Hospedagem cloud grátis

Saiba como trazer o máximo de comodidade para o seu lar.

Não há nada melhor que chegar em casa e descansar após um dia cansativo de trabalho, sobretudo se houver um clima agradável e, principalmente, a sensação de paz. Para que seu lar seja confortável, é preciso dar alguns toques especiais na decoração e utilizar itens que deixem o ambiente mais leve, como um aparelho climatizador, por exemplo.

Tornar sua casa mais aconchegante

Contudo, de antemão, saiba que não é necessário nenhum grande investimento para realizar esse feito. Apostar em elementos decorativos simples, sobretudo na sala de estar, é suficiente. Sendo assim, para demonstrar isso, separamos algumas ótimas dicas de como tornar a sua casa o mais aconchegante possível.
 

Inclua plantas na decoração


Não é novidade para ninguém que as plantas são ótimas para decorar ambientes. E, se o objetivo é deixar o cômodo mais agradável, seu uso se torna praticamente obrigatório. Visto que, além de dar um colorido especial ao ambiente, elas trazem vida para dentro de casa, proporcionando aos moradores uma sensação de bem-estar, relaxamento e aconchego.

Perfume o ambiente


Os aromatizadores de ambiente possuem benefícios que vão muito além de sensações olfativas agradáveis. Isso porque, por meio da aromatização, é possível estimular diferentes partes do cérebro, promover o relaxamento da mente e do corpo, bem como trazer mais conforto para sua residência.

Você pode optar por difusores, sprays aromatizantes ou até mesmo velas perfumadas. O importante é escolher um perfume que agrade todos os moradores da casa e crie uma atmosfera aconchegante na medida certa.

Aposte na iluminação indireta


Na hora de relaxar e descansar, não há nada pior do que aquela luz branca e forte tomando conta do ambiente. Por isso, uma boa dica é apostar em objetos como abajures e luminárias, que deixem a luz em segundo plano. Dessa forma, além de gerar uma boa economia de energia, a iluminação também ajudará seu corpo a ficar mais relaxado e menos alerta.

Utilize almofadas no sofá


As almofadas são soluções super fáceis de serem aplicadas e trazem a sensação imediata de conforto. Você deve se atentar à quantidade, visto que o objetivo delas é complementar o conforto e, por isso, não devem ocupar um espaço muito grande no sofá. Ademais, outra dica importante é optar por cores ou estampas que harmonizem com o ambiente.

Cores neutras


Investir em cores neutras — como cinza claro e branco — na pintura e nos móveis da casa, é uma excelente maneira de tornar o ambiente mais aconchegante. Isso porque, ao contrário dos tons fortes — como vermelho e laranja —, as cores neutras transmitem um ar de leveza que deixa o ambiente muito mais ameno e confortável. Além disso, elas também são muito versáteis e fáceis de combinar, valorizando ainda mais os objetos da casa.

Faça uso de tapetes


Colocar os pés em uma superfície macia é, sem dúvidas, muito mais aconchegante do que entrar em contato direto com o chão gelado. Você pode colocá-los em diversos cômodos da casa, sempre se atentando aos modelos e cores.

Na sala de estar, por exemplo, os tapetes compridos de pelo costumam ser mais indicados para quem pretende deixar o ambiente mais acolhedor. Já para a entrada da casa, a melhor opção são os tapetes tradicionais pequenos.

Conforto térmico


Quando falamos em conforto e aconchego, não podemos esquecer da temperatura. Seja na hora de dormir ou de assistir TV na sala, passar calor ou frio não é nada agradável. Afinal, todos os momentos são melhores com uma boa climatização. Assim sendo, se o seu objetivo é ter um lar totalmente aconchegante e climatizado, a nossa dica é optar pelo ar-condicionado quente e frio, pois ele proporcionará dias frescos no verão e quentes no inverno.
Postagem Anterior Próxima Postagem