aplicativo de emagrecimento

Como criar um aplicativo de emagrecimento para Android

Se você gostaria de saber como criar um aplicativo de emagrecimento para android, chegou no lugar certo! Vamos te mostrar uma maneira simples e rápida de você tirar proveito desse nicho tão requisitado atualmente, onde muito se fala da perda de peso rápida, aliada a exercícios e ter sucesso neste negócio!

Confira o artigo completo!

Como criar um aplicativo para Android é mais rentável

Sabemos que aplicativos para IOS podem ser muito mais rentáveis nos EUA, por exemplo, onde grande parte da população utiliza Iphones com uma boa média de preço e custo-benefício, mas aqui no Brasil, a conversa é um pouco diferente. A imensa maioria dos brasileiros utilizam o sistema operacional Android e por esse motivo, os aplicativos para ele trarão um retorno bem maior do que os desenvolvidos para Iphones.

Aprender como criar um aplicativo de emagrecimento para Android pode ser o pontapé inicial para você obter sucesso na carreira empreendedora, já pensou no assunto?

É verdade que o desenvolvimento em iPhone é mais simples?

Mesmo o Android sendo mais lucrativo aqui no Brasil, temos que levar em consideração que normalmente é mais simples desenvolver aplicativos em IOS do que para Android.

Isso tudo por causa do Firmware!

Usuários do Android não costumam ser incentivados a atualizarem seus firmwares, então é possível que você tenha ainda mais trabalho e preocupação constante para continuar mantendo a manutenção do app.

Uma outra estratégia é aprender como criar um aplicativo em inglês, caso você tenha domínio do idioma, porque dessa forma será possível tirar proveito do mercado internacional, e consequentemente, uma monetização bem maior, já que os anúncios em inglês costumam ter um CPC maior.

Dicas de como criar um aplicativo

Como criar um aplicativo – Defina os objetivos do aplicativo

É muito importante que seu aplicativo proponha uma solução para resolver algum problema. Então, decida qual será o problema que ele irá resolver. É importante saber qual será a proposta do seu app, bem como o público-alvo a se atingir.

Pesquise a fundo o mercado e a concorrência para analisar o potencial competitivo e planeje os próximos passos para saber como bater de frente.

Identifique o público-alvo – Para quem é esse aplicativo?

É muito importante que se identifique as pessoas que irão consumir seu produto. Faça pesquisa de campo e colete o máximo possível de informações sobre elas, tais como gênero, idade, estado civil, interesses, profissão, renda salarial e o que mais conseguir para que possa estipular quem vai se interessar pelo nicho de atuação do seu aplicativo.

Decida qual será o sistema operacional

Como já mencionado logo acima, existem certas diferenças entre o Android e IOS. As vantagens de se aprender como criar um aplicativo de emagrecimento para Android é que este sistema pode facilitar muito o seu desenvolvimento.

A sugestão é que você use o Android principalmente se não tiver conhecimento técnico. Isso porque o Android ainda é o sistema operacional que a imensa maioria dos brasileiros utiliza, fazendo com que criar um aplicativo de receita seja mais rentável para ele do que para o IOS.

Lembre-se dos recursos-chave

Divida os recursos para cada parte que o aplicativo vai precisar para o seu funcionamento. Por exemplo, você vai ter uma equipe específica para administrá-lo? Vai precisar dar treinamento para a equipe? Vai precisar investir em smartphones e computadores para fornecer para a equipe? Tudo isso precisa entrar na conta de divisão de recursos.

Parcerias: Você precisa contratar serviços para o funcionamento do aplicativo? Procurar uma empresa de software? Será necessário integrá-lo em algum outro software? É importante que todos eles sejam calculados especificamente.

Não se esqueça de todos os gastos do aplicativo

Você já entendeu até aqui que para saber como criar um aplicativo exige um custo, porém, é importante que saiba quais serão as origens de cada um deles. Como mencionado antes, a contratação de desenvolvedores ou uma equipe para administrar seu app envolve um gasto, já outros serviços de terceiros é outro gasto.

APIs de funcionalidades para poder integrar no app, salários, crachás, aluguel de espaço físico, pagamento de softwares e outros são mais exemplos de gastos para se calcular.

Você tem que calcular também o que compensa mais ao escolher a plataforma, já que essa decisão influencia, por exemplo: A publicação deles nas lojas exige um valor, sendo uma taxa única de 25 dólares para a Play Store (Android) e 99 dólares anuais para a App Store (Apple).

Funcionamento da monetização

É preciso que seu aplicativo se sustente, por isso, planeje como ele vai ganhar dinheiro. Lembrando que a receita gerada por ele deve ser suficiente para cobrir todos os gastos calculados na etapa anterior, assim como gerar lucro. Mas não se preocupe, existem várias maneiras de conseguir monetizar seu aplicativo e se você pesquisar, com certeza vai ser encontrar o melhor para o seu aplicativo.

Confira agora mesmo e seja um empreendedor de sucesso com uma grande parceira ao seu lado!