7 drinks alcoólicos com suco de laranja

A bebida pode ser misturada com vodka, rum e tequila. Conheça algumas receitas. 

Gostoso, o suco de laranja é uma das bebidas preferidas de muita gente. Felizmente, ele também é um dos ingredientes na preparação de uma série de drinks, nas mais variadas misturas alcoólicas. A bebida orange spritz é uma delas, assim como mimosa, laranja blue e skylab. 

Se você é fã do sabor de laranja, saiba como preparar alguns drinks envolvendo o suco da fruta abaixo. 

Blood orange spritz

Uma das possibilidades deliciosas que você pode preparar é a mistura de gin com suco de laranja, conhecida como blood orange spritz. O preparo exige 30 ml de xarope de laranja, 20 ml de gin, 50 ml de água com gás e 120 ml de espumante, com gelo a gosto.

Em uma taça, coloque o gin seguido do xarope de laranja. Em seguida, acrescente a água com gás e o espumante. Respeite a ordem e não misture nem bata os ingredientes. Ponha o tanto de gelo que você preferir e, para finalizar, adicione uma lâmina de grapefruit para decorar a taça.

 

Laranja blue

Uma escolha igualmente fácil e simples de fazer é o laranja blue, também conhecido como le bou. Para prepará-lo, tenha em mãos 200 ml de suco de laranja, 50 ml de uísque, 15 ml de curaçau blue e três pedras de gelo. Adicione um ingrediente por vez em uma taça ou um copo próprio para drink e sirva em seguida. 

Volga Batman

O volga Batman é um drink para quem aprecia a mistura do suco de laranja com a vodka. O preparo leva 30 ml de vodka, 30 ml de brandy de cereja e 30 ml de suco de laranja, além de uma casca em espiral da fruta.

Primeiro, ponha cubos de gelo na coqueteleira até que ela esteja cheia. Acrescente os ingredientes e agite bastante. Coe o drink em uma taça, use a casca para decorar e saboreie. 

Mimosa

Este é um drink clássico que envolve suco de laranja e champanhe. Para prepará-lo, separe 90 ml de champanhe, 45 ml de suco de laranja e alguns cubos de gelo para deixar a mistura bem refrescante. Basta colocar o champanhe e os cubos de gelo em uma taça, adicionando o suco em seguida. 

Tequila sunrise

Aqui vai uma receita para quem gosta de tequila: este drink pede 120 ml de suco de laranja, 45 ml de tequila, um pedaço de laranja, uma cereja inteira, uma dash de groselha e cubos de gelo.

Em um copo alto, coloque os cubos de gelo. Adicione a tequila e o suco de laranja, seguido da groselha. Decore o copo com a laranja e a cereja para saborear. 

Zombie

O preparo deste drink requer uma variedade de ingredientes, mas não é complicado. Tenha em mãos 25 ml de rum claro, 25 ml de navy rum, 25 ml de rum de laranja, 15 ml overproof rum, 15 ml de brandy de damasco, 75 ml de suco de laranja, 75 ml de suco de abacaxi, 30 ml de suco de limão, 15 ml de triple sec e 15 ml de groselha. 

Separado as medidas, adicione cubos de gelo e todos os ingredientes em uma coqueteleira até que ela esteja cheia. Agite bem e coe a bebida em um copo alto. Antes de saborear, decore o corpo com um pedaço de abacaxi. 

Skylab

Para fechar a lista, apresentamos o skylab. Ele precisa de 10 ml de curaçau blue, 10 ml de vodka, 10 ml de brandy de damasco, 10 ml de rum claro, 20 ml de suco de abacaxi e 20 ml de suco de laranja. Para completar, uma laranja e uma cereja marrasquino inteira.

Encha uma taça de vinho com cubos de gelo e adicione todos os ingredientes, decorando o copo com as frutas.