Hospedagem cloud grátis

A busca por um nicho de mercado lucrativo é grande, a bola da vez em 2020 foi o de frases bonitas para a internet.

Um nicho com grande crescimento devido a grande crescente das redes sociais onde as pessoas sempre estão buscando aquela frase bonitas para compartilhar ou mesmo para ter em seu status.

Frases bonitas

Mas quanto a produção de conteúdo, no caso frases bonitas?

Um dos problemas desse nicho é realmente a produção de conteúdos, pois você não vai encontrar muitos redatores que fazem esse tipo de trabalho. E se você não for uma pessoa super criativa não vai produzir bons conteúdos.

Portanto aí já se limita o número de participantes no mercado de frases bonitas, mas pelo outro lado eleva o sarrafo, pois só vão entrar no nicho as pessoas super criativas e aí a concorrência acaba sendo muito qualificada.

Existem blogs grandes já posicionados no nicho frases bonitas?


A resposta é sim, existem grandes blogs já bem posicionados nas principais palavras chave do nicho, mas não é novidade para ninguém que um nicho grande se tenha grandes players.

Para se ter ideia, a palavra-chave Frases bonitas tem mais de 1 milhão de buscas mensais. Logicamente esse gigantesco trafego vai atrair gigantescos players do mercado do empreendedorismo digital.

Uma estratégia sensata é buscar se posicionar em palavras menos concorridas como por exemplo: frases inteligentes para status, essa frase tem mais de 3 mil buscas por mês e não tem uma concorrência tão forte, pelo menos por enquanto.

Conclusão


Para concluir deixo a minha orientação para aqueles que gostaram do nicho e querem entrar nele.

Não recomendo para os iniciantes, pois se trata de um nicho de altíssima concorrência, podendo ser um grande fracasso se não usar de estratégias avançadas para conseguir se posicionar no nicho.

Se você já tem sucesso e experiência em outro nicho, aí já começa a ficar interessante olhar para esse nicho. Mas entre sabendo que os resultados certamente vão demorar para aparecer, pois se trata de alta concorrência.

Se gostou desse artigo peço que compartilhe em suas redes sociais, pois seus amigos também podem gostar.

Até o próximo artigo.

Um abraço...
Postagem Anterior Próxima Postagem