Dicas sensacionais para fazer na sua casa

Cansado da decoração da sua casa? Que tal dar uma mudada, mas sem gastar muito? Quer saber mais? Então, continue lendo esse post, pois vamos trazer dicas sensacionais para fazer na sua casa.

Independentemente do tamanho da sua casa, ela é o local de aconchego e onde todos os membros renovam as energias, concorda? Por isso, ela precisa estar do jeito que vocês gostam.

Esquadria de alumínio pode mudar a fachada de uma casa

Um meio de melhorar o aspecto das portas e janelas é recorrendo ao emprego da esquadria de alumínio. O que muita gente não sabe é que ela tem aparecido bastante, porque tem um custo-benefício muito interessante.

Com o emprego da esquadria de alumínio, é possível, por exemplo, mudar a fachada de casa apostando no uso de vidros. Essa alteração não tem um preço elevado e o melhor nisso tudo é que a residência vai ganhar uma nova vida.

Dentre as vantagens de apostar nela estão: sua durabilidade alta, é versátil, pois pode ser fabricada em diferentes modelos e isso possibilita solicitar a vidraçaria diferentes tipos de vidros com modelos que mais te agradam; o preço é acessível e a manutenção mais fácil ainda.

Pintura tem o poder de transformar os ambientes

Assim como a aposta na esquadria de alumínio, a pintura também é mais uma dica sensacional que vai exigir pouco investimento. A vantagem é que a cor certa fará com que o ambiente transmissão aquela sensação de amplitude e alongamento ou é possível ainda fazer com que o ambiente fique menor, caso ele seja muito grande.

Quem pretende tornar a sala mais aconchegante, porque ela tem grandes dimensões, a dica é na parede do fundo recorrer a tons mais escuros e nas paredes das laterais, o contraste deve ser executado por meio das cores claras.

Tornar o ambiente mais compacto também é uma maneira de “diminuir” um espaço grande demais. Para que a sala de jantar ou de estar não fique tão grande, o compacto pode aparecer por meio das cores escuras e isso fará com que a sala fique mais aconchegante e transmita uma sensação de proximidade.

Já se a sua casa ou apartamento é pequeno, a dica será fazer o contrário as dicas anteriores. Para dar amplitude, o recomendável é apostar em cores claras.

No entanto, se o foco está em alargar o espaço, as paredes laterais devem ser pintadas com cores claras, já o fundo e o teto devem receber cores escuras. Corredores estreitos ficam mais “largos” com essa combinação de cor.

Agora, se a sala ou o quarto são estreitos, o ideal para alongar é pintar as paredes com cores escuras e o teto claro, porque isso passa uma sensação de que o ambiente é comprido.

Traga a natureza para perto

Uma outra dica muito comum em tempos de distanciamento social é se aproximar da natureza. Com ela por perto, tudo fica mais bonito, concorda? Por isso, se você puder aposte em alguns vasos de plantas, em um jardim ou em estantes suspensas nas janelas da cozinha, por exemplo.