Cupom de desconto Workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00
Homem preocupado com resultados do marketing de sua empresa em tempos de Covid

Dizer que 2020 é um momento único para os profissionais de marketing digital em todo o mundo é realmente um eufemismo. Não existe manual para uma crise de saúde como a pandemia do coronavírus.

As comunidades globais ao redor do mundo estão tomando as medidas necessárias para mitigar a propagação do surto de coronavírus. Durante esses tempos de incerteza, empresas de todas os segmentos e portes também estão lutando para se manter à tona.

Para a Gartner, empresa global de consultoria e pesquisa Gartner, as empresas precisam aproveitar uma abordagem sistemática para fortalecer a resiliência de seus modelos de negócios atuais e garantir sua operação contínua durante o COVID-19.

Mundo inteiro afetado pelo coronavírus

As empresas agora estão se esforçando para aliviar o impacto da crise global de saúde, considerando como isso afetará o acesso à cadeia de suprimentos, o lançamento de produtos, o bem-estar dos funcionários e, é claro, a continuidade dos negócios.

O Google Marketing compartilhou cinco princípios que orientaram sua campanha digital durante o COVID-19:

5 formas de melhorar o marketing digital da sua marca durante a pandemia


Princípio 1: Faça do contexto a chave


As organizações precisam entender o impacto local que uma pandemia global tem sobre seus stakeholders.

Em outras palavras, o contexto local é a chave para ajudar a empresa a ser mais empática com as necessidades de seus funcionários, juntamente com outras partes interessadas internas e externas da empresa.

PERGUNTE-SE: Esta campanha está correta, dado o contexto atual em um mercado local?

PRINCÍPIO 2: Reavalie constantemente


Em casos como uma crise de saúde global, é inevitável experimentar mudanças rápidas na dinâmica do mercado. Portanto, é necessária uma reavaliação constante de campanhas para produzir conteúdo de qualidade.

Lembre-se de que as decisões tomadas há duas semanas não são necessariamente apropriadas hoje.

Embora tenha liberado uma campanha no mês passado / na semana passada / ontem, é importante refletir constantemente se está tudo adequado para o contexto e o momento.

PERGUNTE-SE: como sua produtora de conteúdo pode transformar a pandemia em uma oportunidade de se conectar de verdade com clientes?

As empresas sempre devem estar atentas para reavaliar todos os aspectos possíveis de marketing de sua marca a partir de canais pagos e próprios, como anúncios em vídeo e até mensagens de email automatizadas.

PRINCÍPIO 3: Altere prioridades


Em tempos de incerteza, a equipe de gerenciamento tem a responsabilidade de assumir o comando e navegar pela organização.

É por isso que eles precisam tomar a decisão executiva de avaliar o orçamento de mídia e mudar as prioridades em direção a coisas que os consumidores realmente precisam durante esse período.

Hoje, as empresas precisam ter como foco ajudar da maneira que puderem.

Seja para funcionários ou consumidores, as marcas precisam mudar suas prioridades de marketing digital para ajudar a melhorar a vida de seus consumidores enquanto eles ficam em casa de quarentena.

PERGUNTE-SE: Quais são as marcas, produtos ou campanhas mais relevantes que nossa mídia pode apoiar no momento?

PRINCÍPIO 4: Considere mudanças criativas


De acordo com a reavaliação de campanhas de marketing, todos os elementos criativos de campanha da marca também devem estar em constante escrutínio neste momento.

As organizações precisam avaliar cuidadosamente suas mensagens - desde o tom, imagens visuais, cópia, palavras-chave e canais de mídia.

Por exemplo, o humor estúpido nas campanhas de marketing não é apropriado em meio à crise da saúde.

Veja o que ocorreu com a estrela do K-pop, Kim Jaejoong, que revelou a seus 1,9 milhão de seguidores no Instagram que havia contraído COVID-19 e estava atualmente hospitalizado recebendo tratamento.

A postagem excluída minutos depois foi posteriormente esclarecida como uma brincadeira do Dia da Mentira e, aparentemente, um esforço para aumentar a conscientização.

Decisões simples de marketing devem ser tomadas com antecedência para evitar constrangimento para marcas durante a pandemia.

PERGUNTE-SE: Todos os elementos criativos - tom, visual, palavras-chave, canais - são apropriados e relevantes para essa nova realidade?

PRINCÍPIO 5: Contribua em todas as oportunidades


Agora, mais do que nunca, é essencial que os membros da empresa se reúnam e ajudem uns aos outros.

Dê uma olhada nos ativos digitais da marca e pense em possíveis oportunidades sobre como a marca pode apoiar, doar ou até ampliar a divulgação de informações.

PERGUNTE-SE: De que maneiras nossa marca - e até nossos canais de mídia próprios - podem ser úteis para pessoas e empresas neste momento de necessidade?

As organizações devem pensar em maneiras criativas e inovadoras para ajudar seus consumidores, parceiros e outras partes interessadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Cupom de desconto workana de R$ 100,00