atacados de roupas

Começar a trabalhar com revenda de roupas sempre trás muitas dúvidas, principalmente em relação a compra das peças. É claro, o melhor caminho é sempre realizar compras no atacado, investindo em peças que realmente te trará um retorno. Mas, sabemos que alguns porquês aparecem no meio do caminho.

Para te ajudar a concluir com sucesso a missão de fazer compras em um atacado de roupas e ainda te mostrar as maiores vantagens montamos esse artigo completo. Ao ler as próximas linhas você sairá preparado para abastecer de forma eficaz a sua loja. Já está curioso? Então vem com a gente.

  • Por que fazer compras em um atacado de roupas?

O motivo das compras no atacado serem mais indicadas para os lojistas é simples: custo-benefício alto. Nessa modalidade você ainda consegue comprar peças semelhantes em tamanhos e cores diferentes, agradando a todos os públicos. 

comprar em atacados de roupas


Você pode estar se perguntando o motivo que faz o comércio atacadista vender mais barato se comparado as lojas de varejo, não é mesmo? O principal motivo é que, na maior parte das vezes, a loja de atacado de roupas tem contato direto com as fábricas. Com isso, eles conseguem fazer o repasse de mercadoria por um bom preço.


  • Quais os benefícios de fazer compra nesse segmento?


De longe, a melhor vantagens são os preços baixos. Os atacados de roupas te dá a oportunidade de comprar peças lindas por um preço super bacana. Isso reflete, posteriormente, em seu lucro que poderá ser bem mais atrativo.

Outro benefício que podemos citar é a garantia de loja sempre abastecida. Isso porque as lojas do segmento atacadista costumam entregar em todo o Brasil. Com isso,  as novidades sempre conseguem chegar rápido até você.


  • O que é preciso para comprar em um atacado de roupas?


As regras para se comprar em uma loja atacadista pode variar muito. Algumas são mais exigente, outras nem tanto. Mas, podemos listar 4 pontos que são essenciais se ter conhecimento:

  • Para se realizar uma compra no atacado é preciso escolher uma quantidade mínima de peças;
  • Algumas lojas costumam vender apenas para aqueles que possui MEI ou CNPJ. Porém, é perfeitamente possível encontrar atacados que vendem também para pessoa física;
  • Algumas lojas exigem um cadastro no sistema interno da mesma. Outras ainda solicitam um contrato social para fazer a compra;
  • A forma de pagamento é bem variável. Algumas lojas aceitam apenas pagamento em dinheiro, outras aceitam cartão de crédito e fazem parcelamento.

Existem lojas com regras diversas, por isso é importante se estar atento a qual se encaixa melhor a sua realidade. Encontrar o equilíbrio entre preço, qualidade e quantidade é essencial para o sucesso na compra.

Enfim, esperamos que as informações deste artigo tenha sido úteis para você começar sua loja com o pé direito. Não esqueça de sempre pesquisar sobre a loja antes da compra, seja ela física ou online.

Aproveite para compartilhar o artigo com aquele amigo que assim como você está passando pela experiência de abastecimento de loja. Desejamos sucesso e muitas coisas boas para seu negócio.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem