Cupom de desconto Workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00

O que é o anis estrelado?

O anis estrelado é um fruto seco de uma árvore asiática que pode medir até 8 metros de altura e que pode viver até cem anos. Ele tem uma forma de pequena estrela perfeita com oito ramos, cada um contendo uma única semente.

Também chamado "anis da China", ele não tem nada a ver com o anis verde, exceto pelo seu sabor pronunciado! O seu sabor é agradável e suave, com uma nota de alcaçuz. O anis estrelado é usado em caril, misturas de especiarias e bebidas doces e alcoólicas como a anisette, o vermute ou a cinchona. Ele também se encontra na receita do absinto.

Os benefícios para a saúde do anis estrelado

O anis estrelado é conhecido pelas suas propriedades terapêuticas devido à presença de numerosas moléculas e princípios activos. Estes incluem: ácido chiquímico, tarragol, linalol, terpineóis, polissacarídeos, metil chavicol, flavonóides (antioxidantes), safrol e anethol, o que lhe confere o seu sabor.

Digestão

Badiane promove a digestão aliviando dores de estômago e intestinais através da sua propriedade:
- carminativa: ajuda a reduzir a formação de gás e facilita a sua eliminação, reduzindo o inchaço, a aerofagia.
- colerético: estimula a secreção da bílis pelo fígado.
- antiespasmódico: reduz espasmos associados a distúrbios intestinais e alivia cólicas e sintomas associados a infecções do trato urinário.

Problemas respiratórios

O anis estrelado ajuda na luta contra doenças respiratórias e é indicado para tratar tosse crônica, aliviar a asma, etc. A sua acção expectorante ajuda de facto a fluidificar as secreções brônquicas para facilitar a sua eliminação.

Dores articulares e musculares

Pela sua acção anti-inflamatória e analgésica, o anis estrelado ajuda a aliviar as dores articulares e musculares. É assim indicado em caso de lumbago, osteoartrose e reumatismo.

Mau hálito

Como todas as especiarias com um sabor de anis, o anis estrelado deixa uma sensação de frescura na boca e assim ajuda a combater o mau hálito.

Efeitos da menopausa

O anis estrelado tem virtudes estrogênicas (imita os efeitos das hormonas sexuais femininas). Assim, é recomendado para lutar contra as dores associadas à menopausa.

No entanto, o anis estrelado está contra-indicado em mulheres grávidas ou que sofrem de mastose ou câncer da mama.

Como posso beneficiar do anis estrelado?


Versão salgada do anis estrelado

É utilizado na composição dos pós de caril e da famosa mistura "cinco especiarias". Uma estrela de anis perfuma delicadamente as águas de cozedura da massa e do arroz, que ficam assim impregnadas de um sabor subtil a anis.
O seu sabor a funcho combina na perfeição com vegetais e pratos de aves e peixe. Use estrelas inteiras para aromatizar, uma sopa, um molho de marisco ou uma marinada. Também se pode moer, por exemplo, para dar sabor a um prato de carne.

Versão doce do anis estrelado

A versão doce do anis estrelado dá sabor surpreendente às receitas receitas de bolos, biscoitos de mel e pão de gengibre. Ela combina-se perfeitamente com salada de frutas ou sorvetes feitos com laranjas.

Infusão de anis estrelado contra problemas digestivos

O anis estrelado é muito útil após uma grande refeição (útil para a digestão durante o período de férias...). Tome uma infusão após a refeição: coloque água fervente em uma tigela contendo 3 estrelas inteiras. Deixar infundir durante 5-10 minutos e depois filtrar antes de beber. Esta preparação também é muito eficaz em caso de soluços.

Parceria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem