um notebook, café e um  caderno

O desuso do telefone fixo junto com o crescimento de sites de streaming de vídeo, as pessoas têm se perguntado se ainda vale a pena assinar combo de internet, tv e fixo. Além disso, é muito provável que muitos acabam pagando por um serviço e nem usa a metade.

Uma dica é optar por ter os serviços da mesma operadora pode ser uma forma de economizar nas contas. Se você vai ter em sua casa um pacote de TV por assinatura e Internet, inclusive o telefone fixo pode ajudar a baixar o preço da mensalidade. Algumas operadoras oferecem grátis 2 pontos de TV para combo triplo de tv, internet e fixo.

Fazer uma pesquisa para avaliar todos os pacotes disponíveis é essencial. A economia com a contratação de um combo pode passar dos 40%. Isso considerando os valores dos pacotes e dos serviços avulsos de uma mesma operadora. O ideal é escolher por um combo que atenda às suas necessidades e que seja o mais próximo do seu perfil de usuário.

Para não restar mais dúvidas, veja alguns aspectos importantes a serem pensados antes de contratar o serviço.

O melhor custo-benefício


O primeiro passo é saber qual é o seu gasto anual com o combo e fazer uma pesquisa entre várias operadoras. Veja quais são os serviços oferecidos e os valores. Os pacotes são para todos os gostos e bolsos.

Tem o básico com 69 canais e banda larga de 15 a 30 mega. É indicado para quem precisa da internet para acessar e-mails, redes sociais e fazer pesquisas na internet e usa pouco o telefone fixo.

Tem o intermediário que conta com 70 a 94 canais, internet de 31 a 60 mega e chamadas ilimitadas para telefone fixo. Para o consumidor que prefere uma internet mais rápida e uma maior variedade de canais.

O combo que é para o perfil avançado disponibiliza mais de 95 canais, internet de até 120 mega e chamadas ilimitadas para telefone fixo.

Quanto mais serviços forem contratados, mais em conta será o plano. Algumas operadoras incluem no pacote o plano de celular. E até oferecem aparelhos grátis ou com descontos.

Se você é uma pessoa que precisa da internet para trabalhar, o ideal é que contrate um pacote com mais velocidade.

Não esqueça de questionar se o pacote de dados da internet é ilimitado ou não. Caso seja limitado, depois de passado o período de franquia, será necessário contratar um pacote adicional.  Hoje, muitas operadoras estão oferecendo a novos clientes o dobro da internet, desde que o cliente permaneça no plano por 12 meses.

Para banda larga, por exemplo, há opções que vão desde 5 Mega a mais de 200 Mega.

As vantagens 


As principais vantagens são os descontos em alguns serviços e ter uma conta unificada. Quando você contrata um combo, os valores ficam mais baratos se comparar a planos individuais. Em relação à conta unificada, a vantagem é a praticidade, pois ajuda na organização financeira, pois em um único boleto, você pagará 3 contas diferentes.

Algumas operadoras fazem algumas promoções, onde disponibilizam pontos adicionais gratuitos ou bônus de internet.

 Se você tem um pacote de TV por assinatura de uma operadora, um plano de celular de outra, e está de olho nos serviços de banda larga de uma terceira operadora, considere migrar todos os serviços para uma só operadora. A maioria delas tem preços diferentes para planos de banda larga contratados sozinho e no combo. E o valor na contratação de vários serviços ao mesmo tempo tende a ser menor.

Análise o que o combo oferece


As opções são inúmeras, mas observamos que umas das operadoras tem oferecido um combo com internet banda larga, telefonia fixa, TV por assinatura e telefonia móvel. Por sinal, a banda larga é considerada uma das melhores opções no mercado brasileiro. O consumidor pode optar por 5 velocidades (5 A 240 megas).

A TV por assinatura o combo é dividido entre três pacotes que vão de 104 canais a 245 canais.

Outra boa opção dentro do combo oferecido é o serviço de streaming, com acesso a diversos conteúdos, como séries, filmes, documentários e programas de TV on demand, ou seja, na hora que você quiser.

A maioria das operadoras oferece modem Wi-Fi de forma gratuita para os assinantes, dependendo do plano contratado. Com o avanço do uso dos smartphones, tornou-se muito importante ter internet Wi-Fi em casa. Faz com que o consumidor economize no uso dos dados móveis do plano de telefonia do celular.

 Outra maneira de acessar o Wi-Fi pelo celular é através de pontos de acesso disponibilizados por algumas operadoras de telefonia para seus clientes. Algumas delas oferecem a conexão sem fio em diversos pontos do Brasil, permitindo o acesso à internet por meio de um login.

Agora analise quais são as suas necessidades, quais os serviços que você realmente utiliza e escolha o combo com melhor custo-benefício.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem