A história moderna do mundo, a era moderna ou o período moderno é a abordagem global, linear e histórico-geográfica do período que se segue à história clássica. Talvez, essa visão é em contraste com o melhor, a visão orgânica não-linear ou de história que foi inicialmente estendeu pelo famoso historiador e filósofo Oswald Spengler no início dos anos 20 º século.
Divisão de História Moderna

Podemos dividir a história moderna em três períodos principais, isto é, o período moderno inicial, o período moderno tardio e a história contemporânea.
Período moderno adiantado
Período moderno tardio
História contemporânea
Impacto no mundo moderno
No subcontinente asiático, diferentes shogunatos japoneses e dinastias chinesas mantinham o poder . O período Edo de 1600 a 1868 no Japão é considerado o período moderno inicial. Por outro lado, na Coréia, o período desde o surgimento da dinastia Joseon até a entronização do rei Gojong é conhecido como o período moderno inicial.
Nas Américas, os nativos americanos iniciaram uma civilização enorme e distinta, que incluía o Império e a Aliança Asteca, a civilização Inca, o Império Maia e as cidades, e a Confederação de Chibcha. No entanto, no oeste, os reinos e movimentos europeus estavam em um movimento de reforma e expansão. A Rússia fez o seu caminho para a costa do Pacífico em 1647. Ele passou a consolidar o controle sobre o Extremo Oriente russo no 19 º século.
Leita também: A Evolução dos Louvores de Adoração
Mais sobre a história moderna do mundo
Também durante o período moderno, as pessoas testemunharam a era das descobertas e do comércio. Isso aconteceu como resultado do esforço coletivo das nações da Europa Ocidental. Portugal, Espanha, Holanda, Reino Unido e França tiveram uma expansão colonial. Essas nações tomaram posse de terras e estabeleceram colônias na África, sul da Ásia e América do Norte e do Sul. A Turquia passou a colonizar o sudeste da Europa e partes do oeste da Ásia e norte da África. O russo, por outro lado, tomou posse na Europa Oriental, Ásia e América do Norte.
Exemplos resolvidos para você
Resposta: Ninguém sabe a data exata da Revolução Industrial. Eric Hobsbawm era de opinião que a Revolução Industrial estourou na década de 1780. No entanto, não se podia sentir o efeito da revolução até as décadas de 1830 ou 1840. Por outro lado, TS Ashton acreditava que a Revolução Industrial ocorreu aproximadamente entre 1760 e 1830.
As principais mudanças testemunhadas nos séculos anteriores ao século XIX foram associadas principalmente a idéias, religião ou conquista militar e avanços tecnológicos. No entanto, todas essas coisas tiveram um impacto muito pequeno na riqueza material das pessoas comuns.
A fusão da primeira Revolução Industrial e da Segunda Revolução Industrial ocorreu em 1850. Isso aconteceu como resultado do progresso tecnológico e econômico que ocorreu devido ao desenvolvimento de navios e ferrovias movidos a vapor. O lançamento do motor de combustão interna e a geração de energia elétrica o seguiram.
Fonte: uolgospel.com.br