Chamadas de vídeo na Web pelo WhatsApp

Chamadas de vídeo na Web pelo WhatsApp

Chamadas de vídeo na Web pelo WhatsApp é possível,, basta fazer alguns ajustes e adaptações no seu computador windows.

Whatsapp veio para ficar, hoje em dia já está tão popular quanto aos telefones convencionais, muitas pessoas preferem o whatsapp que um telefone convencional e isso não é à toa, isso é em decorrência da praticidade que o aplicativo oferece.

Apesar de popular, muita gente não sabe que  pode usar o WhatsApp no ​​seu computador com o WhatsApp Web.

Essa façanha nos permite enviar e ler textos de um computador, criar enquete no whatsapp, enviar fotos, vídeos, pdf, enfim, conectando-se diretamente ao seu computador através do site Web WhatsApp é possível fazer praticamente tudo que faríamos no aplicativo de celular.  

Ressalvadas algumas exceções, claro, nem tudo são flores, tudo é parecido com o aplicativo móvel, mas com uma grande exceção – você não pode fazer chamadas de vídeo na Web pelo WhatsApp.

Se você quiser fazer chamadas de vídeo pelo WhatsApp a partir do seu computador, não poderá usar a interface da Web do WhatsApp.   

O que você pode fazer é colocar o WhatsApp no ​​seu computador e executá-lo como se estivesse no seu telefone.

O único problema disso é que não existe uma versão desktop do WhatsApp que suporte webcams!   

A solução é instalar o aplicativo móvel do WhatsApp em um emulador do Android para que seu computador pense que o aplicativo é a versão móvel. Isso ativará o recurso de chamada de vídeo.  

Veja como enganar o seu computador pensando que você está no seu telefone para poder fazer chamadas de vídeo do WhatsApp usando a webcam do seu computador.   

O método que usaremos envolve um emulador Android totalmente gratuito que suporta totalmente o WhatsApp e foi testado para funcionar quase tão bem quanto usar o aplicativo móvel real.

Como fazer chamadas de vídeo na Web pelo WhatsApp a partir de um computador

Para fazer chamadas de vídeo com o whatsapp gb transparente em um computador, precisamos evitar a opção WhatsApp Web e ir direto para o aplicativo Android.

  • Faça o download do BlueStacks , um emulador Android grátis para Windows e Mac.
  • Abra o BlueStacks e instale o aplicativo móvel do WhatsApp.

Nota : você deverá solicitar suas informações de login do Google em algum momento durante todo esse processo. Forneça quando solicitado, para que você possa prosseguir com a instalação do WhatsApp.

  • Selecione Abrir quando o WhatsApp concluir a instalação.
  • Abra o WhatsApp no ​​seu computador, seguindo as instruções na tela: selecione Concordo e Continuar , digite seu número de telefone e assim por diante.
  • Depois de ver sua lista de contatos, selecione aquele com o qual deseja fazer uma vídeo chamada.
  • Assim como quando você usa o aplicativo WhatsApp para iniciar uma vídeo chamada a partir do seu telefone, selecione o ícone de vídeo no canto superior direito da conversa para iniciar uma vídeo chamada WhatsApp no ​​seu computador.
  • Selecione Ligar para confirmar.
  • Escolha Continuar para conceder ao WhatsApp o acesso ao microfone e à câmera e permitir outras solicitações sobre como gravar áudio e acessar imagens.
  • A chamada começará imediatamente e terá uma aparência exata do aplicativo móvel do seu telefone.

Outras opções de chamada de vídeo na Web do WhatsApp

Você deve estar ciente de que o BlueStacks não é o único emulador do Android por aí. Algumas outras opções incluem NoxPlayer , Remix OS Player e Andy.

Analisamos alguns dos melhores emuladores Android no passado . É importante observar que nem todos os emuladores Android têm uma loja de aplicativos integrada como o BlueStacks.

Essa é a maneira mais fácil de instalar o WhatsApp no ​​seu computador; caso contrário, você deve encontrar o arquivo APK do WhatsApp e instalá-lo manualmente, o que nem sempre funciona bem.

O WhatsApp também não é o único aplicativo de videochamada. Há muito por onde escolher, alguns dos quais são totalmente compatíveis com videochamadas na web sem a necessidade de passar por obstáculos como você tem a ver com o WhatsApp.

O Facebook Messenger e o Skype são dois exemplos de aplicativos que possuem versões da Web que podem fazer chamadas de vídeo.

Visite Messenger.com ou web.skype.com para fazer chamadas de vídeo no seu computador sem o WhatsApp.

Leia mais: 5 Benefícios de Fazer Root no Android