Cupom de desconto Workana de R$ 100,00

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empresas a venda

De acordo com o mercado de negócios on-line BizBuySell , o preço médio de venda para pequenas empresas vendidas no terceiro trimestre de 2013 foi de US $ 180.000 - um aumento de 2,9% em relação ao mesmo período de 2012.

Além disso, o BizBuySell relata que o número de transações de pequenas empresas que foram encerradas em 2013 teve um enorme aumento de 41,7% em comparação com o mesmo período de 2012. Associe essas estatísticas às baixas taxas de juros atuais para empréstimos, e pode parecer o horário nobre para colocar sua empresas a venda.

Mas mesmo com essas boas notícias, há perguntas a serem feitas antes de publicar anúncios "à venda": preciso de um corretor ? Preciso de um plano de marketing? Como valorizo ​​meus negócios? Precisarei financiar pessoalmente a venda? Como posso minimizar impostos? Devo estar envolvido no pós-venda comercial? Quais são os possíveis rompedores de uma venda?

Bob House, gerente geral da BizBuySell, respondeu a essas perguntas e fez mais algumas, muitas das quais podem ser respondidas lendo o Guia gratuito de 100 páginas da BizBuySell para vender sua pequena empresa , disponível como um download no site da empresa.

O BizBuySell acompanhou quase 2.000 vendas concluídas de pequenas empresas no primeiro trimestre de 2014, e House é otimista em relação ao ambiente de pequenas empresas.

"As pequenas empresas são o núcleo deste país", diz House. “É o mecanismo que impulsiona o crescimento econômico. Certamente há alguma consolidação e pressão sendo aplicadas pelas grandes lojas corporativas, mas ainda há muitas oportunidades para as principais mamães e papais de rua, ou para novos locais de franquia. Pequenas empresas são muito fortes. ”
Aqui estão as sete dicas de House para ajudar a guiá-lo na venda de sua pequena empresa.


1. Encontre o melhor momento para vender (conheça a si mesmo).



"Muitos proprietários de pequenas empresas não pensam em sua estratégia de saída", afirma House. “Eles às vezes vendem tarde demais. Planeje sua saída. Coloque seus livros em ordem e verifique se sua empresa está em excelente forma para que seja totalmente vendável. Verifique se você fez as melhorias de capital necessárias para que elas sejam vendidas. Você quer conhecer as condições do mercado e o suprimento que está no mercado. Existe excesso de oferta ou demanda insuficiente? Isso indicaria se é um bom momento para vender. O que você vai fazer a seguir? Você está realmente pronto para vender ou se aposentar? Quais são suas motivações pessoais? ”

2. Contrate um corretor.


"Um corretor conhecerá todas as áreas para comercializar seus negócios na área local", explica House. “Eles ajudarão você a preparar e organizar toda a documentação necessária, como listar e comercializar adequadamente seus negócios e, mais do que tudo, serão o amortecedor entre você e os potenciais compradores. Isso permitirá que você continue administrando seus negócios enquanto o corretor faz a pré-qualificação e, esperançosamente, encontra um comprador. Muitos corretores operam em uma região específica, mas com a Internet e a economia global, seus compradores são realmente de todo o mundo. ”

3. Entenda as taxas de um corretor.


“Normalmente”, diz House, “a regra geral para o corretor é 10% da venda. Existem certos mínimos que podem custar mais de 10% e, para negócios maiores, você pagará menos do que isso. É uma corretora por corretora, empresa por empresa. ”

4. Faça um plano. Crie um pacote de vendas.


"O pacote consiste nos vários documentos que você precisará durante o processo", diz House. “Você precisará de um NDA [contrato de confidencialidade] do comprador. Você não deseja que informações críticas cheguem aos seus concorrentes, fornecedores ou funcionários que possam ficar nervosos. Você pode garantir que o comprador assine um NDA, onde eles prometem não compartilhar essas informações com ninguém.

“Você deseja pré-qualificar o comprador; você precisará das demonstrações financeiras para saber que essa pessoa é uma candidata séria. Você deseja um resumo executivo ou uma revisão de seus negócios: o resumo das notas de venda e um perfil mais detalhado que descreve as empresas mencionadas na nota de venda. É uma visão geral que lista os principais recursos, a concorrência na área e os funcionários, escritos em pontos de bala ou em forma de parágrafo. ”

5. Faça uma avaliação financeira.


“Um avaliador profissional cria uma avaliação do seu negócio; os corretores também fazem isso ”, oferece House. “As empresas do tipo rua principal geralmente vendem de uma a quatro vezes o seu salário. Em nosso site, reunimos relatórios de vendas para cada trimestre, que chamamos de Relatórios de Insight . Eles listam preços médios de venda, preços medianos de venda, preços múltiplos de vendas e fluxo de caixa. Para obter uma estimativa do valor da sua empresa, [compare] seu fluxo de caixa e sua receita. Seu corretor pode estimar o valor da sua empresa, mas um avaliador profissional compilará as informações mais precisas. ”

6. Minimizar impostos.


"Ao oferecer financiamento ao vendedor e distribuir pagamentos por vários anos, é possível pelo menos desviar o impacto tributário", aconselha House. "E oferecendo um acordo de pagamento, você pode distribuir seu preço de venda por vários anos e minimizar o impacto tributário em um determinado ano, em comparação a receber um pagamento fixo."


7. Evite esses quebradores de acordos.



“O financiamento é sempre um fator decisivo”, diz House, “incluindo a capacidade do comprador de obter financiamento ou a insistência do vendedor em não oferecer financiamento ao comprador. A maioria dos vendedores deseja sair e receber seu dinheiro, mas muito raramente isso acontece. Os compradores querem que o vendedor tenha um pouco de pele no jogo. O vendedor deve fornecer treinamento e suporte para criar uma boa transição com o comprador, que se sentirá confiante de que esse é um negócio contínuo que perdurará.

“Os bancos geralmente querem ver uma nota dizendo que o vendedor concorda em financiar uma parte do preço de compra. Pode ser um ganho que pague uma porcentagem dos lucros ou um empréstimo direto com uma taxa de juros definida. Se você insistir em todo o dinheiro, não maximizará seu retorno. Você obterá um retorno mais alto e um melhor preço de venda ao oferecer financiamento. ”


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