Quais as aplicações das cantoneiras de ferro

As cantoneiras de ferro podem ser utilizadas em diversos segmentos como a construção civil, por causa de sua versatilidade, elas são usadas principalmente para apoiar vigas. 

As cantoneiras podem ser utilizadas em aplicações domésticas também, onde podem ser utilizadas para suporte de prateleiras e até para dar acabamento às paredes contra batidas. Elas podem ser encontradas em ferro, aço de carbono e em abas iguais. 

Pesquisar é importante antes de comprar cantoneiras de ferro, como visto acima elas podem ser encontradas em diferentes modelos e materiais. 

Como as cantoneiras de ferro são feitas

As cantoneiras de ferro são constituídas de materiais de duas abas metálicas, que juntas formam um ângulo de 90°. Por causa desse formato, elas conseguem garantir maior estabilidade e ter resistência quando exposta a adversidades que geram desgastes, como temperaturas adversas dentro de indústrias.   

Tipos de cantoneiras

– Cantoneiras de ferro abas iguais: Elas são usadas em estruturas de metais, sua aplicação é vista em torres de energias, torres de transmissão, outdoors e são usadas em equipamentos que movimentam cargas. Sua principal característica é ajudar a passagem de fios.

– Cantoneiras de aço de carbono: Esse modelo apresenta grande resistência e suporta altas temperaturas. Por conta disso, ela é muito utilizada em diversos segmentos, seu custo benefício também chama a atenção.

As cantoneiras de também podem ser encontradas em outros modelos:

– Cantoneira de ferro galvanizado: esse modelo é muito utilizado em indústrias, elas podem ser encontradas na produção de torres elétricas e telefônicas.

– Cantoneira de alumínio: elas são muito utilizadas para o suporte de prateleiras, elas também servem para ser utilizadas em escadas. 

Vantagens de se utilizar cantoneiras de ferro

– Maior durabilidade;

– Possui alto resistência a altas temperaturas;

– Resistente a forças impostas pela mecânica;

– É versátil e pode ser usado em diversos segmentos;

– Custo benefício. 

Cantoneiras de ferro abas iguais para proteção

As cantoneiras de ferro abas iguais são uma excelente forma de proteção, na construção civil servem para apoiar vigas, no que tange o setor industrial podem ser utilizadas na passagem de fios em redes elétricas. 

Elas também servem para acabamento de paredes e ajudam na proteção contra batidas. Se forem utilizadas para fins domésticos, elas ajudam a dar suporte a prateleiras e armários. 

Principais aplicações das cantoneiras de ferro

– Confecção de torres elétricas e de transmissão;

– Fazer a passagem de fios elétricos;

– Server de apoio para vigas em construções;

– Ser suporte para prateleiras e estantes. 

Utilize cantoneiras de ferro para sua rede elétrica

Fazer montar uma rede elétrica segura não é uma tarefa fácil, fazer a passagem correta dos fios e também não os deixá- los expostos são coisas que não podem ser deixadas de lado. Caso esteja tendo alguma dessas dúvidas, utilizar cantoneiras resolverá esses empecilhos. 

Para o melhor passamento de fios elétricos, as cantoneiras de ferro abas iguais serão de grande ajuda, elas fazem o isolamento completo e seu visual traz excelente acabamento para o ambiente. 

Cuidados antes de usar cantoneiras de ferro em construções

Apesar de serem seguras e ter alta resistência, às cantoneiras de ferro não deixam de exigir certos cuidados. Como é um equipamento que possui variados modelos e materiais, antes de ser utilizado numa construção o ideal é seguir alguns dos passos abaixo. 

– Procure um profissional para fazer a análise de sua necessidade e que indique qual cantoneira deve ser utilizada. 

– Encontre uma distribuidora siderúrgica que confeccione cantoneiras de ferro com qualidade.

– Tenha um profissional que saiba fazer a instalação correta de cantoneiras. 

Seguindo esses passos sua obra não terá imprevistos no futuro, pois a aplicação de cantoneiras de ferro passará pelas mãos de profissionais.   

Utilizando cantoneiras em casa

Além de diversas aplicações na construção civil, as cantoneiras são bastante utilizadas no uso doméstico. Com elas é possível fazer o suporte de prateleiras, armários e saboneteiras. 

Caso queira dar um tom mais clássico ao ambiente onde fica suas plantas, pode utilizar cantoneiras de ferro. Elas também podem ser utilizadas em diversos tipos de decorações dando suporte a tábuas rústicas. 

Como elas não vão servir apenas para suporte e ajudam na estética dos seus ambientes, é preciso que elas sejam limpas regularmente.   

Onde comprar cantoneiras de ferro

As cantoneiras de ferro podem ser encontradas em distribuidoras de produtos siderúrgicos, nelas as cantoneiras precisam ser fabricadas seguindo normas criteriosas, para que sua durabilidade seja garantida. 

Essa confecção vai requerer que a empresa tenha funcionários qualificados para esse tipo de trabalho. 

Além disso, a empresa que trabalha com cantoneiras de ferro vai precisar de um processo que envolva controle, conferência, logística e claro atendimento qualificado.

Cantoneiras de ferro preço?

O preço das cantoneiras vai ser variado, pois vai depender do material escolhido, a metragem e quantidade de peças que vão ser requeridas. 

Cada distribuidora siderúrgica terá uma tabela de preços diferentes, portanto, é importante você saber sua necessidade e procurar uma empresa que vai melhor te atender. 

Quais as aplicações das cantoneiras de ferro