3 Praias no estado do Alagoas que você vai amar

Se você gosta de curtir uma praia e está em busca de águas cristalinas, saiba que algumas praias do estado do Alagoas são carinhosamente apelidadas de Caribe Brasileiro.

O Turismo tem forte impacto na região, por isso, Alagoas conta hotéis para todas as classes econômicas, desde pousadas com preços mais acessíveis até hotéis de luxo que irão lhe proporcionar uma experiência única.

Neste artigo, nosso site em parceria com o Férias Perfeitas listou 3 praias incríveis no estado do Alagoas que você vai amar conhecer.

1- Maragogi

Localizada na divisa de Alagoas e Pernambuco, Maragogi encanta com seu mar azul, praias calmas, piscinas naturais e uma excelente gastronomia a um preço acessível.

Apelidada de Caribe Brasileiro, Maragogi conta com uma praia mais bela que a outra, com areia bem branquinha e um mar azul que faz jus ao seu apelido.

Abaixo listamos as principais Praias de Maragogi que você precisa incluir no seu roteiro quando visitar este paraíso alagoano!

  • Praia de Burgalhau;
  • Praia de Barra Grande
  • Praia de Antunes
  • Praia do Xaréu
  • Ponta de Mangue
  • Praia Peroba

Além de lindas praias, a cidade é perfeita para praticar o Snorkeling devido as piscinas naturais encontradas na maré baixa das praias de Barra Grande e Taócas.

Maragogi faz parte da Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental de aproximadamente 120km ao longo da costa, onde você encontrará praias de tirar o folego com águas mornas, muitos coqueirais e as famosas piscinas naturais que ganham vida graças a existência da segunda maior barreira de coral encontrada no mundo. 

2 – Praia do Patacho, Porto de Pedras

Para muitos, a Praia do Patacho é considerada uma das mais belas praias do mundo, devido ao seu mar esverdeado e seus belos coqueirais que criam um cenário incrível.

Assim como Maragogi, a região também faz parte da Costa dos Corais, que tem início em Maceió e segue até Tamandaré, onde você pode encontrar a badalada Praia dos Carneiros que também é um outro destino que você precisa conhecer.

A Praia do Patacho é ideal para você que quer descansar e fugir do agito. A praia não conta com restaurantes, então não se esqueça de levar um lanchinho para comer e muita água para se manter hidratado. 

Nas proximidades, é possível encontrar restaurantes que ficam dentro das pousadas da região, onde você irá encontrar restaurantes incríveis, principalmente se você ama comer frutos do mar.

3 – São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é mais uma praia alagoana que faz parte da Costa dos Corais, mas ao contrário de Maragogi, ele é um dos destinos mais preservados do litoral alagoano.

Milagres é uma vila de pescadores, que apesar do seu ar rústico e preservado, oferece também lindas e luxuosas pousadas a beira mar para você aproveitar com a sua família ou com alguém especial.

As praias de São Miguel dos Milagres estão recheadas de piscinas naturais, tornando-as perfeitas para você mergulhar e se deslumbrar com o lindo mar azul da região.

Praticamente todas as praias de Milagres são maravilhosas, e o melhor, é que todas elas são lindas e bem distintas uma das outras, assim terá diversas paisagens para apreciar!

Abaixo listamos alguns pontos que precisa visitar quando for a Milagres, confira:

  • Porto da Rua
  • Praia do Toque
  • Praia do Riacho
  • Praia do Marceneiro e Capela dos Milagres
  • Praia de São Miguel dos Milagres.

Agora que você conhece 3 praias incríveis do estado do Alagoas, já pode começar a montar o seu roteiro de viagem, mas, lembre-se de sempre olhar como está o clima na região, assim você poderá aproveitar ao máximo a sua viagem para a costa dos corais.

Praias no estado do Alagoas que você vai amar