GestãoDS healthtech nacional de software médico para clínica

Software médico, faz parte dentro de uma das várias categorias de tecnologia de Software ERP desenvolvidos por healthtechs, empresas conhecidas por desenvolverem programas ou ferramentas de tecnologia para a área da saúde.

Empresas que buscam proporcionar às organizações mais opções em suas rotinas de trabalho, otimizam atividades, economizam tempo e dinheiro. 

Nesse sentido, existem muitos programas (softwares) no mercado, que podem simplificar esses processos, mesmo no contexto de clínicas e hospitais, o que traz muitas vantagens para a gestão dessas instituições.

O que é software médico? 

Imagine uma solução completa de gerenciamento para clínicas e consultórios, formatada especificamente para as demandas de negócios na área de saúde. A GestãoDS é tudo isso e muito mais!

A empresa, sediada em Santa Maria (RS) surgiu com o propósito de usar a tecnologia para otimizar em 360º todos os processos envolvidos no gerenciamento do dia a dia dos médicos, oferecendo soluções simples e práticas para facilitar a rotina deles e de pacientes, secretárias e colaboradores.

Além de abranger a área administrativa e financeira, a plataforma também inclui múltiplas ferramentas capazes de otimizar a rotina do consultório.

Com isso, é possível automatizar a marcação e a confirmação de consultas, organizar a agenda dos médicos e criar prontuários eletrônicos sob medida de acordo com as necessidades de cada especialidade.

Soluções sob medida para demandas de clínicas e
consultórios

O sistema GestãoDS foi modelado por um time de negócios e usa a tecnologia para oferecer soluções práticas que vão muito além do óbvio e apostam na inovação. 

Por isso, a empresa oferece pacotes com ferramentas avançadas de comunicação e marketing alinhadas com necessidades específicas de clínicas e consultórios.

Entre as muitas funcionalidades essenciais na rotina médica abrangidas pelo software,
especialmente desenhado para atender demandas específicas da área médica, está a ferramenta de telemedicina. 

Ela foi planejada e estruturada com o intuito de simplificar atendimentos remotos respeitando todos os parâmetros de segurança e privacidade exigidos para consultas virtuais. Além disso, o sistema também permite a certificação digital do prontuário, atestando sua validade jurídica.

Fidelização de pacientes e gestão de relacionamento em apenas alguns cliques

E para atender de uma forma integral a todas as necessidades de uma clínica que pretende oferecer atendimento diferenciado e exclusivo, o sistema também conta com ferramentas específicas para a gestão de relacionamento com pacientes. 

Com a ajuda delas, trabalhar a fidelização da clientela é uma tarefa simples que pode ser implementada em poucos passos e adotada de forma rotineira. 

A partir das várias possibilidades do sistema, também é possível não só atrair clientes como mapear novos procedimentos a serem oferecidos capazes de potencializar o faturamento.

Por cultivar essa visão holística dos negócios de saúde, o GestãoDS não se define somente como uma mera solução tecnológica para informatização e otimização de consultórios, como também atende as necessidades peculiares de empresas da área. 

Por isso, muito mais do que agilizar rotinas, a plataforma tem como maior objetivo fazer com que os profissionais consigam oferecer um padrão ouro de atendimento aos seus pacientes.

Crescimento e desenvolvimento permanentes do negócio

Não à toa, um conselho repetido incansavelmente aos colegas médicos pelo cirurgião plástico e CEO da GestãoDS, David Sena, virou lema da empresa: “Na dúvida, cresça”. 

A frase, apesar de curta, resume o principal atributo de uma mente empreendedora, que precisa se manter focada no desenvolvimento do negócio apesar das adversidades – e até criando formas de tomar proveito delas.

No universo empresarial, esse direcionamento pode até parecer usual, mas como a educação empreendedora passa longe da formação médica no Brasil, mostrar como alavancar negócios e potencializar ganhos é um dos grandes trunfos da plataforma. 

Mas isso vai além de um simples software: por trás dele existe um time permanentemente focado em ajudar.

Por isso, a GestãoDS tomou como missão não oferecer somente um serviço de informatização de clínicas e consultórios, mas sim uma gama de tecnologias inovadoras para melhorar a performance dos médicos. 

Otimizar o dia a dia, alavancar ganhos e integrar as áreas do negócio são os pilares fundamentais das suas soluções. 

Por isso, a plataforma também funciona como um instrumento de educação continuada para profissionais que querem se manter antenados com as tendências do mercado e com os desejos de seus pacientes.

Entenda como funcionam as principais ferramentas do sistema Gestão DS:

Digitalização e automatização de rotinas

Graças às ferramentas integradas da plataforma GestãoDS, os médicos não ganham só em agilidade, mas em praticidade, economia de tempo e melhores resultados financeiros. 

Além disso, um sistema com soluções administrativas incorporadas permite a gestão das finanças da empresa de uma forma extremamente simples. 

A partir da geração de gráficos e planilhas de fácil visualização, fica muito mais fácil entender parâmetros e resultados e tomar decisões e estratégias.

Agendamento on-line

Alguns cliques e pronto! Agenda visualizada na tela, horário escolhido e consulta marcada em minutos pelo próprio paciente – até mesmo pela tela do celular. 

A marcação automatizada de consultas substitui a necessidade de ligações, anotações à mão e uma pessoa sempre disponível para atender às ligações. 

Com apenas um link, que pode ser disponibilizado em sites ou nas suas redes sociais, a GestãoDS oferece muito mais facilidade aos pacientes, que conseguem fazer o agendamento em minutos. 

Além disso, a ferramenta também otimiza as tarefas dos colaboradores do consultório e mantém a agenda atualizada em tempo real.

Confirmação automatizada

A partir do envio automático de lembretes via SMS, e-mail ou WhatsApp, os pacientes podem confirmar se irão à consulta. 

Além de evitar faltas por esquecimento e cancelamentos não informados, essa ferramenta também ajuda a reduzir atrasos por confusão de horários e faz a liberação da vaga na agenda em tempo real.

Acesso remoto à agenda

Com a ajuda de um sistema com armazenamento em nuvem, os médicos podem consultar suas agendas diárias, semanais ou mensais a qualquer momento e de qualquer lugar a partir do celular, tablet ou computador. E graças à atualização integrada, tudo isso é atualizado em tempo real.

Prontuário eletrônico personalizado

Praticidade e facilidade de uso, informações armazenadas de forma personalizável e facilmente acessíveis, segurança, acesso remoto e integração. Todas essas funcionalidades fazem parte do sistema de prontuário eletrônico da GestãoDS.

Da mesma forma que as especialidades médicas têm suas particularidades, as necessidades dos prontuários também são distintas para cada profissional. 

Dentro da própria plataforma, é possível mudar a organização e a hierarquização do histórico médico, fazer a escolha de campos específicos a serem preenchidos e incluir prescrições frequentes para agilizar as consultas. 

A ferramenta também armazena exames em vários formatos e oferece imagens e esquemas que facilitam a explicação de procedimentos

Telemedicina

Com a popularização das consultas remotas, oferecer teleatendimento a partir de uma interface prática e fácil de operar é essencial. Mas as teleconsultas vão muito além de uma simples videochamada. 

Para garantir a segurança dos dados dos pacientes, o sistema GestãoDS oferece um ambiente virtual protegido por protocolos que asseguram o sigilo e a privacidade. 

O software também disponibiliza uma ferramenta integrada e completa de prescrição com assinatura digital que faz o envio das receitas médicas por SMS ou WhatApp de forma rápida e descomplicada e emite laudos, requisições e atestados digitais.

DS Content

A GestãoDS criou uma solução inovadora e exclusiva para estreitar o contato com a clientela e melhorar a performance das clínicas. 

O DS Content parte do princípio de que a comunicação e o relacionamento entre médico e paciente vai muito além do momento da consulta. E esse vínculo pode ser estimulado de forma simples com a ajuda da tecnologia.

A partir de um material-base elaborado por um time de médicos consultores, a GestãoDS oferece conteúdos como e-books e e-mail personalizáveis sobre os principais procedimentos oferecidos pela clínica. 

A entrega aos pacientes é feita na forma impressa ou por meio de disparos pré-programados a partir da própria plataforma Gestão DS.

O objetivo do DS Content é antecipar as necessidades e tirar as principais dúvidas dos pacientes sobre tratamentos que ele já fez ou aos quais ele pretende se submeter, fazendo-os se sentir mais acolhidos e seguros. 

Os conteúdos contêm as principais informações sobre o pré e pós procedimento, como contra indicações, resultados, cuidados etc. Tudo pronto para ser usado com a marca e identidade visual do médico ou da clínica.

Ferramentas de fidelização

Quais são os clientes mais frequentes da clínica? Como anda a satisfação deles? Quem mais faz indicações a parentes e amigos? Essas respostas são praticamente impossíveis de serem estimadas com base na observação. 

Na plataforma Gestão DS, esse mapeamento é feito com a ajuda da ferramenta NPS (Net Promoter Score), que indica os clientes mais satisfeitos e leais com base em uma pesquisa rápida.

Além dela, também é disponibilizado o dashboard de serviços. Ele calcula a média de gastos por pacientes e organiza uma lista dos procedimentos mais realizados, mostrando as maiores fontes de faturamento e apontando novas oportunidades.

Automação de marketing

Fazer um trabalho impecável é importantíssimo, mas no mercado de hoje, contar com o reforço do marketing é fundamental para o sucesso de um médico. Por isso, a GestãoDS oferece múltiplas funcionalidades de marketing especialmente pensadas para a área médica. 

Com um único disparo de e-mail ou de uma mensagem de SMS ou WhatsApp, tudo feito a partir da própria plataforma e usando a base de pacientes dos médicos, é possível chegar a milhares de pessoas interessadas nos serviços da clínica.

Finanças organizadas

Gerir de forma eficiente os recursos da de uma clínica ou consultório é ponto primordial para o sucesso desses negócios. Essa é uma das razões pelas quais é importantíssimo dispor de um sistema que agregue ferramentas específicas para as demandas financeiras da empresa. 

Funcionalidades que automatizam o fluxo de caixa, folha de pagamento e estoque e disponibiliza planilhas e gráficos para análises financeiras tornam essa tarefa muito mais fácil e objetiva. Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil para os médicos avaliar resultados, decidir sobre novos investimentos e inovar.

Suporte 24h

Ter à disposição um time de especialistas para ajudar quando surge um problema ou dúvida é garantia de uma rotina sem preocupações para quem conta com o apoio de um sistema de gestão. 

Por isso, proporcionar a segurança de uma equipe 100% empenhada em ajudar e resolver qualquer questão relacionada à sua plataforma é uma das principais preocupações da GestãoDS.

Dados 100% seguros e protegidos

Se a garantia de sigilo das informações dos pacientes já era essencial para clínicas e consultórios, essa preocupação ganhou ainda mais importância com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Por isso, a GestãoDS oferece uma série de mecanismos de segurança, inclusive para armazenamento na nuvem. A privacidade e a integridade de todas as informações são garantidas pelo Amazon Web Sevices e pelos protocolos mais rigorosos e atuais. 

Além disso, o armazenamento virtual também garante backups diários e acesso remoto aos dados, facilitando a rotina de médicos que fazem atendimentos em vários consultórios e hospitais.

Conheça a Gestão DS e todas as soluções oferecidas pela empresa para a gestão de clínicas e consultórios alinhadas ao que há de mais moderno na área.

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