Tudo o que você precisa saber antes de começar a se depilar com cera quente

Você quer aderir à depilação com um método que deixa a sua pele lisinha, dura muito e não dá coceira? Sim, ele existe! Esse método é a depilação com cera quente!

Mas se você nunca se depilou com cera quente antes, é preciso ter atenção em alguns cuidados essenciais para a sua depilação ser sucesso total! E é por isso que hoje separamos essas super dicas para você seguir pois, com certeza, você vai se apaixonar pela depilação com cera quente!

Dica 1:

A dica top 1 é saber quem é que vai depilar você! Procure sempre se depilar com um profissional capacitado com formação na área da depilação. Afinal, você não quer se depilar com alguém que esteja com medo de puxar os seus pelinhos, não é mesmo? E uma pessoa sem curso de depilação corre o risco de ter pena de você na hora da puxada e acabar machucando sua pele. Para você não correr esse tipo de risco procure por profissionais certificados em clínicas, salões de beleza, estúdios e produtos de depilação.

Dica 2:

Outra dica muito importante é em relação à higiene do profissional e do local de atendimento. A vigilância sanitária impõe várias normas e decretos a fim de que o profissional e o local obedeçam às normas de higiene e biossegurança para garantirem a saúde e segurança dos clientes. Algumas dessas normas dizem respeito ao uso de luvas, touca e máscara pelo profissional na hora do atendimento. Quanto ao local, é preciso que ele esteja limpo, higienizado, sem restos de cera e a lixeira precisa ter tampa e pedal.

Você sabia que é proibido reutilizar a cera de depilação? Antigamente essa era uma prática costumeira mas agora a vigilância sanitária obriga o descarte da cera. Essa é uma norma muito importante para assegurar a saúde de todos, pois há várias doenças que são contagiosas e há muitos microorganismos que podem se proliferar se não houver o devido cuidado e atenção.

Dica 3:

Uma outra dica importante é sobre a cera. Fique atenta ao produto que será utilizado para depilar você.

A cera depilatória precisa ser de qualidade e registrada na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Anvisa proíbe a fabricação de ceras caseiras porque esse tipo de cera é feito sem os cuidados necessários para evitar proliferação de agentes infecciosos, o que coloca em risco a saúde tanto dos clientes quanto do profissional visto que ao se retirar o pelo pela raiz há a possibilidade de sair alguma gotícula de sangue na raiz do pelo. Além disso, ao retirar o pelo, a pele fica com os poros abertos e isso pode ser uma porta de entrada para microorganismos como germes e bactérias se o produto utilizado não for de boa procedência.

Dica 4:

Outra dica super importante antes de fazer a depilação é esfoliar bem a pele.

A pele precisa estar preparada para receber a depilação, e para isso você precisa de um bom esfoliante para usar alguns dias antes e também depois do procedimento.

Além do mais, você precisa hidratar bastante a sua pele. Utilize um bom hidratante para que a pele se recupere rapidamente após a depilação.

 Dica 5:

Mais uma dica importante para quem quer depilar com cera quente é não tomar sol logo após a depilação para que a sua pele não fique manchada e nem com a tão temida foliculite, que é uma inflamação que ocorre ao redor do pelo e que podem coçar muito e ser bastante dolorida.

Após depilar-se, aguardar pelo menos umas 24 horas para se expor ao sol, e lembre-se de usar o filtro solar.

Dica 6:

A última dica é sobre o uso de lâmina de barbear entre as sessões de depilação com cera. Jamais use a lâmina! Depois que você começar a se depilar com cera quente você perceberá que o seu pelo vai afinar e diminuir cada vez mais. Quanto mais você depilar com cera, menos força os pelos terão para crescer e irão diminuindo com o tempo. Mas se você usar aparelhos de barbear entre as sessões de depilação com cera, os pelos voltarão a crescer em maior quantidade e ficarão mais resistentes e grossos, por isso evite a lâmina!

Agora que você sabe tudo o que é necessário para começar a se depilar com cera quente, aproveite para agendar o seu horário quando os seus pelinhos estiverem com um tamanho em torno de uns 6mm. Não deixe o pelo crescer demais para você não sentir tanta dor na hora da puxada! E menos de 6mm o pelo ainda estará muito curto para ser arrancado. Seguindo essas dicas sua depilação será sucesso garantido! E não tem nada melhor que a sensação de pele lisinha após a depilação com cera quente!

Tudo o que você precisa saber antes de começar a se depilar com cera quente