Conheça as 5 cidades com maior valorização de imóveis no Brasil em 2022

Várias cidades no Brasil estão com o mercado imobiliário aquecido e a valorização aumenta cada dia mais. Interessante reparar que 3 entre as 5 cidades com maior valorização de imóveis no Brasil em 2022 são de Santa Catarina.

A cidade de Itapema está como a primeira do ranking em 2022, seguida por Itajaí, Vitória, Maceió e Balneário Camboriú.

Para quem busca aplicar o dinheiro certamente investir nas cidades que tiveram maior valorização de imóveis é uma das formas mais rentáveis e seguras de garantir um bom retorno financeiro. Conte com uma imobiliária em Itapema para te ajudar nesse investimento.

O índice que avalia a valorização de imóveis é o FipeZap, que acompanha os preços médios de venda e locação de imóveis residenciais e comerciais. Portanto, é preciso verificar esse índice sempre que optar por comprar imóvel em alguma região do país.

No entanto, para isso é preciso conhecer quais são as melhores cidades com maior valorização de imóveis no Brasil em 2022. Pensando nisso, preparamos este post com as 5 cidades que mais cresceram nesse segmento nos últimos anos. Confira.

1. Itapema – SC

Com o índice FipeZap de 22,69%, a cidade litorânea de Itapema localizada em Santa Catarina é conhecida por suas belas praias.

A cidade tem se mostrado nos últimos anos um excelente local para investir em imóveis de luxo, devido ao avançado crescimento imobiliário, de acordo com o Anuário do Cenário Imobiliário realizado pelo Sindicato da Habitação (Secovi).

Itapema conta com uma excelente infraestrutura no quesito educação, saúde e segurança pública. Além disso, uma grande rodovia corta a cidade, portanto a mobilidade é excelente.

Certamente Itapema é uma ótima região onde investir em imóveis. Se tiver interesse em comprar apartamentos de luxo entre em contato com a Marcap Imóveis.

2. Itajaí – SC

Com 21,72% de FipeZap, a cidade de Itajaí é a segunda da nossa lista e teve uma grande valorização imobiliária principalmente devido ao mercado náutico, que é forte na região.

Além disso, a cidade conta com projetos arquitetônicos exuberantes, o que torna um local ótimo para quem busca apartamentos de luxo.

Itajaí conta ainda com praias, comércio bem desenvolvido, restaurantes, bares e outros locais para se divertir. Outro ponto positivo é a distância de Itajaí para a capital Florianópolis, fica apenas a 95 km.

3. Vitória – ES

O índice FipeZap em Vitório é de 20,39% e provavelmente isso se deve ao fato da cidade ser litorânea e pela quantidade de construções realizadas em bairros desejados e próximos do mar.

Além disso, a região tem uma alta procura de imóveis em feriados por turistas que querem curtir alguns dias na praia. Por isso, ao investir em um apartamento em Vitória o retorno financeiro é certo!

4. Maceió – AL

Em Maceió o índice FipeZap é de 16,30% e o bairro que mais teve valorização nos imóveis foi o Cruz das Almas, um bairro litorâneo.

O bairro possui uma boa infraestrutura e oferece fácil locomoção para outras regiões de Maceió. Portanto, uma ótima opção para quem busca imóveis no Nordeste que estão com uma alta valorização.

Além disso, Maceió fica em uma localização estratégica no Nordeste e a poucas horas de várias cidades turísticas, portanto é uma capital bastante procurada pelos turistas que pretendem conhecer outras cidades nordestinas na mesma viagem. Ou seja, comprar um imóvel aqui seja para morar ou alugar é um bom investimento.

5. Balneário Camboriú – SC

Mais uma cidade do litoral sul do país na lista. O índice FipeZap de Balneário do Camboriú é de 15,10%.

Aqui o que se destaca é a qualidade de vida, boa infraestrutura da cidade, a vida noturna agitada e a gastronomia.

Além disso, em Balneário Camboriú ganhou o apelido de “Dubai Brasileira”, isso porque alguns dos edifícios mais altos do país estão sendo construídos lá, como o Yachthouse by Pininfarina com duas torres com inacreditáveis 81 andares.

Conclusão

Enfim, como você pode perceber, 3 cidades do sul do Brasil estão entre as 5 com maior valorização de imóveis no Brasil em 2022.

Conte com a Mercatto Imóveis para investir em um apartamento de luxo nessas localizações, entre em contato com a gente e confira as opções disponíveis.

Conheça as 5 cidades com maior valorização de imóveis no Brasil em 2022