Onde vai passar o filme Homem Aranha – Sem Volta para Casa?

O último filme lançado pelo Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Homem Aranha – Sem Volta para Casa, é um enorme sucesso de público e se tornou a 6ª maior bilheteria da história. Segundo o site CNN, o filme conseguiu arrecadar cerca de 1,69 bilhão de dólares no mundo todo. O novo e terceiro filme do Aranha ultrapassou bilheterias fortes como Jurassic World, que obteve 1,67 bilhão de dólares, e O Rei Leão, com 1,66 bilhão de dólares. Com o enorme sucesso, muitos fãs querem saber onde o longa da Marvel irá passar após deixar os cinemas, e se você acredita que ele vai direto para o Disney +, está equivocado, pois a situação é um pouco mais complexa. 

Primeiro no HBO Max

De acordo com o site O Fuxico, como o filme do Aranha é uma parceria entre a Sony Pictures com a Marvel, ele não sairá do cinema direto para a Disney +, mas sim para a HBO Max, pois o streaming publicou um tweet em seu perfil dizendo que o longa entrará na plataforma em 2022. O tweet não dizia qual dos vários filmes do Aranha seria exibido no streaming, mas a assessoria de imprensa confirmou a informação para o Nerdbunker e para o site Omelete.

Recentemente, a própria HBO Max fez outro tweet confirmando o Homem Aranha – Sem Volta para Casa em sua plataforma. Além de estabelecer que o filme chega em agosto deste ano, mas que mudanças podem ocorrer ao longo de 2022.

Vale lembrar que os outros filmes do “teioso” estão espalhados por diferentes plataformas: 

  • Netflix: Homem-Aranha 1, Homem-Aranha 2, O Espetacular Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.
  • HBO Max: Homem-Aranha 3, e O Espetacular Homem.
  • Amazon Prime Video: Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa.

Sem Volta para Casa na Netflix e na Disney +?

Segundo o site Disney Plus Brasil, há ainda muita confusão sobre quais outros streamings exibirão o filme, por mais que o primeiro seja a HBO Max. O motivo da dúvida é que a Sony também tem um acordo com a Netflix, permitindo que seus conteúdos cheguem primeiro na plataforma. Aparentemente, essa confusão foi resolvida com mais um acordo entre as empresas que permitirá que os conteúdos da Sony lançados entre 2022 e 2026 saiam do cinema para a Netflix, tendo 18 meses de exclusividade, para só depois entrarem no catálogo do Disney+ nos EUA. Assim, o filme passará por três streamings diferentes, se estabelecendo ao final, provavelmente, na Disney Plus.

Sinopse de Homem Aranha – Sem Volta para Casa:

Como consequência do filme anterior, Peter Parker foi exposto por Mysterio e tem que lidar com o mundo todo sabendo sua identidade secreta. Quando seus amigos e família começam a ser negativamente afetados por isso, ele decide pedir ajuda ao Doutor Estranho para apagar seu segredo da mente de todos. No entanto, o feitiço sai do controle do ex-mago supremo e começa a trazer os vilões de outras realidades para o mundo de Peter. Agora, o Homem-Aranha terá que devolver os vilões aos seus mundos e, ao mesmo tempo, proteger as pessoas que ele ama. (via Filmow)

Onde vai passar o filme Homem Aranha - Sem Volta para Casa?