Pagamento via internet

Pagamento via internet, quais as opções mais seguras?

Quem trabalha no ramo de vendas online sabe que uma das partes mais difíceis é sobre os meios de pagamentos. Pois, não adianta ter o melhor produto, a melhor plataforma e o melhor preço, se não tiver os melhores meios de pagamentos.

Ter um sistema ruim pode fazer com que o cliente desista da compra. Portanto, é preciso oferecer sempre os melhores métodos de pagamentos, para que o cliente compre o seu determinado produto. 

Você tem alguma dúvida sobre os métodos de pagamento para a sua loja virtual? Preparamos neste artigo algumas explicações sobre como receber os pagamentos online.

Além dessas dicas, indicamos que você faça um Curso Online com Certificado e compreenda sobre os melhores marketings para colocar em prática.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Quais são os melhores meios de pagamento online?

Os meios de pagamento podem variar conforme o nicho da sua atuação. Porém, vale saber que grande parte das vendas será pela internet são pagas pelo cartão de crédito. Portanto, procure sempre incluir essa forma de pagamento em seu negócio. 

Atualmente, há duas formas de fazer isso: trabalhando com intermediadores de pagamento, como, por exemplo: Pagseguro e Paypal; ou contratando direto as operadoras.

Veja a seguir, as melhores formas de pagamentos:

1. Cartão de Crédito e Débito

Essa é a forma de pagamento preferida de diversos clientes. Pois, é a que tem a aprovação mais rápida, o contato com a operadora costuma ser simples e rápido. Oferecendo mais segurança para os dois lados e sendo bem cômoda para os clientes.

Uma vantagem é a grande diversidade de bandeiras dos cartões, como, por exemplo: MasterCard, Visa, HiperCard, American Express, Elo, etc. Com o objetivo de atender um grande número de clientes, é essencial que a loja virtual se preocupe em aceitar todos os cartões possíveis. 

Porém, muitas pessoas não têm cartão de crédito ou têm um receio de usá-lo, é essencial que o e-commerce tenha outras opções para receber o devido pagamento online. Nesse ponto, a compra por meio de cartão de débito pode ser uma excelente aliada. 

2. Boleto Bancário

Essa é uma forma de pagamento tradicional no Brasil, principalmente quando se trata de compras de produtos com valores baixos. Para usar, será preciso contratar um banco, pois ele fará a emissão do boleto.

A principal vantagem desse pagamento é a garantia de pagamento à vista. O boleto será um método bastante seguro, no qual o dinheiro entra na conta da empresa assim que é verificado o pagamento.

Mas, a confirmação desse processo pode demorar alguns, no máximo 3 dias. Além do fato de não ser possível fazer o parcelamento.

3. Depósito

O depósito já foi uma maneira muito usada para receber pagamento online no início do e-commerce no Brasil. Mas, com a ocorrência de golpes, ele acabou deixando de ser recomendado. Porém, mesmo assim, algumas lojas virtuais ainda utilizam esse meio de pagamento.

Porém, podemos definir que a transferência bancária não é uma das melhores formas de pagamento para as lojas virtuais, pois a sua confirmação de pagamento demora um pouco.

4. Débito em conta

O débito em conta é pouco parecido com o pagamento via cartão de débito. Porém, neste caso, ele é usado o com o número da conta, e não o do cartão. Resumidamente, trata-se de uma transação à vista, mediada pelos bancos.

O débito em conta precisa de uma autorização dos bancos e, por isso, ele é mais usado para a quitação de serviços recorrentes. Como, por exemplo, é o caso das mensalidades de serviços como a Netflix e Spotify que podem ser pagas desta maneira. 

5. PayPal

O PayPal é uma forma de receber pagamentos online. A plataforma é considerada muito segura para transações dentro da internet e se destaca pela sua praticidade em integrar as formas de pagamento diferentes, como, por exemplo: boleto bancário, transferência digital e cartão de crédito de diferentes bandeiras, etc. 

Para usar o PayPal, o usuário deve ter uma conta, que costuma ser tarifada, independente do tipo da transação feita. De qualquer forma, ele será um dos meios mais utilizados em transações internacionais. Isso quer dizer, que você pode expandir os seus negócios para outros países.

6. Pagseguro

O Pagseguro é um serviço nacional, que é bem parecido com o PayPal, ele já ficou bastante popular dentro do Brasil. Ele aceita diversas formas de pagamento, como, por exemplo: transferências, cartões e inclusive com a possibilidade de pagar via celular.

Uma vantagem dessa plataforma é que as suas tarifas são menores. As suas transações são bem seguras, tanto para o cliente quanto para o vendedor.

7. Mercado Pago

O Mercado Pago começou como uma forma de pagamento totalmente segura do Mercado Livre. Quando os vendedores da plataforma são iniciantes ou com uma baixa reputação, a ferramenta do Mercado Livre se assegurava com o pagamento, inclusive com a devolução do dinheiro em caso que o vendedor não fizesse a entrega.

Devido às facilidades da integração de diferentes meios de pagamento, o Mercado Pago expandiu o seu trabalho na América Latina e passou a ser considerado uma das melhores opções no mesmo nível do PayPal e do PagSeguro. 

Essas são 7 dos principais meios de se fazer ou receber um pagamento online. As vantagens delas vão depender de alguns fatores, como, por exemplo: tarifas, condições de pagamento e até a quantidade de operações realizadas. 

Sempre antes de começar a usar os meios online de pagamento, busque se informar sobre qual será o melhor para você. Além de compreender os meios de pagamentos, é muito importante que você tenha em mente uma ótima noção de marketing virtual, e por conta disso, indicamos que você faça um Curso Online da área e comece a arrasar nas vendas.

Depois de ler sobre pagamento via internet, quais as opções mais seguras, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.