Dicas para montar uma sala de cinema em casa sem gastar muito

Dicas para montar uma sala de cinema em casa sem gastar muito

Ficar em casa se tornou rotina para muitas pessoas, seja devido a pandemia ou até mesmo para pessoas que gostam de comprar online e de uma vida mais caseira. Para aproveitar melhor esses momentos, o ideal é deixar um espaço próprio para isso. Assim, confira neste post dicas para montar uma sala de cinema em casa sem gastar muito.

As idas ao cinema e eventos sociais ficaram impossibilitadas devido a pandemia, muitas pessoas já se adaptaram a curtir momentos de lazer sem sair de casa, e se você ainda não fez o mesmo por achar que vai gastar muito. Saiba que é possível ter momentos de lazer e junto a família, sem gastar tanto e dentro de casa. 

Quer saber como curtir um filme ou série com toda qualidade e conforto sem sair de casa, mas não sabe por onde começar? Então, confira agora as nossas dicas para  montar uma sala de cinema em casa sem gastar muito.

Como fazer seu cinema em casa?

Para fazer um cinema em casa, não é preciso gastar muito, como a maioria das pessoas pode pensar.

Primeiramente, para ter um cinema em casa, você deve apostar em um bom aparelho de TV, afinal, é ele que vai fazer toda a diferença na qualidade da exibição de filmes e séries. 

Com isso, você pode se acomodar em um estofado que achar mais confortável, uma dica é evitar cadeiras e assentos sem muito espaço ou desconfortáveis, pois passar muitas horas sentado nesse tipo de móvel não é ideal para um cinema em casa. Se preferir, até no quarto é possível instalar seu televisor.

Se quer investir em um bom televisor, um dos mais recomendados atualmente é o 4K, que possui resolução de alta qualidade, sendo 4 vezes maior do que a do modelo FULL HD, por exemplo. 

Lembre-se de escolher uma TV com o tamanho adequado, pense na proporção do espaço que ela será instalada, assim você não perde em qualidade nem em espaço. 

Conforme recomendação de especialistas, a distância de quem assiste para a TV é de 3 metros. Contudo, com a tecnologia dos aparelhos de hoje, a distância pode ser um pouco menor sem que se perca na qualidade da exibição. 

A iluminação deve ser baixa, e na hora da exibição deve permanecer desligada para evitar desconfortos e atrapalhar a exibição. 

Os mimos e acessórios também são válidos, aposte em almofadas, mantas e itens que deixem o ambiente mais aconchegante. Use a criatividade para deixar a sessão de um jeito diferente, deixando um clima especial, assim como acontece no cinema. 

O que fazer para uma noite de cinema?

Ah! Mas não é só se preocupar com a decoração e o espaço para uma sala de cinema em casa, outra bem importante são os preparativos para deixar a noite ainda mais especial. 

Algumas dicas de o que fazer para uma noite de cinema em casa são essenciais, uma delas é uma pipoca especial. 

Prepare uma pipoca especial

Cinema sem pipoca, é sem graça para você? Então, faça uma pipoca especial para se divertir com seus amigos e família assistindo um filme ou série que mais gosta. 

Existem muitas receitas de pipoca diferente, tanto doces quanto salgadas.

Pipoca de chocolate 

Se você ama chocolate, vai gostar dessa receita de pipoca. Confira como fazer.

Ingredientes:

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 10 colheres de óleo de cozinha cheias
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 1 xícara de chocolate em pó

Modo de preparo:

1. Coloque o óleo, a pipoca na panela e leve ao fogo

2. Mexa bem e acrescente o restante dos ingredientes

3. Assim que a mistura ferver, feche a panela

4. Aguarde os milhos estourarem e desligue o fogo

5. Aguarde esfriar e sirva

Pipoca de cinema

Para fazer a pipoca de cinema é só seguir o passo a passo.

Ingredientes:

  • sal a gosto
  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 100 g (1/2 tablete) de manteiga de boa qualidade e marca
  • 2 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo:

1. Primeiramente, leve a panela ao fogo, coloque a manteiga e derreta-a completamente

2. Após isso, retire toda a parte branca da manteiga, deixando somente a parte amarelada

3. Junte à outra panela ou pipoqueira, o milho e o óleo

5. Depois de estourar o milho, coloque em um recipiente e jogue a calda da manteiga por cima, acrescente sal e mexa para a mistura espalhar bem. 

Pipoca de leite ninho

Ingredientes:

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite ninho
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar

Modo de preparo:

1. Coloque todos os ingredientes na panela, menos o leite ninho, mexa bem e leve a fogo

3. Continue mexendo até mais ou menos 15 minutos ou até os milhos começarem a estourar

4. Após isso, feche a panela e mexa-a com movimentos rápidos até a pipoca parar de estourar. Cuidado para não se queimar

5. Desligue o fogo

5. Aguarde esfriar e sirva em um recipiente

6. Finalize jogando o leite ninho por cima e misture bem

Não se esqueça das bebidas, como sucos, refrigerantes e, se você gostar, cerveja ou outra bebida alcoólica da sua preferência. 

Como fazer um cinema no quintal?

Se você quiser inovar ainda mais no seu cinema em casa, uma opção é utilizar o espaço do quintal. Ainda mais se ele for coberto ou for utilizado em noites de verão e tempo firme. 

Você pode utilizar um projeto e utilizar junto com o seu computador para realizar a projeção no quintal, além disso, utilize um lençol branco e caixas de som.

Depois disso, é só escolher um móvel ou colocar cadeiras confortáveis para curtir um cinema em casa no quintal. Lembre-se de instalar tudo, principalmente o lençol em uma área sem vento e curtir muito a sessão. 

Agora que você já sabe que é acessível ter um cinema em casa, siga as nossas dicas e assista seus filmes e séries com muito mais conforto e qualidade, sem precisar sair de casa.