link dofollow

O que é um link dofollow e para que ele serve?

Hoje os trabalhos feitos dentro da gestão de marketing estarão totalmente voltados com o objetivo de melhorar os resultados de um negócio.

Definimos o Marketing como sendo uma estratégia que busca ajudar a trazer mais resultados para os negócios. Mas, ele não irá se tratar apenas de criar excelentes conteúdos, ela também atenderá algumas práticas como a inserção de links dofollow e nofollow.

Para que você compreenda o que são eles, qual a importância deles dentro de uma estratégia de conteúdo e o que deve ser levado em conta quando for inserir esses tipos de links no seu site ou blog, continue a leitura neste artigo. Além dos assuntos que iremos abordar neste post, indicamos que você procure um Curso Online que envolva o assunto de link building.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Para que serve um link?

Quando um link aparece dentro de um determinado conteúdo, a sua função é trazer uma referência para o assunto do artigo, o link servirá para complementar o conteúdo que será abordado no conteúdo do post.

Quando acontece a colocação do link no post, todos os envolvidos saem beneficiados: será o site que fez a referência e enriqueceu o seu conteúdo, o leitor por melhorar o seu conhecimento e o site que foi referenciado pelo link ganhará alguns pontos em sua autoridade de domínio.

Podemos definir que a autoridade de domínio é uma métrica que vai verificar se o determinado site tem relevância e confiança o suficiente para ocupar o determinado lugar de destaque que virá sempre com uma palavra-chave que será referente ao que o leitor busca.

Além de colocar os devidos links, o texto do artigo deve ser bem feito, por isso, é indicado que o redator tenha em seu currículo um Curso de Digitação Online, com esse curso o profissional irá melhorar a sua capacitação profissional.

Tipos de link: Dofollow e Nofollow

Um link pode ter diversos efeitos diferentes para um site, e eles serão usados como referência. Pois, o link também se comunica com os algoritmos do Google.

Link Dofollow

Podemos definir ele como sendo o link em seu estado natural. Quando há a inserção, você deverá escolher um texto âncora que fará sentido com o assunto e estimule o click. Quando existem esses casos, os algoritmos do Google vão compreender que o site é referenciado e é de confiança, levando assim, que ele tem reconhecimento e autonomia no determinado assunto abordado.

Quanto maior for a autonomia de um site, maior será o posto ocupado por ele no ranking feito pelo Google.

Link Nofollow

Esse tipo de link, é atribuído no código o atributo nofollow que tem o objetivo de informar ao Google que determinada autoridade não deve ser repassada. Muitos veículos online têm alguns motivos para tomar essa decisão de não repassar algumas informações.

Assumir a postura de somente usar links nofollow pode ser muito prejudicial. Pois, qualquer comportamento que é padronizado gera um certo estranhamento dentro dos algoritmos.

Links dofollow: como conseguir

Conseguir alguns links nofollow não é, necessariamente, algo horrível. Ele irá apontar para o seu site, direcionando assim o tráfego. Porém, se o seu objetivo é chamar a atenção do Google, indicamos que não exista barreira na doação de autoridade.

Há algumas formas para se fazer com que a linkagem ocorra sem nenhum problema, ou que você tenha as melhores chances para a negociação.

Veja a seguir:

·         Mantenha sempre o seu site otimizado

Se você tem o objetivo de ser apontado como uma referência em um determinado assunto, é essencial que você comece a estudar sobre esse assunto.

Antes de buscar parcerias para o seu site, dê uma limpa em seu site e deixe tudo em ordem: insira as suas palavras-chave que estão relacionadas ao seu negócio, atualize os seus conteúdos, observe se a linkagem interna está boa.

Essas ações servirão para o seu site, e deverão ser feitas com uma determinada frequência, pois irão mostrar aos algoritmos do Google que o seu site merece atenção.

·         Crie bons conteúdo

Um bom conteúdo é aquele que será otimizado para SEO e contará com uma excelente qualidade, possuindo assim informações relevantes, deverá ser original e atraente para o público.

Um excelente ponto que poderá ser determinante na hora de conseguir público será o post que terá um tom informativo, que servirá como uma propaganda daquilo que você quer vender.

·         Invista em link building

Os especialistas em link building conhecem a fórmula certeira para conseguir um bom público em suas publicações. Esses links constroem uma excelente relação com os veículos escolhidos a partir das métricas e assim distribuindo o conteúdo otimizado em nome da sua empresa, poupando o seu tempo e garantindo assim os melhores resultados.

Então, depois de ler este artigo, o que você está esperando para começar a investir na obtenção de links dofollow para o seu site? Quanto mais cedo você começar a investir na autoridade do seu site, mais cedo você irá alcançar as melhores posições que você sonha no ranking do Google.

Depois de ler sobre o que é um link dofollow e para que ele serve, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.