ambulancia-24-horas

Ambulância 24 horas em Curitiba

Garanta a forma mais adequada e segura com um serviço de qualidade

Ambulância 24 horas em Curitiba é um meio eficaz de transportar pacientes, estejam eles em estado de saúde de baixa, média ou alta complexidade. Ela também atende em diferentes locais como do hospital para a casa, da casa para hospitais, entre hospitais e clínicas médicas, ou ainda, em viagens curtas ou longas.

A remoção dos pacientes precisa ser feita com o todo cuidado, segurança e estrutura possível para não agravar o quadro. Por isso, é tão importante nesses momentos ter acesso a um serviço de ambulância 24 horas em Curitiba.

É primordial que todos os veículos estejam equipados de acordo com a portaria 2048, do Ministério da saúde. Assim, é possível garantir o transporte do paciente de maneira segura e com devidas atenções fundamentais à saúde.

Acompanhe a leitura deste artigo e veja tudo que você precisa saber sobre a remoção médica, como os tipos, as modalidades e os veículos especializados disponíveis, e ainda como entrar em contato caso precise de um serviço de ambulância em Curitiba e região.

Ambulância 24 horas em Curitiba na remoção de pacientes?

A ambulância é enviada ao endereço solicitado junto a uma equipe da área da saúde. A ambulância utilizada e os profissionais que irão acompanhar depende da gravidade do caso.  Nos casos mais simples, é utilizada uma ambulância de Suporte Básico e os profissionais que irão acompanhar o paciente por todo trajeto são o socorrista e o enfermeiro. Já nos casos mais graves, é necessário utilizar uma ambulância com Suporte Avançado para atendimento em UTI móvel. Em qualquer caso, os profissionais presentes dão todo o suporte necessário ao longo de todo trajeto.

Sobre a legislação de remoção de pacientes

Os critérios fundamentais desse tipo de serviço são estabelecidos por Lei e devem ser seguidos rigorosamente para garantir a segurança e conforto na remoção do paciente. Até o momento atual, a Portaria n 2048, de 5 de novembro de 2002, é a responsável por definir as técnicas adequadas a serem utilizadas, como elevações, rolamentos e várias outras, além de corpo técnico capacitado e veículos equipados. A portaria determina seis tipos de ambulância 24 horas em Curitiba para especificidade de cada caso, sendo elas:

  • Tipo A: ambulâncias para pacientes que não apresentam risco de morte;
  • Tipo B: ambulância de suporte à vida, equipada com itens para subsidiar o atendimento inicial, onde há risco de morte;
  • Tipo C: ambulância de resgate, voltada para acidentados em locais de difícil acesso. Estão equipadas para suporte e salvamento;
  • Tipo D: ambulância avançada, para pacientes que estão em risco iminente de morte;
  • Tipo E: aeronave de transporte médico, indicada para remoção inter-hospitalar entre estados e municípios;
  • Tipo F: embarcação para transporte médico, equipada com itens para salvamento, urgência e emergência.

A remoção de pacientes ainda pode ser de duas modalidades:

  • Pré-hospitalar: situações graves e de emergência em que atendimento rápido e eficaz fazem toda a diferença na vida do paciente, por isso a necessidade de atendimento o mais rápido possível.
  • Inter-hospitalar: transferência entre unidades de serviços hospitalares.

O transporte de pacientes em ambulâncias deve sempre ser feito de acordo com as leis vigentes, assim como os profissionais ideais. Veja abaixo alguns tipos de remoções e suas demandas:

Remoção simples

As ambulâncias de simples remoção são utilizadas para pacientes que não apresentam risco de vida e de caráter eletivo. São feitas, como por exemplo, em casos de alta hospitalar, avaliações médicas, realizar exames ou dificuldade de locomoção. Como o paciente está estabilizado, não há necessidade de um médico a bordo, portanto, o paciente é acompanhado pelo socorrista e um enfermeiro.

Remoção pediátrica e neonatal

Temos ambulâncias especializadas para remoção de recém-nascidos e crianças para garantir equipamentos exclusivos e atendimento diferenciado, oferecendo toda tranquilidade e confiança nesse momento. Ela conta com acompanhamento do médico, de enfermeiro e socorrista até o final do destino.

Remoção de alta complexidade

Casos complexos e pacientes em condições delicadas exigem o acesso a uma ambulância com UTI e equipado para atender todas as intercorrências do percurso e acompanhamento médico, enfermeiro e socorrista.

Remoção de idosos

O envelhecimento natural faz com que o corpo passe por diversas transformações e fique mais sensível e debilitado, o que exige uma atenção redobrada à saúde. Contamos com profissionais capacitados para atender as necessidades dos idosos e melhor recebê-los. A remoção de idosos pode ter a finalidade de realização de exames, consultas médicas, alta-hospitalar ou alguma emergência mais grave.

Remoção psiquiátrica

A remoção psiquiátrica pode ser voluntária, involuntária ou compulsória. Sua função é transportar o paciente para onde será realizado o tratamento psiquiátrico e sem causar danos a seu estado de saúde. O procedimento é feito por enfermeiro, médico psiquiatra e socorrista.

Remoção em viagens e interestaduais

Há ambulâncias destinadas a viagens ou longas distâncias, seja para remoção simples, ou caso precise de atendimento avançado e aparelhagem completa de UTI.

Todos os profissionais são devidamente registrados nos seus Conselhos de Classe.

É recomendado que as remoções sejam acompanhadas também por um familiar, uma vez necessário um responsável pelo paciente ao chegar ao hospital para dar entrada no internamento e acompanhar os cuidados.

O que fazer antes da ambulância 24 horas em Curitiba chegar?

No caso das emergências, siga algumas orientações antes da chegada da ambulância:

  • Fique próximo ao paciente, preservando a sua segurança e não saia até a ambulância chegar;
  • Mantenha-se calmo, tente não desesperar o paciente, oferecendo certa tranquilidade;
  • Não coloque o paciente em risco;
  • Lembre-se que a ambulância está se deslocando no menor tempo possível e logo estará no local.

Quando se trata de vida e saúde, agilidade e eficiência são fundamentais para o desfecho positivo da situação. Um atendimento humanizado e um serviço médico qualificado é fundamental para o conforto e tranquilidade no atendimento, então não hesite em nos contatar caso você esteja à procura de um serviço de ambulância 24 horas em Curitiba.

Pensando na sua saúde, nós oferecemos para toda região de Curitiba, ambulância equipadas destinadas a cada tipo de situação, atendimento qualificado, priorizando a ética e respeito ao paciente e garantindo segurança e conforto.

Gostou das informações neste artigo? É importante frisar que independentemente do tipo de remoção, ela deve ser feita por veículos especializados, garantindo um resgate imediato e eficiente. Caso tenha ficado alguma dúvida ou interesse em nossos serviços, entre em contato conosco com “ambulância 24 horas em Curitiba agora mesmo que iremos ajudá-los da melhor forma!