Gameroom: 5 dicas para montar um quarto para diversão

Priorize conforto e qualidade para montar o seu quarto gamer em 2021

Para quem está iniciando no mundo dos games, buscar aparelhos e objetos que tragam conforto para o seu gameroom é a melhor maneira de criar um ambiente de diversão. Além de um bom setup, é preciso contar com acessórios para PC gamer e objetos de decoração que deem personalidade para o quarto. 

A decoração de um quarto gamer deve ser pensada com o foco em diversão e também apostando em suas principais referências sobre a cultura gamer. Separamos algumas ideias para te ajudar a escolher os elementos certos para o seu gameroom. Confira:

PC gamer é o principal equipamento

O PC gamer é o equipamento principal para um gameroom. Um computador para jogos deve conter peças modernas de alta tecnologia, para que seja possível jogar com qualidade. 

A dica é definir o seu orçamento para montar o melhor PC gamer possível e pesquisar os preços. Para, assim, adquirir o setup ideal. 

Que tal ler: 7 razões para você jogar roblox hoje

Cadeira gamer para ampliar o seu conforto

Geralmente, um gamer passa várias horas do seu dia jogando. Por isso, além de um PC gamer potente, você precisa de acessórios para trazer mais conforto para a sua diversão. 

Pensando nisso, a dica é comprar uma cadeira gamer. Essas cadeiras são ergonômicas e, dependendo do produto, há uma grande variedade de recursos, como ajuste de altura, apoio para a cabeça, iluminação e muito mais. Dessa forma, você pode trazer muito mais conforto para as suas sessões de jogos. 

Objetos temáticos para deixar o ambiente com o seu jeito

Outro ponto importante para personalizar o seu gameroom é comprar objetos temáticos. Um quarto gamer precisa de pôsteres, action figures, almofadas, funkos, quadros e muito mais. 

A ideia aqui é fazer uma decoração que tenha “a sua cara”. A melhor maneira de fazer isso é pegar as suas principais referências do mundo gamer e geek e pesquisar por objetos de decoração que chamem sua atenção. 

Outra dica para ajudar na decoração é definir um tema. Dessa maneira, você segue uma linha temática para fazer a montagem decorativa do seu gameroom. Assim, você consegue pensar em todos os pontos para fazer com que os objetos combinem com os demais equipamentos do quarto.  

Leia também: Resgatar codiguinho Free Fire passo a passo

Foco nos games 

Um quarto gamer precisa focar no que mais importa: os games. Se você joga no PC gamer, explore esse cantinho do seu quarto. A dica é dar todo o destaque possível ao local do seu PC gamer. Então, adicione objetos e jogos no espaço para chamar a atenção para o seu setup. 

Da mesma forma, se você está acostumado a jogar nos consoles de videogame, monte um espaço especial no seu gameroom, dando ênfase aos seus gadgets, consoles, cadeira e outros. 

Aposte na iluminação para dar destaque 

A iluminação é um fator que pode fazer a diferença no seu gameroom: ela é indispensável! Num quarto gamer bem planejado, a dica é usar a iluminação em LED, apostando em opções bem coloridas e personalizadas para o seu ambiente. 

Uma boa ideia é usar o LED em todo o contorno da sua mesa gamer. Você também pode comprar uma cadeira que tenha iluminação em LED nas bordas para dar destaque ao seu PC gamer. Também é uma boa fazer isso nos nichos e nas prateleiras em que você expõe os seus objetos de decoração gamer. 

Além da iluminação em LED com fitas, outra boa dica de iluminação é comprar luminárias modernas e diferentes. Existem no mercado modelos de luminárias voltadas para o mundo dos games, o que dá um toque de personalização a mais no seu gameroom
Essas são as nossas dicas para que você monte um gameroom com a sua cara. Os equipamentos e os acessórios são fundamentais para que você jogue com qualidade e conforto e tenha um ambiente totalmente personalizado para as suas sessões de diversão.

Gameroom