Filmes de comédia

Filmes de comédia: Os 5 melhores filmes para sorrir muito

Quem não gosta de ver bons filmes de comédia para desestressar e dar aquela relaxada, seja sozinho, com a família ou com amigos?

Afinal, a vida nem sempre é fácil, e sorrir é um ótimo remédio. E se você quer dar umas boas risadas, nada melhor que um bom filme, não é mesmo?

Mas, nem sempre conseguimos encontrar um bom título para assistir. Pare para pensar: quantas vezes você escolher um filme para ver e não era tão divertido assim?

Se é bem verdade que algumas coisas são questão de gosto pessoal, também é bem verdade que há algumas produções que deixam a desejar. Seja na interpretação dos atores, no enredo ou até na qualidade da produção como um todo.

Para ajudar você não se decepcionar com o próximo filme que você vai ver, hoje eu preparei uma seleção de 5 filmes de comédia para sorrir muito.

Então, vamos lá?

1. Melhores filmes de comédia: Logan Lucky: roubo em família

Esse é um filme para chorar de rir e se divertir muito. É uma típica história de comédia para ninguém colocar defeito.

O longa tem um roteiro atrativo e uma história dinâmica, pois conta um estilo agradável, e um enredo que apesar não ser exatamente novidade, não é forçado em nada.

Confira a ficha técnica dessa comédia:

  • Título Nacional: Logan Lucky: roubo em família;
  • Nome Original: Logan Lucky;
  • Diretor: Steven Soderbergh;
  • Elenco: Channing Tatum, Adam Driver, Daniel Craig;
  • Duração: 1h58min;
  • Ano de produção: 2017;
  • Classificação: 12 anos.

E, antes de preparar a pipoca para curtir essa comédia e sorrir muito, dá uma olhada na sinopse do longa.

Melhores filmes de comédia: sinopse Logan Lucky: roubo em família

Jimmy Logan e Clyde são dois irmãos que não tiveram muita sorte na vida. Logan conserta pias e encanamentos para sobreviver. E Clyde perde o emprego após mentir em uma entrevista.

Jimmy é divorciado e cuida de sua filha pequena. Ele toma a decisão de que a única forma de saírem da pindaíba é praticarem um roubo. E decidem fazer tudo durante a corrida de automóveis da NASCAR, quando muita gente estará entretida com o evento.

E, apesar do diretor Steven Soderbergh ser famoso pelo roubo em grande estilo de Onze Homens e Um segredo, não espere o mesmo aqui. Mas, sim muitas trapalhadas e boas risadas.

2. Dia do Sim

Essa é uma comédia para lá de divertida, com clima auto astral para toda a família.

E, além de sorrir muito, você também vai curtir uma história com uma ótima mensagem sobre união familiar e diversão em família. Confira mais detalhes na ficha técnica:

  • Título Nacional: Dia do Sim;
  • Nome Original: Yes Day;
  • Diretor: Miguel Arteta;
  • Elenco: Edgar Ramirez, Jenna Ortega, Jennifer Garner, Julian Lerner e Ava Allan;
  • Duração: 89 min;
  • Ano de lançamento: 2021;
  • Classificação: livre.

Para quem procura uma opção de filme bem leve, alegre e perfeito para esquecer os problemas, Dia do Sim é uma ótima escolha.

Sinopse de Dia do Sim

Os pais Carlos e Katie Torres est ão sempre dizendo não para seus três filhos, Allisson, Nando e Rosemary. E são sempre criticados pelas crianças por terem uma postura que eles chamam de autoritária.

Então, em um determinado dia eles simplesmente resolvem dizer sim por 24 horas para absolutamente tudo que seus filhos pedem, é o Dia do Sim.

Com isso, a família acaba entrando em uma aventura divertida por Los Angeles, se divertindo junto e descobrindo que são mais unidos do que nunca.

3. Melhores filmes de comédia: Divã

Gosta de um bom filme brasileiro? Então você vai curtir essa comédia nacional incrível: Divã.

E, como você pode suspeitar há um divã envolvido no enredo dessa trama, que com um ótimo humor brasileiro, aborda muitas questões comuns do dia a dia.

Confira a ficha técnica dessa produção nacional:

  • Título Nacional: Divã;
  • Nome Original: Divã;
  • Diretor: José Alvarenga Jr;
  • Elenco: Lília Cabral, Cauã Reymond, José Mayer, Reynaldo Gianecchini;
  • Duração: 1h33 min;
  • Ano de lançamento: 2009;
  • Classificação: livre.

Divã tem a estrela brasileira Lília Cabral como destaque no papel da protagonista Mercedes, além de outros atores nacionais conhecidos. Portanto, você pode esperar uma ótima atuação do elenco.

É um filme divertido, leve, feito para você rir muito.

Melhores filmes de comédia: sinopse de Divã

Mercedes tem dois filhos, é casada e tem uma vida aparentemente feliz. Pois, tem um estilo de vida confortável, uma família bonita e uma rotina tranquila.

No entanto, Mercedes resolve ir até um psicanalista para ter a experiência de falar com um analista, afinal, ela não julgava necessário fazer terapia já que sua vida era tão perfeita.

Contudo, a experiência sai do controle e ela começa a questionar suas escolhas na vida, como seu casamento e até sua carreira profissional.

Novas facetas de Mercedes são relevadas com a terapia, e você pode esperar muitas cenas divertidas dessa história.

4. Missão Pijamas

Essa é uma comédia misturada com ação que também vai fazer você sorrir muito. Pois, não fica devendo em nada aos títulos anteriores no quesito cenas engraçadas.

Missão Pijamas é outro filme perfeito para assistir com a família toda, inclusive as crianças. Alias, há algumas delas em cena nesse longa também.

Já a história é leve, e tem também um toque de aventura, que deixa tudo mais interessante.

Dá uma olhada na ficha técnica:

  • Título Nacional: Missão Pijamas;
  • Nome Original: The Sleepover;
  • Diretor: Trish Sie;
  • Elenco: Malin Åkerman, Joe Manganiello, Ken Marino;
  • Duração: 1h40 min;
  • Ano de lançamento: 2020;
  • Classificação: livre.

Apesar de ter uma história bem surreal, o filme tem uma boa trilha sonora, que empolga o espectador. E ótimas cenas com um toque especial de humor que vale a pena conferir.

Sinopse de Missão Pijamas

Em uma noite divertida de festa do pijama duas crianças, que são irmãs, tem uma verdadeira surpresa: elas descobrem que sua mãe Margot na verdade é uma ladra que acabou escapando da prisão por entrar no programa de proteção a testemunhas.

E eles descobrem isso porque seus pais são sequestrados por uma quadrilha internacional que tem a ver com o passado da mãe. Acontece que o ex parceiro de roubos de Margot quer obrigá-la a realizar um último golpe ao lado dele.

A missão agora é resgatar Margot, e os dois irmãos junto com seus amigos vão se meter em uma noite cheia de encrencas e aventuras para trazer seus pais de volta para casa.

5. Melhores filmes de comédia: Cabras da Peste

Esse é outro filme brasileiro de comédia que vale a pena assistir. Portanto, se você é fama do cinema nacional vale a pena incluir Cabras da Peste na lista de filmes e séries.

O longa explora muitos detalhes e características da nossa cultura para criar uma aventura divertida, com uma história que dificilmente poderia ter outro cenário que não o Brasil.

Confira a ficha técnica de Cabras da Peste:

  • Título Nacional: Cabras da Peste;
  • Nome Original: Cabras da Peste;
  • Diretor: Vitor Brandt;
  • Elenco: Edmilson Filho, Matheus Nachtergaele, Falcão;
  • Duração: 1h37 min;
  • Ano de lançamento: 2021;
  • Classificação: 16 anos.

Em Cabras da Peste você encontra uma história policial inusitada como pano de fundo para a trama toda. Mas, como estamos falando de uma comédia não espere ver muito drama aqui, mesmo nas cenas mais tocantes.

Pelo contrário, se prepare para rir bastante e ver algumas cenas inusitadas, que só poderiam acontecer mesmo dentro de uma boa comédia.

Sinopse de Cabras da Peste

O policial cearense Bruceuilis mora em uma pequena e pacata cidade nordestina. Por lá nada de perigoso costuma acontecer.

Esse lugar é tão sossegado que após se meter uma série de confusões na perseguição de um suposto criminoso no início do filme, Bruceuilis é encarregado de cuidar da Cabra Celestina.

Essa cabra é um verdadeiro tesouro da cidade, amada por todos habitantes locais e vai ser a estrela do Festival da Rapadura, uma festa local importante.

Paralelamente, em São Paulo, Trindade, também policial, é trocado de escritório após uma operação desastrosa que levou a morte de um dos seus companheiros.

Acontece que um traficante paulistano perigoso está na cidade natal de Bruceuilis, e a Cabra Celestina acaba escapando e indo se esconder dentro do caminhão desse criminoso.

Após uma tentativa falha de recuperar Celestina, Bruceuilis é rendido pelo traficante que foge em seu caminhão levando a cabra junto.

Bruceuilis não tem outra escolha senão partir para São Paulo, apenas com a placa do veículo anotada, para trazer Celestina de volta em segurança. Tudo antes que a delegada local e os demais habitantes da cidade descubram a sua trapalhada.

Por lá, ele acaba se juntando com Trindade, e os dois policiais atrapalhados precisam resgatar Celestina das mãos de um dos maiores traficantes locais.

Dicas finais

Espero que você tenha curtido a seleção de filmes de hoje. Pode ter certeza que escolhemos com muito carinho cada um dos títulos para você.

Afinal, vale a pena parar um pouco e dar aquela pausa na rotina para assistir uma boa comédia. E você pode encontrar todos os títulos dessa lista na Netflix!

Qual dos 5 filmes de comédia para sorrir muito você mais gostou? Aproveite para deixar seu comentário!