Personagens do MCU

Personagens do MCU que já poderiam conhecer os Eternos

A existência dos Eternos parece ser um dos maiores segredos do MCU. Mesmo assim, existem alguns personagens que podem já conhecê-los.

Mesmo que os Eternos sejam indiscutivelmente o segredo mais bem guardado do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), existem alguns personagens MCU que podem estar cientes de sua existência. Alguns poderiam até ter encontrado alguns deles em algum momento no passado.

Em 1976, o lendário escritor e artista de quadrinhos Jack Kirby criou os Eternos para a Marvel Comics. Eles foram imaginados como uma raça de imortais superpotentes que vivem  na Terra há milhares de anos.

Ao se misturarem e se esconderem na cidade oculta de Olympia, eles conseguiram se manter discretos e evitar atenção desnecessária da humanidade. Não era até a chegada de seus criadores, os Celestiais, no século 20, que eles foram forçados a revelar-se. 

No entanto, nem todos podem estar alheios a quem são e ao fato de que vivem em algum lugar da Terra. Aqui estão os personagens MCU que poderiam saber a verdade chocante sobre os Eternos.

Anciã

Se há algum humano no MCU que conheceu os Eternos, seria a Anciã (Tilda Swinton). Como seu nome indica, o personagem de Tilda Swinton sobreviveu por séculos até sua morte em Doutor Estranho. 

Como alguém que tem guardado o planeta por um longo período de tempo, não seria surpreendente se um deles chamasse sua atenção em um ponto ou outro. 

Nos quadrinhos, Eternos como Sersi possuem um tremendo potencial destrutivo, então suas contrapartes no MCU definitivamente seriam pessoas que a Anciã desconfiaria. 

Doutor Estranho

Se a Anciã sabia sobre os Eternos, faz sentido que todo o conhecimento que ela tinha sobre eles foi passado para seu sucessor. 

O novo Mago Supremo, Stephen Strange de Benedict Cumberbatch, poderia ter aprendido sobre Olympia e seus residentes após a morte da Anciã. 

Ele pode ter sabido sobre eles no momento da primeira luta com Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, mas sabia que era melhor não pedir ajuda. 

O Mandarim

O líder da organização Dez Anéis, Mandarin (Tony Leung), pode ser um imortal no MCU. Sua aparência e o mundo inspirado na China Antiga em que vive dão essa impressão. Se em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis o vilão principal está vivo há séculos, então há uma chance de que ele teve um encontro ou dois com um dos Eternos.

Odin

Como o líder dos deuses Asgardianos e um ser que pode ter vivido tanto quanto os próprios Eternos, é difícil imaginar Odin (Anthony Hopkins) sem saber sobre eles. 

Embora ele vivesse em Asgard, seu povo era responsável por cuidar da Terra, então qualquer grande incidente envolvendo os Eternos naturalmente o teria alertado.

E olhando para o que foi mostrado na filmagem de Eternos, parece que algo realmente aconteceu há muito tempo. Sersi (Gemma Chan) afirmou que “ fomos nós que mudamos tudo ”. Algo tão monumental deve ser um evento de que Odin se lembraria.

Heimdall

Nem todos os súditos Asgardianos de Odin podem saber sobre os Eternos. Até Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) podem estar no escuro sobre sua presença, mas um Asgardiano em particular pode saber mais sobre eles do que qualquer outro personagem do MCU. 

Por causa de suas habilidades de visão e status como os olhos e ouvidos de Asgard, Heimdall (Idris Elba) poderia estar ciente de suas atividades. Na verdade, se é verdade que Odin também sabia sobre eles, Heimdall pode ter sido sua fonte. Claro, é importante notar que nada é certo quando se trata de Heimdall e seus poderes.

Thanos

Na Marvel Comics, Thanos é um membro dos Eternos do planeta Titã, um ramo que se separou do grupo baseado na Terra há mais de um milênio. Não foi confirmado ainda se há alguma conexão entre os Eternos do MCU e sua própria visão sobre o Titã Louco, mas isso parece uma direção que a Marvel pode seguir com o próximo filme.

Afinal, isso forneceria uma explicação interessante de porque ele é tão poderoso, e daria aos Eternos um grande conexão para um dos personagens mais populares do MCU. 

Pode ser estabelecido no filme que Thanos e seu povo descendem de um parente dos Eternos do Olimpo. Se for esse o caso, Thanos potencialmente poderia ter aprendido sobre a história de sua família com seus pais.

O Colecionador

Em Guardiões da Galáxia, foi o Colecionador (Benecio del Toro) quem apresentou os Celestiais ao público. Sua familiaridade com eles sempre poderia se estender às suas criações também. 

Por causa disso e de sua reputação de colecionar artefatos raros e formas de vida de todos os cantos do MCU, não há como dizer o que ele sabe sobre Ikaris (Richard Madden), Thena (Angelina Jolie) e todo o resto. 

Dada sua ocupação, ele pode até ter tentado colocar as mãos em alguns de seus bens.

Zeus

Interpretado por Russell Crowe, o homólogo grego de Odin está confirmado para fazer sua estréia MCU em Thor: Amor e Trovão. Assim como Odin e os Asgardianos, Zeus e os deuses do Olimpo eram adorados pelos humanos durante os tempos antigos. 

O problema, porém, é que eles eram frequentemente confundidos com os Eternos (isto é, Hércules e Gilgamesh, Thena e Atenas, Zeus e Zuras, Makkari e Hermes), cuja base de operações não ficava longe do Olimpo. 

Às vezes, os deuses do Olimpo eram creditados com as realizações dos Eternos e vice-versa. Isso levou Zeus e Zuras (o líder dos Eternos) a fazer um acordo para que o povo de Zeus recebesse todo o crédito.

LEITURA RECOMENDADA:

  1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
  2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021
  3. Como descobrir o nome de um filme: 5 dicas para você
  4. Melhores filmes Netflix: TOP 5 filmes de tirar o fôlego