MODOK

MODOK: 5 coisas para saber sobre nova estrela animada da Marvel

Embora MODOK tenha aparecido nos quadrinhos desde 1967, o vilão cabeça-dura está prestes a encontrar uma nova base de fãs na sua série na HULU que pode não saber muito sobre seu passado.

À medida que o panorama da TV e dos filmes de super-heróis cresceu nos últimos vinte anos, a Marvel encontrou seu maior sucesso principalmente nos cinemas com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Mas agora que a Marvel Studios assumiu o controle do setor de TV, bem como do streaming com a introdução do Disney+, foi feito um esforço para trazer mais propriedades da Marvel para as séries de streaming.

E embora não seja ambientado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o MODOK do Hulu expande a marca da cultura pop da Marvel ainda mais, trazendo-os para o mundo da animação adulta.

Embora MODOK tenha aparecido nos quadrinhos desde 1967, o vilão cabeça-dura está prestes a encontrar uma base de fãs totalmente nova que pode não saber muito sobre seu passado. 

E mesmo os fãs mais velhos podem precisar de uma rápida revisão da história do líder do IMA (Ideias Mecânicas Avançadas).

MODOK não era para ser este personagem

Não muito depois de criar o Cubo Cósmico, a organização criminosa Mecânica de Idéias Avançadas ou AIM, começou a trabalhar em seu próximo grande experimento, lidando com mutagênese avançada. 

A AIM escolheu George Tarleton, um de seus próprios técnicos, para ser a cobaia de teste e o transformou em MODOC. O que significa Organismo Mental Projetado Apenas para Computação.

O plano era que MODOK fosse o único que estudaria e manejaria o Cubo Cósmico para que o AIM pudesse entendê-lo melhor. Em vez de seguir ordens, MODOC matou os chefes do AIM e, como o novo líder do AIM, mudou seu nome para MODOK, que significa Organismo Mental Projetado Apenas para Matar.

MODOK alterou os objetivos do AIM

Antes do MODOK aparecer, o foco do AIM era a criação de tecnologia avançada e armas para organizações terroristas. A organização era formada principalmente por cientistas e fez todo o possível para nunca se envolver em combate. 

Isso mudou quando MODOK assumiu e ficou obcecado em destruir seres superpoderosos em geral e o Capitão América em particular. O impulso dele para destruir os super-humanos lançou uma luz sobre o AIM que seus cientistas nunca quiseram. 

As ações de MODOK não apenas chamaram a atenção indesejada dos super-heróis, mas também atraíram o interesse do Doutor Destino. Doutor Destino se apaixonou especificamente pelo Cubo Cósmico e nada o deteria para obtê-lo.

O retorno dele levou a uma Segunda Revolução Do AIM

O retorno de MODOK como líder do AIM não foi recebido com elogios universais pelos cientistas do AIM. A organização começou a se separar, levando a uma guerra civil interna com MODOK no comando de um lado e seu próprio filho se juntando àqueles que o enfrentariam.

No final, MODOK foi capaz de manter o controle do AIM e se tornar mais poderoso do que antes. Com o AIM totalmente sob seu controle, ele tentou criar um exército de super-macacos chamados AIMonkeys, mas foi interrompido pelo Senhor Fantástico e a Mulher Invisível .

Outras criações dele

Embora se soubesse que MODOK havia brincado em criar seus próprios subordinados super-poderosos antes, tanto em transformar Betty Ross em Harpia quanto em AIMonkeys, o que poucos sabiam era que MODOK, como um membro da equipe clandestina de super-vilões Intelligencia, estava secretamente por trás das criações do Hulk Vermelho e da Mulher Hulk Vermelho.

Junto com MODOK, a Intelligencia consistia em Líder (Samuel Sterns), Doutor Destino, Pensador Louco, Mago, Cabeça de Ovo e o Fantasma Vermelho. 

O plano da equipe secreta de supervilões era capturar os oito heróis mais inteligentes do mundo, garantindo que ninguém fosse inteligente o suficiente para impedir seus planos de dominar o mundo. Isso não funcionou como planejado.

Ele finalmente aprendeu a verdade sobre seu passado

Durante uma batalha com os Hulks, MODOK se viu dividido em dois quando Amadeus Cho ganhou a habilidade de distorcer a realidade e a usou para separar George Tarleton de MODOK. Livre de suas características humanas, ele se tornou superior.

Foi como MODOK Superior que ele descobriu que George Tarleton era na verdade o filho não muito talentoso de Alvin Tarleton, o fundador secreto do AIM.

Foi Alvin quem escolheu George para o experimento MODOK porque estava envergonhado por seu filho. Irritado com a verdade, ele prendeu a consciência de Alvin Tarleton em seu telefone.

E ai, conte aqui nos comentários o que achou desta nova descoberta, se você gosta das histórias da Marvel, provavelmente gostou do texto.

Não deixe de compartilhar o texto com seus amigos, provavelmente eles vão gostar bastante do texto, e por fim, dê uma olhada nos textos abaixo, eles estão recheados de dicas especiais.

LEITURA RECOMENDADA:

  1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
  2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021
  3. Como descobrir o nome de um filme: 5 dicas para você
  4. Melhores filmes Netflix: TOP 5 filmes de tirar o fôlego