Looks de inverno

Looks de inverno: como montar?

Por mais que ainda estejamos no outono, o frio já chegou em muitas partes do Brasil. Mas, por ser um país tropical e de tamanho continental, o clima é divergente em várias regiões. Há lugares em que o inverno é bastante rigoroso, como no Sul, em que as temperaturas podem chegar até números negativos. Já outras regiões, possuem um clima mais quente na maior parte do ano, e no inverno as temperaturas não são menos de 20 °C. Justamente por isso, existem peças, como a blusa de linho gola lenço, blusa manga franzida e a camiseta Henley masculina, que podem ser usadas e adequadas às mais diferentes regiões. 

No entanto, sabemos que pode ser difícil montar looks de inverno que sejam bonitos e ao mesmo tempo confortáveis. Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar justamente sobre isso! Vamos lá?

Looks clássicos de inverno

Além das famosas botas, os casacos conhecidos como trench coat já se tornaram os queridinhos para a estação. Além disso, itens como tweed, lã e gabardine nunca saem de moda. Outro item que promove um charme diferenciado à produção, principalmente em eventos noturnos é o couro. Já para o dia, moletons com bordados e estampas divertidas ajudam a criar looks descolados e cheios de atitude. Afinal, além de extremamente confortáveis, têm sido utilizados por designer para a alfaiataria. 

Dicas de como montar looks de inverno

Confira agora algumas sugestões para ficar estilosa e confortável na estação mais fria do ano:

Legging, sobretudo, blusa e bota

O sobretudo é peça-chave no guarda-roupa de muitas pessoas, sendo ideal para as mais diferentes ocasiões, visto que promove conforto, proteção e estilo em uma peça só. A calça legging também é extremamente confortável e possui várias opções de combinações, que vão desde looks esportivos com tênis, até as produções mais clássicas com botas de salto fino ou sandálias. 

Looks de inverno com saia

Uma opção para quem prefere looks românticos é misturar a saia com meia calça. O coturno é uma ótima opção para o frio mais intenso, mas a produção também combina com sapatilhas, sandálias abertas e até mesmo tênis. As jaquetas de couro ou com bordados delicados finalizam o look com um charme especial. Para dias menos frios, aposte em uma saia longuete de tecido grosso e composto. 

Looks de inverno com vestido

Em regiões mais quentes é possível aproveitar os vestidos mesmo no frio. Basta incluir uma meia calça e um sapato mais fechado com as botinhas de cano curto. Além de romântica, a produção fica muito confortável e com ar leve, sendo que isso é bem raro em looks de inverno. Afinal, são geralmente compostos por tecidos mais grossos e pesados. 

Jeans para o inverno

Se você é mais básica, a tradicional calça jeans é a opção ideal. Geralmente, ela consegue te manter quente, além de ser esteticamente agradável. Combine o jeans com suéteres delicados ou divertidos e garanta uma composição super estilosa. Nessa produção, os tênis são bem-vindos, pois costumam combinar com todos os tipos de lavagem do jeans. 

Looks de inverno com calça de couro

Como falamos, o couro é um elemento muito utilizado em temporadas mais frias. Ele promove maior elegância e sobriedade ao look, além de combinar com quase tudo, desde cores vivas até os tons pasteis, de botas às sapatilhas ou até mesmo tênis. Uma boa sugestão é utilizar a calça de couro com um suéter e finalizando com uma sapatilha. 

Looks noturnos de inverno

Não é porque o frio chegou que você precisa ficar trancada em casa cheia de cobertas, certo? Obviamente, é necessário tomar os cuidados necessários devido à pandemia do COVID-19, mas ainda assim, as sugestões podem ser usadas até mesmo no período pós-pandemia. 

Saias mais soltas deixam o look mais leve e romântico, principalmente quando usada junto com peças em tons pastel. Por ser um look simples, você pode apostar na bota over-knee como principal item de inverno, além de um casaco de couro. 

Além disso, o vestido de couro é ideal para ocasiões mais sofisticadas, que pedem um dress code mais elevado. Além de ser bem quentinho, deixará você com ar sensual e de glamour, mesmo no inverno. Finalize com um trench coat caso a noite esteja muito fria ou apenas para chegar e sair do local. 

Acessórios

Os acessórios de inverno são os itens mais simples de inserir nas composições, visto que são peças versáteis. Por exemplo, cachecóis e pashimiras, além de várias posições no pescoço, também podem ser usados na cintura, braço, como colete e até mesmo como lenço no cabelo. Já os gorros, toucas, chapéus e luvas exigem temperaturas mais baixas para serem incluídos, mas ainda assim, dão um chame único a qualquer tipo de look. 

Então, agora que você sabe como criar os looks de inverno mais estilosos e confortáveis, já pode começar a desenvolver suas produções.