Light segunda via

Light segunda via: Saiba como conseguir rapidamente

Antigamente, você tinha que ir até uma agência para emitir a conta Light Segunda Via, mas hoje em dia, isso não é mais preciso, tudo o que você vai precisar é de um computador ou celular com a acesso à Internet. Muito fácil, né?

Para saber mais sobre como emitir a segunda via da conta Light, você veio ao lugar certo!

Aqui, vamos te mostrar passo a passo o melhor caminho para você pagar suas contas com agilidade e sem ter que ficar esperando horas para falar com algum atendente. Vamos lá?

Conta Light Segunda Via

Em tempos como esse, já não é mais possível nos privarmos da tecnologia e, embora pareça que não, a energia elétrica tem um papel importante quando se trata de levar bem-estar social para a casa das pessoas.

Pensando nisso, surgiram as agências de energia elétrica, que como o próprio nome já diz, são responsáveis pelo fornecimento e distribuição de energia.

Um dos exemplos mais comuns – principalmente se você é do Rio de Janeiro – é a Light, uma empresa que já atua há mais de 100 anos no mercado e fornece energia para expressivos 10 milhões de pessoas.

Mas não é só isso, a empresa também criou algumas ferramentas importantes quando se trata de emitir a conta Light Segunda Via, isso tudo para melhorar ainda mais as formas como você paga as suas contas e garantir energia para o mês todo.

Ficou curioso(a)? Então me acompanhe até o fim deste material para saber tudo.

Emitir a Segunda Via da Conta Light pela Internet

É muito fácil emitir a conta Light Segunda Via pela Internet – como eu expliquei lá em cima, você só precisa de um computador (celular ou tablet) com acesso à Internet que te permita navegar pelos sites da empresa.

Para isso, você só vai precisar ter em mãos duas coisas: o número do seu CPF e o seu código de instalação.

Mas preste atenção, existem duas maneiras de identificar este código, que é através das contas que você já recebeu em meses (ou anos) anteriores.

Contas Antigas

Se você não sabe onde está o seu código de instalação e não tem ideia alguma de onde estejam as contas novas, poderá encontrá-lo por meio dos modelos antigos de conta de luz que foram suspensos em 2019.

Esse código de instalação, geralmente é encontrado na parte central do papel, onde estão todos os detalhes sobre os gastos do mês, isto é, na parte central do papel.

Contas Novas

Agora, se você está com dificuldades para emitir a conta Light Segunda Via e já está usando o novo modelo de faturas, tudo o que você vai precisar, é de uma conta do mês anterior.

Em seguida, você deve procurar o seu código de instalação na parte superior da conta – muito simples.

A partir daí, o processo é bem fácil, tudo o que você precisa fazer para pagar a sua conta Light Segunda Via, é acessar o portal da agência na Internet.

Após entrar no site, é só seguir estes passos:

  • Após entrar no site da agência Light, procure pela opção (em caixa preta) “Acesso Rápido” e clique sobre ela;
  • Em seguida, clique na opção Segunda Via de Conta e aguarde a página recarregar;
  • Forneça todas as informações que o site solicitou, tais como o CPF e código de instalação que você anotou, e adicione nestes locais – clique em Entrar;
  • Abrirá uma nova janela, e você terá as informações de pagamento da sua conta, bem como o seu perfil de dados;
  • Escolha como deseja pagar essa fatura dentre as opções disponíveis: por código de barras, boleto, ou pagamento online – Aqui, nós vamos escolher a opção download, que se refere ao arquivo em PDF da conta Light Segunda Via;
  • Feito isso, você selecionará um dos motivos pela solicitação da segunda via de conta de luz, e confirma o download;
  • A partir desse arquivo gerado você consegue ir até um banco ou lotérica e fazer o pagamento dessa conta (ainda assim, é possível realizar o pagamento até por um simples app de banco no celular).

Emitir a Segunda Via da Conta Light pelo Celular

Como explicamos no começo desse artigo, também é possível pagar sua conta Light Segunda Via a partir de um telefone celular.

Os smartphones chegaram para ficar e isso a gente já não tem dúvidas; durante um dia acessamos os celulares centenas de vezes seguidas, seja para enviar uma mensagem, mandar um e-mail, jogos, e até mesmo realizar transferências bancárias.

Entretanto, isso não poderia ser diferente com o pagamento e solicitação de contas de luz, a Light oferece 2 aplicativos para Android e IOS para te ajudar no gerenciamento das suas contas.

  • Após instalar o Light Clientes na sua plataforma de aplicativos do celular, clique para inicia-lo;
  • Em seguida, o caminho é mais fácil ainda, tudo o que você tem que fazer, é ir até a opção Código de Barras da Conta e apertar em Solicitar Serviço;
  • Feito isso, o próximo passo é entrar no sistema por meio do seu login (que você cria diretamente pelo portal da agência), ou através das redes sociais, Facebook ou Twitter;
  • Logado no sistema, você encontrará as mesmas opções para pagamento da sua segunda via de conta de luz – Reveja o nosso último passo a passo.

Notou como é prático? Todo o procedimento para emissão e pagamento de contas pode ser realizado sem sair de casa.

Emitir Segunda Via da Conta Light com Ajuda de Profissionais

Mas agora, se você não tem ideia de como fazer essa solicitação por meio do telefone ou do próprio site, é possível obter ajuda de profissionais da própria companhia que estão dispostos a auxiliá-lo(a) neste processo.

Confira:

Por Meio das Agências Comerciais

A Light também oferece atendimento presencial para sanar problemas básicos e até mesmo aqueles mais complexos, além disso, são mais de 37 polos de atendimento que a Light tem espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro.

Mas se você pretende ir até uma agência para emissão da conta Light Segunda Via, deve estar atento aos dias que ela está aberta para atendimento ao público – normalmente de segunda à sexta (exceto feriados).

Por Meio de Call Center

Através dessa central de atendimento – como o próprio nome já diz – você é capaz de solicitar a 2ª via da sua conta, gerar o código de barras do seu boleto, entre muitas outras opções.

Além disso, o Call Center da Light é gratuito e conta com serviço de autoatendimento, o que te proporciona uma experiência mais rápida e sem dores de cabeça.

Para entrar em contato com o serviço, ligue pelo 0800 021 0196.

Por Meio de Bate-Papo

Se você não gosta, ou não pretende ir até uma agência para conversar com um profissional, que tal fazer isso de forma totalmente online por meios de atendentes que estão disponíveis 24 horas para solucionar suas dúvidas?

A partir do chat da Light, você pode solicitar ao atendente a segunda via da sua conta, bem como código de barras e envio de faturas por e-mail – Entre neste link para saber mais!

Conclusão

Viu como é super fácil emitir a conta Light Segunda Via a partir de recursos que a própria organização disponibiliza – e tudo sem burocracias.

Se você quer receber mais atualizações como essa, não deixa de seguir a WebCitizen no seu Facebook.

Ah, e se achou esse conteúdo interessante, compartilhe nas suas redes sociais. Assim você ajuda outras pessoas, sem antes mesmo delas passarem por isso.

Grande abraço!