Como descobrir o nome de um filme

Como descobrir o nome de um filme: 5 dicas para você

Você já precisou saber como descobrir o nome de um filme e não conseguiu de jeito nenhum?

Algumas vezes nós vemos filmes que marcam a nossa vida. Mas, por qualquer motivo acabamos esquecendo o nome com o passar do tempo.

E em um belo dia, você quer assistir um filme online ou até mesmo, procurar ele em algum site de downloads de filmes, ou ainda falar sobre ela para alguém. Contudo, então vem o branco: qual o nome do filme?

Você tenta de tudo para conseguir se lembrar, mas não consegue. O nome simplesmente desapareceu da sua mente, e você se pergunta como isso é possível, já que você gostou tanto daquele filme.

Na sua memória você até se lembra de algumas das suas cenas preferidas ou das cena onde tem um vilão poderoso, se lembra do enredo e de vários outros detalhes: porém o nome foge completamente da sua lembrança.

Se esse é o seu caso, você veio ao lugar certo hoje! Pois, eu preparei cinco dicas para você saber como descobrir o nome de um filme e até mesmo encontrar Produções novas que goste.

Confira.

1. Como descobrir o nome de um filme pelo “What Is My Movie”

O site What Is My Movie foi feito especialmente para ajudar você que precisa descobrir o nome de um filme. Eu vou explicar como funciona.

Tudo que você precisa é descrever alguma coisa relativa ao filme que você quer descobrir. Por exemplo:

  • Descreva uma cena que você se lembre;
  • Fale sobre o enredo, ou seja, a história da trama;
  • Descreva algum personagem do filme;
  • Fale o nome de atores, diretores ou qualquer pessoa que já participou da produção.

Apenas com essas informações do site já é capaz de localizar o título que você está procurando. Pois, a sua biblioteca de tem mais de 130 mil filmes, além de ser constantemente atualizada.

Você pode fazer a descrição com suas próprias palavras. E depois disso uma lista com vários resultados vai ser apresentado para você. Então, é só descobrir qual é o seu filme entre as opções que o site lhe der.

Esse site foi desenvolvido para fazer propaganda de uma empresa de Inteligência Artificial chamada Valossa. É um motor de buscas de filmes funciona de forma semelhante a um buscador de conteúdo como o Google.

O único contra é que o What Is My Movie está disponível apenas em inglês.

Portanto, você precisa fazer a sua busca em inglês. Mas, para isso você pode utilizar o Google Tradutor, então copiar e colar sua descrição para o site, caso tenha dificuldades com o inglês.

2. Descubra com o “What was the thing”

O What was the thing é um grupo de Facebook que reúne mais de 44 mil usuários. E aqui você pode descobrir o nome de praticamente qualquer coisa que queira apenas com a descrição do que procura.

Portanto, essa é uma boa ideia para quem está em busca de diversos tipos de conteúdo, incluindo:

  1. Músicas;
  2. Itens de mídia social;
  3. Livros;
  4. Seriados e programas de TV em geral;
  5. Filmes.

Há muitos fãs de cinema e de séries nesse grupo O que torna como descobrir o nome do filme que você procura muito mais fácil.

Basta acessar um link no início tópico, enviar uma solicitação para participar e após ser aprovado iniciar a participar das consequências.

Novamente, o único problema é que esse é um grupo de discussão em língua inglesa. E há membros de vários lugares do mundo.

Portanto, se manter conversação em inglês não é um problema para você, essa pode ser uma forma divertida e Interativa de descobrir o nome de um filme que procura.

3. Como descobrir o nome de um filme: procure um Fórum de discussão online

Outra opção é buscar um fórum online com usuários interessados em discutir filmes e séries.

Há muitos bons fóruns de discussão na internet. Basta fazer uma rápida busca como o Google e você já vai encontrar alguns.

E vários deles estão em português. Portanto, facilita a vida de quem não tem facilidade com o inglês. Por exemplo: o Fórum Cinema em Cena e o Fórum Aberto da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas.

Essa é uma boa forma tanto de como saber o nome de um filme que você procura, quanto de descobrir filmes novos que você pode gostar.

4. Procure em catálogos de sistemas de streaming

Se você tiver tempo, e também paciência, pode procurar o nome do filme que você quer descobrir no catálogo de sistemas de streaming, ou até no YouTube.

Essa é uma boa opção principalmente se você se lembrar com nitidez de imagens da produção que procura. Além de ser uma boa forma de descobrir programas novos para assistir.

Para procurar o nome de um filme dessa forma você deve fazer uma busca por um filme de gênero ou enredo semelhante. E se você estiver usando a Netflix ou outro sistema análogo, o próprio catálogo vai sugerir títulos similares.

Então, pode ser que o nome do filme que você procura está entre as sugestões.

5. Como descobrir o nome de um filme: conheça o site InterFilmes

O InterFilmes é um espaço dedicado especificamente a pessoas que querem descobrir o nome de um filme que assistiram, mas não lembram mais.

Você só precisa fazer um cadastro e começar a participar das discussões. Pois, o site funciona como um fórum onde os participantes podem postar as descrições dos filmes que procuram e conversar.

O ideal aqui é que você faça uma descrição do que procura com o maior número possível de detalhes. Desta forma, usuários do site vão ter melhores condições para lhe ajudar fazendo sugestões de filmes que se enquadrem na sua descrição.

E isso aumenta suas chances de ser bem sucedido sobre como descobrir o nome de um filme.

Concluindo

Espero ter ajudado você encontrar o filme que estava procurando hoje. Mas, se você não encontrou ainda, não desanime e continue buscando.

Na maior parte das vezes, o What is My Movie resolve o problema. Afinal, o catálogo desse sistema é enorme e sua IA funciona bem para o que se propõe.

Mas, se isso não resolver o problema, ainda há outras opções na lista.

Conseguiu saber como descobrir o nome de um filme? Aproveite e deixe seu comentário!

Se você sabe como descobrir o nome de um filme de uma forma diferente da que não listamos aqui, seu comentário será muito relevante.