Tanque de recirculação

Tanque de recirculação do lavador de gases

Tanque de recirculação do lavador de gases é o tema deste texto. Quando o tema é lavador de gases, muitas dúvidas costumam surgir para a maioria das indústrias, que ainda possuem um conhecimento reduzido a respeito do assunto.

Existem diversos modelos de lavadores de gases que podem ser encontrados no mercado, de modo que as indústrias podem encontrar aqueles que estão mais adequados às suas necessidades.

O modelo FK-400, por exemplo, é considerado como um dos melhores do mercado, devido ao fato de que ele é bastante compacto, muito leve, tem uma instalação fácil e pode ser removido sem nenhum problema.

Dessa forma, um lavador de gases desse tipo pode vir a ser utilizado facilmente em qualquer outra instalação, com a maior facilidade possível.

Isso é algo positivo para qualquer empresa, que vê nesta possibilidade de contar com um lavador de gases, um equipamento que exige investimento, sem necessidade de ter que adquirir outro.

Tanque de recirculação do lavador de gases FK-400

O lavador de gases FK-400 tem um sistema composto por um tanque de recirculação, parte essa que é extremamente importante no equipamento.

O tanque de recirculação, por sua vez, é composto por dois compartimentos distintos, sobre os quais você verá mais a seguir.

O primeiro é o tanque pulmão, que é onde está localizada a bomba do lavador de gases, e o outro é a entrada d’água constante, que é controlada por meio da presença de uma boia.

Além disso, ela possui ainda um termômetro, que é utilizado para que se possa controlar a temperatura de todo o sistema que compõe o lavador de gases.

O tanque de circulação é ainda composto pela presença de uma tampa removível, utilizada para dar acesso, e ainda pela adição de determinados produtos químicos e produtos odoríferos.

O objetivo do uso desses produtos é, além do controle do odor, estar controlando o pH presente no tanque de circulação.

A interligação existente entre o tanque pulmão e o tanque de lavagem é realizada por meio de um furo feito na parede divisória.

O furo permite então que haja o retorno de um líquido para o tanque pulmão, sem que exista a presença dos materiais sólidos, ou decantados, e dos materiais em suspensão, ou flutuantes.

Capacidade do tanque de recirculação

O tanque de recirculação possui uma capacidade de 100 litros, em média, e um nível mínimo que é de 300 mm, sendo o máximo de 375 mm.

Ele é instalado em um lavador de gases com um rasgo horizontal, que interliga ele com um bocal em D.

Por meio desse bocal é possível fazer a coleta e a remoção do material que está em suspensão, sem que exista a parada ou a interrupção correta do processo.

Depois que esse material é removido, então o líquido da lavagem pode vir a ser introduzido novamente em um tanque pulmão, sem que haja a perda ou sem que exista o descarte dele.

Para que aconteça a drenagem total de um tanque de recirculação, deve ser realizada então o processo por meio do bocal “E”.

A situação vai ser realizada sempre que for constatada a necessidade do líquido de lavagem do equipamento para que ele seja substituído, garantindo assim a sua integridade total.

Os lavadores de gases, em geral, estão aptos a estarem tratando, simultaneamente, tanto os poluentes que estão no estado sólido, quanto gasoso e líquido.

Eles são capazes de estarem operando mesmo em condições muito severas de trabalho, então não existe nenhum risco referente à temperatura de umidade dos gases e há a possibilidade de se realizar o controle das substâncias explosivas ou combustíveis, bem como de partículas adesivas.

Os lavadores de gases compactos são importantes para qualquer indústria pela possibilidade de serem colocados nos mais diversos ambientes, inclusive aqueles bem pequenos.

Esse modelo que possuímos, com tanque de recirculação, é um grande diferencial no mercado, gerando melhores resultados para a empresa em termos de lavagem dos gases.

Agora que você conhece sobre o tanque de recirculação do lavador de gases, conte também para seus contatos, compartilhe esse texto com seus contatos.