Segunda via Embasa

Segunda via Embasa: Saiba como conseguir facilmente

Sua Segunda Via Embasa ainda não chegou? Então você veio ao lugar certo, aqui vamos te apresentar as melhores formas para você solucionar este problema e ter a sua conta de água e esgoto nas suas mãos.

Além disso, trouxemos as melhores dicas para que você consiga efetuar o pagamento das suas contas com a comodidade e rapidez que ela merece.

Afinal, ninguém quer ter de enfrentar horas a fio no telefone para ser atendido, ou ter que se deslocar até uma agência de atendimento durante este cenário que o país está enfrentando. Não é mesmo?

Antes de apresentar as opções disponíveis para emissão da Segunda Via Embasa, é importante que você conheça a empresa e entenda qual o seu papel no mercado – ainda mais se você contratou os serviços dela recentemente.

Falamos resumidamente sobre ela a seguir.

Embasa: Empresa de Água e Saneamento

A Embasa é uma empresa brasileira de captação e fornecimento de água, bem como saneamento de esgoto, localizada no Estado da Bahia.

Desde o momento da sua inauguração (em 1971), a organização já atende 367 cidades da Bahia, ou seja, 89% de todo o estado baiano.

Por outro lado, vale lembrar que a empresa atua de forma descentralizada, ou seja, por meio de polos de atendimento e de gestão, que são dispostas em cada região mais as agências da região metropolitana de Salvador.

Além do mais, a companhia é totalmente patrocinada pelo governo baiano perante a Lei Estadual N° 2.929, que por sua vez, agregou as subsidiárias COSEB e COMAE para gestão das atividades da Embasa.

Tudo isso foi promulgado a partir do Plano Nacional de Saneamento (PLANASA), que estabelecia que cada estado deveria ter um órgão para ações relacionadas ao saneamento.

Para ter uma noção do impacto, a Embasa desponta na 13ª posição como uma das empresas mais bem colocadas do estado.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre ela, é hora de saber como emitir a Segunda Via Embasa e não ter problemas com nome pendente nas listas de SPC e SERASA. Vamos lá?

Como Emitir a Segunda Via Embasa por Telefone?

Uma maneira muito fácil de obter a Segunda Via Embasa é por meio da central de atendimento da empresa, além disso, é até mais simples se for levar em conta os problemas que podem surgir durante a solicitação pela Internet.

Isso é, você tem total liberdade para fazer perguntas, sanar dúvidas sobre prazos, os juros de pagamento, informar sobre a situação, e muito mais.

Aqui também entra nossa sugestão: se a sua conta já está perto de vencer e ainda não tiver como esperar até o outro dia para quitá-la (ou mesmo imprimir a fatura), é interessante que você peça ao atendente que informe o código de barras pelo telefone, para assim efetuar o pagamento por internet banking.

Tudo isso com o auxílio de profissionais que ajudam na solução do seu problema 24 horas por dia.

Para entrar em contato com esse modelo de atendimento, tudo o que você deve possuir, é um celular ou telefone fixo – o número para contato é o 0800 055 195.

Como Emitir a Segunda Via Embasa pela Internet?

Hoje em dia, é possível lidar com tudo o que se pode imaginar através da Internet, e isso também vale ao solicitar a Segunda Via Embasa.

No entanto, antes de tomar qualquer ação, você deve ter em mãos alguns dados que são essenciais para fazer esse tipo de solicitação, eles são: seu CPF e a matrícula do imóvel.

Sem estes dados, é provável que as suas chances de falha sejam maiores e todo o procedimento se torne exaustivo, inclusive, muitas pessoas têm dificuldade em encontrar a matrícula do imóvel por ser um documento pouco utilizado.

Normalmente, este número pode ser obtido através de contas antigas da Embasa – especificamente na parte inferior do papel.

Para que você tenha sucesso na solicitação da Segunda Via Embasa pela Internet, acompanhe o nosso passo a passo que criamos especialmente para você:

  • O primeiro passo para solicitar a 2ª via do boleto Embasa, é entrando pelo site da companhia na seção Agência Virtual – você pode acessar neste link;
  • Em seguida, aguarde a página carregar, e na tela que se abriu, clique em “2ª Via de Conta”, dentre as três opções disponibilizadas;
  • Nessa nova interface, você deve adicionar o seu número de matrícula do imóvel dentro do campo solicitado – esse número pode ser encontrado em qualquer conta Embasa e normalmente são 9 números – clique em Solicitar;
  • Após finalizar a última etapa do processo, é só aguardar a emissão da segunda via da sua conta e pagar em qualquer unidade autorizada.

Como Emitir a Segunda Via Embasa por Aplicativo?

Não é só o site da Embasa que te dá liberdade para pagar suas dívidas ou gerar a segunda via de seus boletos, isso também pode ser feito por meio de aplicativo.

A Embasa oferece aos seus clientes, por meio das lojas de aplicativo para Android e IOS, o app Embasa, um aplicativo que facilita seu atendimento com a empresa, bem como o pagamento de contas.

Quer entender? Baixe o app no seu smartphone, pode ser pela Google Play, que é a loja de apps do Android, ou, pela App Store, a loja de aplicações da iPhone.

O aplicativo conta com as mesmas funcionalidades do site e tem uma interface mais limpa, o que por sua vez ajuda você a encontrar todas as ferramentas em questão de segundos.

Para emissão da 2ª via de boleto, os passos são os mesmos, portanto, você não corre perigos de pular alguma etapa ou esquecer de algum detalhe.

Ah, lembrando que você também pode solicitar a segunda via da sua conta por e-mail, assim, você só precisará imprimir o boleto por meio de uma impressora e se dirigir até uma agência autorizada (tais como bancos, agências Embasa, lotéricas) para efetuar o pagamento.

Conclusão

Neste artigo você reparou o quanto é simples solicitar e emitir a segunda via da sua conta Embasa, além disso, você descobriu diversas opções que te ajudam a amortecer os problemas gerados por contas não pagas.

Também é muito importante se ligar nos períodos de vencimento das suas faturas, assim você não sofre de surpresinhas no final do mês – uma dívida em aberto pode gerar juros altíssimos e até mesmo resultar em cortes do serviço.

Para resolver esse problema, você pode pagar suas contas diretamente pelo computador, como também a partir de smartphones – tudo com a facilidade que o internet banking oferece.

Por fim, recomendamos que você sempre entre em contato com os canais oficiais da empresa, assim você reduz problemas de privacidade e não corre o risco cair em golpes ou fraudes pela Internet, portanto, muita precaução!

Acompanhe nossas outras dicas no site, além de adicionar esta página aos seus favoritos para sempre revisar quando for necessário.

Grande abraço!