Quais cores de sombra todo mundo deve ter

Quais cores de sombra todo mundo deve ter?

Conheça algumas cores-coringa para ter na sua nécessaire, saiba neste texto, quais cores de sombra todo mundo deve ter.

Uma make de respeito exige uma boa sombra. Pode ser mais clara ou bem escura, o importante é que esse item esteja presente entre os seus produtos de maquiagem para usar em qualquer ocasião.

Hoje em dia, a quantidade de cores, tons e tipos de pigmentação é imensa e muita gente acaba se vendo perdida com tantas opções disponíveis no mercado. Mas, calma!

É possível ter uma nécessaire completa com algumas sombras sem precisar investir naquelas paletas de dezenas de cores.

Um pouco mais sobre a sombra

A maquiagem pode parecer um item cosmético bem atual, mas até mesmo a sombra — item indispensável para ressaltar e iluminar o olhar — é um item que existe há milhares de anos. Para se ter uma ideia, no Egito antigo, há mais de 10 mil anos, esse produto já era usado.

Naquela época, o cosmético era utilizado, sobretudo, em ocasiões especiais e até mesmo em funerais. Sua aplicação era feita na região das pálpebras e abaixo das sobrancelhas.

Com o passar do tempo, esse cosmético foi sendo aperfeiçoado e ganhando novos formatos e texturas. Se antes a sombra era apenas um pigmento em pó aplicado com pincéis, hoje ela já se apresenta com novas “roupagens”, do líquido ao gel.

Existe até quem aposte em outros cosméticos como sombra, a exemplo do blush e do lip tint, que também podem ser uma alternativa interessante para quem quer investir em beleza e dar uma inovada no visual.

De toda forma, ter algumas cores de sombras na sua nécessaire já facilita muito a vida, independentemente de você se maquiar todos os dias ou só quando vai a um grande evento.

Se você está começando a se interessar por makes ou, ainda, montando seu próprio estojo de maquiagem, vale a pena investir nessas cores.

Preto

O tom mais escuro de qualquer paleta deve ser o preto. Essa cor tanto pode ser usada para fazer aquela sombra escura de uma cor só como também pode ajudar em uma produção com outras cores, mais ou menos vivas.

O preto também é uma cor básica quando se pensa em maquiagem e, por isso mesmo, é essencial ter esse tom entre suas opções de sombras.

Lembre-se que ele deve ser fosco ou matte para dar um acabamento melhor à sua make. Deixe o brilho para outras sombras, como as cintilantes.

Marrom

Outro tom básico que aparece em várias makes, inclusive com o preto, é o marrom. Essa cor é muito usada para criar uma sensação de profundidade ao olhar.

Um luxo! Além disso, este tom ajuda a dar uma afinada nas medidas, bem como a destacar as pálpebras da forma mais natural possível. Assim como a sombra preta, a marrom deve ser também opaca. É outro coringa das makes.

Nude

Para quem busca uma make mais leve, a opção por tons nudes sem brilho é a mais acertada, com certeza. Aqui, é preciso escolher a cor de acordo com o seu tom de pele.

Lembre-se que o nude precisa combinar com a sua cor (e não o contrário). Você pode acrescentar um pouco de brilho ao visual usando sombras cintilantes, que conferem mais frescor e feminilidade aos olhos.

Champanhe cintilante

Você pode estar se perguntando: e o brilho? Bom, deixamos esse efeito para uma sombra queridinha que pode ser usada tanto de noite como de dia, pois traz esse efeito de luminosidade extra que nós amamos.

A sombra champanhe cintilante oferece tudo isso por ser um tom mais claro, mas que mantém o brilho, que faz toda a diferença em qualquer make.

Comente aqui e baixo, e você qual a sua opinião, quais cores de sombra todo mundo deve ter?

Leia também: