comprar um veiculo usado

Dicas para quem vai comprar um veículo usado

Se você está querendo realizar a compra do seu veículo, para que assim, exista a possibilidade de você conseguir e deslocar com maior facilidade e não precisar estar sempre incomodando alguém quando precisar sair ou até mesmo, gastar dinheiro com transporte, então saiba que no artigo e hoje, você poderá saber algumas dicas que poderão ajudar você a comprar um carro usado.

Sendo assim, se além de se deslocar com facilidade, você ainda visa ganhar dinheiro com o seu novo veículo, a seguir você vai conhecer tudo o que precisa para saber como escolher e comprar um carro usado. Por isso, continue ligado e saiba mais!

 

Dicas para quem vai comprar um veículo usado

Caso você esteja interessado em realizar mesmo a compra de um veículo e assim, deseja optar por comprar um carro usado, então saiba que a seguir, você poderá conferir algumas dicas que irão ajudar você a conseguir escolher o carro certo e, além disso, se livrar dos prejuízos. Veja quais são essas dicas:

 

Comprar um carro usado pode ser uma loteria se não forem tomados certos cuidados

Realizar a compra de um veículo que já foi usado é algo que deve ser feito com bastante cuidado para que assim, você não acabe sofrendo prejuízos graves. Por este motivo, é importante que você analise suas condições financeiras antes de realizar essa compra e além disso, tenha cuidado e cautela ao verificar os detalhes e condições do veículo.

 

Marcas mais vendidas

Após ter analisado a sua renda e assim, verificar se as suas condições lhe permitem realizar a compra de um veículo no momento, também é importante que você verifique se este veículo possui uma das marcas mais vendidas, pois caso você queira vendê-lo depois, será possível que a venda seja realizada de forma bem mais rápida e fácil.

 

Manutenção em dia

Você ainda precisa checar se o veículo está com sua manutenção em dias antes de comprar um carro usado. Isso porque, caso essa manutenção não esteja em dias, você terá que gastar um pouco a mais, além do valor da compra, para fazer a revisão e manutenção deste veículo.

 

Histórico do veículo

Outro ponto importante e que deve ser analisado antes de você comprar um carro usado é consultar o histórico do veículo que você está prestes a comprar. Isso porque, você vai conseguir descobrir se o veículo possui algum tipo de multa a ser paga e caso possua, verifique os valores e apresente ao vendedor, para que você não acabe comprando o veículo e tenha que arcar com o pagamento dessa ou dessas multas.

 

Dirija o carro

Você também precisa fazer um teste no carro para saber se ele realmente funciona bem e para que, a partir desse teste, você consiga identificar se o veículo possui algum tipo de falha. Por isso, dirigir antes de comprar um carro usado é muito importante e é um dos pontos indispensáveis na hora de comprar o seu carro.

 

Olho na quilometragem

Algumas pessoas utilizam um truque para que assim, o total da quilometragem seja diminuído e assim, ela pareça ser bem menor.

É por este motivo que é bastante importante que você realize a checagem da quilometragem, para que assim, você não acabe comprando um carro com uma quilometragem muito alta.

 

Ainda na garantia

Você ainda pode verificar se o carro usado que você está prestes a comprar possui garantia. Isso porque, caso ele possua garantia, será ainda melhor para você. Além disso, caso haja algum problema com o veículo, você poderá realizar gastos menores para consertar o seu veículo. Por isso, verifique a idade do veículo e, assim, saiba se ele ainda está dentro da garantia.

 

Não esqueça do manual

Quando o veículo a ser comprado, mesmo que seja usado, possui um manual, isso permite a você, a possibilidade de você conseguir obter ainda mais informações relacionadas ao veículo. Isso porque, qualquer revisão ou manutenção na qual o veículo passa, ela será marcada no manual e assim, ao ter acesso a ele, você saberá mais sobre o veículo que você irá comprar.

 

Verifique o estado do carro

Você também precisa fazer uma checagem completa antes de comprar um carro usado. Isso porque, é necessário que você analise as condições na qual esse veículo se encontra e assim, descobrir se ele possui muitos arranhões, se sofreu batidas, se os bancos estão rasgados, além de conferir ainda, uma série de outros itens presentes tanto por fora, como por dentro do veículo. Isso ajudará você a chegar a uma conclusão sobre o veículo e saber se vale a pena comprá-lo e definir um valor para ele.

 

Quanto custa para manter?

Após ter verificado tudo no veículo e ter identificado algumas falhas, não se precipite em comprar. Logo, pense bem. Pense se realmente vale a pena e se você terá condições de arcar com todos os custos desse veículo.

 

Não tenha pressa

Você não pode demonstrar para o vendedor que você está com pressa para realizar a compra de um veículo, mesmo que esteja. Isso porque, isso vai permitir que ele veja que você não está tão interessado e assim, baixe o preço do veículo, o que poderá levar você a comprar um carro usado com um valor bem mais baixo.

 

Escolha por veículos mais desejados

Você deve procurar sempre, comprar um carro usado que possua uma marca e modelo que todos prefiram e além disso, escolha veículos que são mais procurados no mercado, pois caso você deseje vendê-lo futuramente, haverá a possibilidade de você vender com mais facilidade.

 

Leve um mecânico

Na hora de visitar o veículo no qual você deseja comprar, é importante que você leve um mecânico de sua confiança com você, pois ele poderá ajudar você a conferir se realmente o veículo está em boas condições e assim, você saberá se vale a pena ou não realizar a sua compra.

 

Busque a origem do veículo

Você ainda precisa saber a origem do veículo e saber de onde ele veio, para que assim, você não acabe por comprar um carro usado que tenha sido roubado ou que tenha sofrido algum tipo de acidente.

 

Verifique se o veículo não foi batido

Você ainda terá que identificar se o veículo que você está querendo comprar não sofreu uma batida ou se envolveu em algum tipo de acidente, pois caso tenha passado por isso, provavelmente ele não terá pelas originais e ainda pode ter outros danos.

 

Verifique se o carro não sofreu enchentes

Além dos acidentes que devem ser checados antes de você comprar um carro usado, também é importante que você consiga identificar se esse veículo sofreu outros danos e acabou sendo arrastado por uma enchente, o que pode comprometer bastante o veículo. Por isso, fique atento e analise bem antes de comprar um carro usado, mesmo que ele esteja em perfeito estado físico de conservação.

 

Se existir a possibilidade, compre um carro de alguém conhecido

E por fim, a última dica que temos para você, é a de você preferir comprar um carro usado de uma pessoa conhecida ou de um amigo de sua confiança, pois assim, você já será familiarizado com o veículo e saberá se realmente é bom ou não. Além disso, você ainda pode negociar um bom preço.