Como excluir conta Instagram

Como excluir conta Instagram em 5 passos simples

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do Mundo. No Brasil, ela é a 5ª rede social mais usada, com cerca de 95 milhões de usuários ativos. Apesar disso, existem pessoas que por algum motivo queiram desativar conta do Instagram. Se você é uma delas, saiba que tem como excluir conta Instagram.

Seguindo os passos corretos, você pode excluir conta do Instagram definitivamente. Ou então desativar seu perfil do Instagram de forma temporária. E o melhor de tudo, você pode fazer isso pelo computador ou então pelo celular.

Quer saber como? Então continue sua leitura e descubra agora como excluir conta Instagram em alguns passos simples e práticos. Confira!

Como excluir conta Instagram temporariamente

Se o seu objetivo é desativar conta do Instagram, mas sem excluir sua conta em definitivo, saiba que nesse processo suas fotos e perfil ficarão ocultos. Ou seja, ninguém poderá ver ou encontrar suas imagens, vídeos ou perfil no Instagram.

Que tal ler este também: Melhor horário para postar no Instagram

Contudo, desativando sua conta no Instagram temporariamente, você não perde suas informações. Tudo fica salvo na plataforma, até que você decida voltar a usar essa rede social.

Além disso, vale ressaltar também que não é possível desativar conta do Instagram pelo app do celular. Este processo só pode ser feito através do site da plataforma. Veja a seguir o passo a passo de como excluir conta Instagram temporariamente:

Passo 1:Acessando a plataforma

Primeiramente, você deve acessar o site da plataforma através do seu navegador de internet. O acesso pode ser feito pelo computador ou celular. Contudo, como dissemos, para excluir sua conta temporariamente, é preciso fazer isso pelo site e não pelo app do Instagram.

Passo 2:Icone de perfil

Uma vez que acessou sua conta no Instagram pelo navegador, você será redirecionado a sua timeline. Nesse momento, você deve clicar no ícone de perfil que fica situado no canto superior a direita da sua tela.

Passo 3: Editar perfil

Após clicar no ícone de perfil, o passo seguinte consiste em clicar no comando “Editar perfil”. Este comando fica situado ao lado da sua imagem de perfil.

Passo 4: Desativar conta

Assim que concluir a etapa anterior, você será encaminhado para uma nova página, onde estarão os dados da sua conta. Em seguida, você identificará no canto inferior direito da sua tela o comando “Desativar minha conta temporariamente”. Então, basta clicar neste comando.

Passo 5: Informando o motivo da desistência

Para concluir o processo de desativação da conta no Instagram, você deve informar o motivo pelo qual está desistindo ainda que temporariamente da sua conta. Após colocar seu motivo, é só clicar no botão em vermelho “Desativar conta temporariamente” e pronto!

Viu como é simples desativar conta do Instagram? Você pode manter sua conta nesse status pelo tempo que quiser. E quando decidir retornar é só reativa-la seguindo um processo igualmente simples como o da desativação.

Como excluir conta Instagram definitivamente

Agora, se o objetivo é descobrir como excluir conta Instagram definitivamente, saiba que o processo de excluir permanentemente é quase igual ao anterior. Contudo, é importante ter certeza dessa decisão.

Isso porque, ao excluir o Instagram, você perderá todas as informações contidas nessa plataforma. Desde fotos, até perfil, vídeos, curtidas e mensagens.

Além disso, se após excluir sua conta você decidir retornar a plataforma usando outro perfil, saiba que não poderá utilizar o mesmo nome de usuário da sua conta anterior. Isso porque, o Instagram possui um mecanismo que congela seu @. Ou seja, essa plataforma impede que os usuários possam reativar suas contas excluídas.

E para retornar a essa plataforma, somente criando um novo nome de usuário. Veja a seguir o passo a passo de como excluir conta Instagram definitivamente:

Passo 1

Acesse sua conta no site da plataforma, pelo computador ou celular, através do navegador da internet. Caso ainda não tenha acessado sua conta no Instagram por este meio, será solicitado para inserir sua senha e login.

Passo 2

Após acessar sua conta no Instagram, clique no seu ícone do perfil e depois em editar perfil. Neste momento, você verá o comando “excluir minha conta permanentemente”. Então, clique nele.

Passo 3

Por fim, a plataforma exigirá de você uma justificativa sobre o porquê está querendo excluir sua conta. Nesse caso, basta inserir sua justificativa e depois clicar em “excluir conta permanentemente”.

A partir desse momento sua conta no Instagram será excluída em definitivo. E você ou então outro usuário não terá mais acesso a nenhuma informação referente a sua conta.

Como pode perceber, não há segredos na hora de saber como excluir conta Instagram. Você só precisa ter certeza dessa decisão, seguir os passos corretamente, que não tem erro!

Excluir conta Instagram pelo computador ou celular

Para quem deseja saber como excluir Instagram pelo computador ou então celular, saiba que este processo, assim como os anteriores, é muito simples! Para isso, basta seguir alguns passos simples:

Excluindo Instagram pelo Computador:

  1. Abra o navegador do seu computador e acesse o site instagram.com accounts -> remove -> request -> permanent ;
  2. Faça seu login e senha na sua conta;
  3. Selecione o motivo pelo qual deseja excluir conta do Instagram em definitivo;
  4. Você será redirecionado a uma nova tela onde deverá confirmar sua senha;
  5. Depois clique no comando “excluir minha conta permanentemente”.

Lembrando que no computador, a rede social revela a data final para a remoção dos seus da plataforma.

Excluindo Instagram pelo celular:

  1. Acesse sua conta no Instagram pelo navegador web do seu celular.
  2. Faça seu login e senha
  3. Para dar sequência ao processo de excluir sua conta no Instagram, a plataforma perguntará o motivo que está levando você a deletar de vez sua conta. Então, basta inserir o motivo selecionando uma das opções que a lista da plataforma oferece.
  4. Em seguida, você deve será encaminhado a uma nova tela onde deve digitar sua senha.
  5. Por fim, basta clicar no botão “excluir conta permanentemente” para ter todos seus dados excluídos desta plataforma.

Assim como acontece no computador, na exclusão do Instagram pelo celular a plataforma informa a data em que sua conta será deletada.

Como excluir o aplicativo do Instagram

Você não quer excluir sua conta, mas apenas o aplicativo do Instagram do seu celular? Então, veja a seguir como excluir o app dessa rede sociai no seu dispositivo Android ou iOS.

Dispositivos Android

Para saber como excluir o aplicativo Instagram em dispositivos Android, basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente abra seu aplicativo de gerenciamento Google Play Store;
  2. Em seguida, clique em “Menu”, depois em “Meus apps e jogos”;
  3. Feito isso, clique no aplicativo do Instagram;
  4. Por fim, selecione a opção Desinstalar.

Dispositivos iOS

Para remover o aplicativo Instagram do seu dispositivo iOS é ainda mais fácil que no Android. Para isso, basta seguir 3 passos simples:

  1. Toque no aplicativo na tela do seu celular e mantenha o app pressionado
  2. Em seguida clique no “x” que aparecerá em no canto superior a esquerda do app ou então clique em “Remover App”
  3. Por fim, clique no comando “Apagar App” e depois em “Apagar” para confirmar.

Quanto tempo demora para excluir uma conta no Instagram?

Basicamente, a exclusão total dos dados e informações de usuários nas redes sociais ocorre dentro do período de 30 dias após a solicitação de exclusão.

Este é o prazo que o servidor da rede social fornece para que o usuário, em caso de arrependimento, tenha tempo hábil de reativar sua conta.

Contudo, se após este período, a conta não for reativada, então o Instagram remove a conta do usuário em definitivo.

Como saber se uma pessoa excluiu a conta do Instagram?

Além de saber como excluir conta Instagram, descobrir se uma pessoa excluiu ou então desativou sua conta nesta rede social é outra dúvida que muitas pessoas têm.

E se este é o seu caso, saiba que tem como obter esta informação. Ainda que seu perfil seja privado, se alguém não conseguir encontrar seu perfil. Ou então não enviar mensagens a você, ela saberá que seu Instagram foi excluído ou desativado.

O mesmo também acontece quando você bloqueia alguém da sua conta. Mas, no geral, é dessa maneira que alguém pode descobrir que você removeu sua conta do Instagram.

Conclusão

O Instagram é uma rede que cresceu e ganhou popularidade ao longo dos últimos anos. Nele, você pode publicar fotos, vídeos, compartilhar conteúdos e interagir de diferentes formas com outras pessoas ou empresas.

Mas, se decidiu dar um tempo dessa rede social. Ou então simplesmente deseja excluir de vez sua conta nessa plataforma, basta seguir todas os passos mencionados aqui nesse artigo. Assim, você terá condições de desativar ou remover sua conta, de forma simples e prática. E o melhor com segurança!

Gostou do artigo? Agora já sabe como excluir conta Instagram? Aproveite e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais. Assim, mais pessoas também saberão como desativar o Instagram ou remover sua conta nessa plataforma!