looks casuais incríveis usando body

4 looks casuais incríveis usando body

Saiba mais como usar essa peça para lá de sexy

Uma peça que ganhou força nos últimos tempos é o body. A roupa valoriza o formato do corpo e tem um quê de sexy que muitas mulheres adoram. Isso sem falar da diversidade de cores, estampas e texturas existentes no mercado atual.

Agora, se o seu objetivo é trazer o body para o seu dia a dia, de uma forma mais casual, você veio ao lugar certo. Porque, para além da sensualidade,  o item pode, sim, ser usado com diferentes composições de roupas e em diferentes ambientes.

Hoje essa peça inspirada nos antigos collants está mais do que presente no mundo da moda e pode te oferecer um visual mais feminino mesmo no dia a dia. Confira!

Um pouco mais sobre o body

Apesar de ter se tornado o queridinho de muitas famosas nos últimos anos, o body é uma roupa considerada super recente. Isso porque essa peça tem como antepassado o collant – aquela roupa usada, inicialmente por bailarinas e, depois, nas academias de ginástica nas décadas de 1980 e 1990.

Basta alguns minutos de pesquisa para entender melhor do que estamos falando. Roupas coladas e extremamente modeladas ao corpo foram uma verdadeira febre nessa época, principalmente com os vídeos de aeróbica da atriz Jane Fonda (se você não conhece, tire um tempinho para conhecer. É para lá de divertido!).

Tem quem associe o body ao maiô. Este último não deixa de ser bem parecido com a peça, devido ao formato que cobre o torso, peitoral, região pélvica e bumbum. A diferença do body para o maiô e o collant, muitas vezes, vai ser o material, já que o formato dos três é muito parecido.

No trabalho

Toda vez que você usa uma peça muito justa é preciso contrabalancear com outra mais soltinha. Em ambientes mais formais, como o de trabalho, você pode, sim, usar seu body, desde que com outra peça que seja menos justa. Uma calça flare ou de alfaiataria, por exemplo, podem cair muito bem.

Se o seu ambiente de trabalho for um pouco mais alternativo e não exigir tanta formalidade, você pode investir em modelos de baixo mais leves, como uma pantacourt ou ainda uma saia longa de tecido.

Básico e bonito

Tem composições que ficam bem bonitas sem que seja necessário investir em milhares de peças e acessórios. Para um look mais básico, um modelo de body de frente única pode ser usado com um short ou saia jeans.

No dia a dia, dá para usar essa mesma peça com a sua calça jeans quando tiver de resolver alguma pendência na rua e o dia estiver um pouco mais frio.

Ousada e sexy

Quem não tem medo de ousar vai adorar usar modelos de body super cavados. A sensualidade aqui é mais do que aflorada e o look chama atenção para a região do colo, portanto, use sem nada por baixo ou com um sutiã que não fique aparente.

A dica da contraposição com uma peça mais leve continua sendo a mesma. Se estiver em um lugar mais descontraído, como num passeio no parque, um short jeans destroyed mais larguinho vai ficar lindo. Do contrário, uma calça pantalona ou uma saia lápis cairão muito bem.

No inverno

Existem ainda modelos de body de manga comprida que ficam um verdadeiro luxo quando o clima está mais ameno e as temperaturas estão mais baixas. Elas também vão muito bem com calças flare e de montaria.

Se o frio estiver muito intenso, faça sobreposições com cardigans, jaquetas de couro ou jeans ou peças mais pesadas de lã.

Existem diversos modelos de bodies que vão te dar um leque de possibilidades na hora de montar um look. Pode ser uma peça com detalhes em renda, com tecido mais encorpado ou ainda com uma estampa floral belíssima. O importante é você encontrar o modelo que mais tenha a ver com você e o seu estilo.