Técnicas para digitar mais rápido

Saber digitar rápido é algo muito desejado por muitos, especialmente para quem trabalha com computador. Não pense que você aprenderá a digitar rápido de um dia para noite, é necessário um tempo de treinamento e aprendizado. Neste artigo preparamos algumas técnicas valiosas para aumentar a velocidade da sua digitação.

Técnicas para digitar mais rápido
Primeiramente não há truques secretos para digitar rápido. Com o tempo e prática você digitará mais rápido, até chegar ao ponto que você nem precisa mais olhar para as teclas para digitar. Digitar rápido não é complicado, mas, você precisará de uma postura corporal adequada e deverá saber onde posicionar os seus dedos. E com o tempo você verá a sua velocidade aumentar.
Hoje em dia, as gerações mais novas já nascem dominando os touchscreens, e muitas vezes aprendem a digitar muitos antes de começar a aprender a ler, e por outro lado os idosos demoram para dominar os touchscreens.

Saber digitar bem não é sinônimo de digitar rápido, saber digitar adequadamente é conseguir escrever tranquilamente no software de texto.

Neste artigo preparamos algumas dicas que vão lhe auxiliar a digitar mais rápido, e além das dicas lhe indicamos um Curso de Digitação Online para se aprofundar sobre o assunto.

Dicas

1. Postura

Antes de começar a digitar você deve ajustar a sua postura da melhor forma possível. A postura vai além de digitar melhor, ela ajuda em inúmeros motivos.

Quanto mais confortável você estiver, melhor será a sua digitação. Com uma boa postura os seus braços estarão num ótimo ângulo para digitar.

Criar um espaço de trabalho para a digitação é essencial. Fique sempre em um local confortável, com uma boa iluminação e com uma boa corrente de ar, jamais digite com o seu computador no seu colo, sempre procure uma mesa.

2. Descanse os braços em uma superfície

Depois de ajeitar a sua postura você deve verificar o descanso de seus braços e o posicionamento deles. Você sempre deverá manter os braços perto de uma superfície de descanso perto do teclado.

3. Retorne sempre às mesmas teclas

A dica três é bastante antiga, mas, é fundamental no quesito de digitar rápido. Ela vai consistir em colocar os dedos de volta às mesmas teclas quando você terminar de escrever uma palavra.

Muitos usuários colocaram a sua mão esquerda sobre as teclas ASDF e a mão direita sobre as Teclas JKLÇ, geralmente essa dica funciona. Indicamos que você coloque as suas mãos no lugar mais confortável para você, e assim você consiga retornar o mais rapidamente quando terminar a digitação de uma palavra ou frase.

4. Não mova as mãos pelo teclado

Para completar a dica anterior, aqui você verá que não se deve mover as mãos ao longo do teclado.

Quando você está bem posicionado, e com uma ótima colocação dos braços você aumentará a velocidade da sua digitação. E se tiver com as mãos bem posicionadas você melhora o alcance das teclas.

5. Não olhe para o teclado enquanto digita

Quando você já tiver experiência na digitação chegará a hora que você não olhará mais o teclado, e essa dica é valiosa, no momento que você memorizar as teclas você digitará muito mais rápido.

6. Aumente a velocidade aos poucos

Nunca force as suas mãos, a velocidade de digitação nunca será de um dia para noite, é totalmente treinamento e experiência. Os resultados sempre vão aparecer aos poucos, nunca são imediatos.

Se você tem problemas de digitação indicamos que você faça um Curso Online para então melhorar a sua digitação com a ajuda de exercícios e técnicas valiosas.

A velocidade de digitação será algo natural, e se você se empenhar pode ter a certeza que os resultados apareceram.

7. Faça pausas

Um fator que muitos se esquecem é não fazer pausas durante a digitação, você deve fazer pausas quando estiver escrevendo. Faça pausas de alguns segundos ou minutos.

É muito comum que as pessoas comecem a se embaralhar quando estão digitando. E com pausas esse embaralhamento de palavras pode diminuir.

8. Use todos os dedos

É muito comum encontrar pessoas que digitam somente com os dois dedos indicadores. No início é algo normal, mas, durante a sua evolução você usará mais do que dois dedos, escrever somente com um dedo de cada mão traz lentidão na hora de digitar.

Indicamos que você use todos os dedos da mão na hora de digitar, uma dica de grande valor: use os dedos mínimos para as teclas mais distantes e os polegares ficam com a tecla “Espaço”.

Depois de ler sobre os tópicos sobre técnicas para digitar mais rápido, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.