roupa batizado mãe

Qual roupa a mãe deve usar no batizado?

A pergunta que não quer calar, qual roupa a mãe deve usar no batizado? Desde um vestido comprido esvoaçante ou uma calça larga combinada com uma camisa macia, ou até mesmo, uma linda blusa esvoaçante.Opções não vão faltar!

Ao contrário do que você imagina, alguns tipos de saias também funcionam muito bem quando falamos sobre qual roupa a mãe deve usar no batizado.

Inclusive, os batizados tendem a envolver crianças pequenas correndo, então você deve se preocupar com roupas desconfortáveis. Pode ser que um simples macacão seja a solução perfeita.

Qual roupa a mãe deve usar no batizado?

Já fez o convite para batismo, mas ainda sem roupa? Não se preocupe – desde os melhores trajes às recomendações de roupas à prova de falhas, nós vamos ajudar você.

De certa forma, decidir o que vestir no batismo e qual roupa a mãe deve usar no batismo é muito mais fácil do que decidir o que vestir no casamento .

Por um lado, não existem regras rígidas sobre as cores que você pode ou não usar – nem você precisa se preocupar em ofuscar ninguém. (Isto é, a menos que você esteja planejando usar uma bata branca longa de batismo.)

Mas, com menos regras em vigor, é difícil saber por onde começar.

Você não quer parecer uma vela branca mas também não quer parecer um pisca-pisca gigantesco.

E se você não for a mãe

Se não houver um código de vestimenta especificado no convite, é melhor seguir as dicas de onde a cerimônia será realizada ou de que parte dela você participará.

O casual elegante é perfeito para ocasiões mais discretas, mas para eventos mais sofisticados, tome notas das roupas da realeza européia para os batizados de seus próprios filhos, assim como o pequeno Archie de Kate.

Os vestidos de Kate Middleton são um bom lugar para começar a buscar por peças elegantes, mas sensatas.

Dependendo da religião, você precisará colocar um pouco mais de consideração em sua roupa se estiver frequentando a igreja, certificando-se de que seus ombros estejam cobertos e que você não mostre muita pele.

Um traje mais formal para o batismo

As roupas de batismo não costumam ter um padrão de vestimenta formal como o traje de casamento, mas ainda é importante se vestir de maneira elegante. Afinal, é um evento bem específico.

Então, você também pode optar por cores mais vivas, pois é uma ocasião alegre. Caso seja um batismo de uma igreja específica, opte por um casaco de manga comprida ou para respeitar o local tradicional.

O que os pais usam no batismo?

Fique tranquila, afinal, a escolha é sua. Mesmo que você se pergunte qual roupa a mãe deve usar no batizado, cada pessoa tem seu próprio gosto e dogmas.

Para os batismos de imersão, o bebê usa roupas normais para a cerimônia e depois, as vestes brancas são usadas para significar pureza e a lavagem do pecado original.

Durante um batismo com derramamento, o bebê usa as mesmas roupas o tempo todo.

Vestido curto para o batismo

Vestidos super curtos e igrejas não costumam se misturar. Para garantir que sua roupa permaneça respeitosa, esteja você sentado ou em pé, opte por um comprimento até o joelho ou mais longo.

Se você realmente deseja algo mais curto, sem ser vulgar, use um par de meia-calça opaca para reduzir o risco de acidentes.

Há uma abundância de saias e vestidos de comprimento médio a preços acessíveis. Portanto, você não terá dificuldade em encontrar algo que atinja a marca.

Jeans no batizado

Uma das dúvidas que surgem ao se perguntar qual roupa a mãe deve usar no batizado, saber se está tudo bem ou não em usar jeans é um assunto em debate.

Isso vai depender tanto do estilo de jeans que você planeja usar quanto o padrão de vestimenta da celebração.

Como regra geral, diríamos que jeans skinny brancos combinados com uma túnica ou blusa ficam do lado direito do apropriado, enquanto jeans rasgado e desbotado pode não soar tão bem para ocasião.

O QUE VESTIR PARA UM BATIZADO NO INVERNO

Roupa batizado mãe de Alfaiataria

Ocasiões especiais geralmente pedem roupas mais justas, então, estabeleça boas peças. Um body estruturado ou um short de corte na coxa irá aprimorar sua forma, criando uma tela lisa para sua roupa. Sem mencionar que a adição de uma camada extra ajudará a mantê-lo aquecido também.

Uma alfaiataria inteligente pode ser aplicada a jaquetas, saias, calças e vestidos – qualquer coisa que tenha sido cuidadosamente confeccionada para te embelezar em todos os lugares certos.

Escolha tecidos substanciais em vez de frágeis, pois eles tendem a grudar no seu corpo.

Os mais clássicos relacionados a roupa batizado mãe

Siga o exemplo da realeza britânica Kate Middleton e escolha um sapato elegante, em vez de botas grossas ou sandálias de tiras.

O dedo pontudo fará com que suas pernas pareçam mais longas, enquanto o salto estreito adiciona altura e elegância.

Esse é um dos estilos de sapatos mais versáteis, eles vão mais do que ganhar seu sustento no seu guarda-roupa, afinal pode usar para entrevistas, trabalho e casamentos também.

Um casaco chique

Pode ser que você até erre no casaco, então opte por estilos mais elegantes e clássicos. Um revestimento envolvente é uma boa escolha, adicionando estrutura e definição ao seu formato.

Cortes retos funcionam tão bem, criando uma silhueta aerodinâmica. Inclusive, o preto, cinza e marinho podem soar sombrios para uma ocasião tão feliz.

Mas se você não tem dinheiro para investir em um casaco de camelo ou tom pastel, o acréscimo de um cachecol vibrante fará toda a diferença.

O QUE VESTIR PARA UM BATIZADO NA PRIMAVERA OU VERÃO

Linho leve

Uma mudança para tecidos mais naturais impulsionou o retorno do linho nos últimos anos. Portanto, uma ótima opção para batizados é se adequar cuidadosamente ao limite entre o formal e o casual.

Pense em um blazer de linho sob medida jogado sobre um vestido midi de seda ou um terno de linho leve em um tom rico em ferrugem ou pastel.

Preocupado com linhos? Esteja atento aos tecidos de mistura de linho, que não se amassam assim que sair de casa.

Bold Brights

Batizados são ocasiões alegres… não tenha medo de se vestir de acordo com o seu humor. Quanto maior e mais brilhante for a impressão que você causar, melhor. E, claro, impressões ocupadas cobrem uma infinidade de pecados.

Normalmente, prefere uma paleta mais silenciosa e de cores neutras? Relaxe combinando uma blusa vibrante com um par de calças neutras, ou vice-versa.

Tecidos Leves

Sentar-se na igreja durante o tempo mais quente pode se tornar desconfortável rapidamente. Evite essa sensação quente e pegajosa, favorecendo o caimento solto e os tecidos leves. Inclusive, pode apostar nos floridos para roupa batizado mãe.

MARCAS FAVORITAS AO COMPRAR ROUPAS DE BATIZADO

Zara

Se você não quer gastar muito, a Zara cria sósias de designers por uma fração do RRP. Não se limite a vasculhar as prateleiras em busca de vestidos e jaquetas, seus acessórios também valem a pena.

Antropologia

Para algo um pouco diferente, você não pode vencer a Anthropologie. Espere muitas cores, estampas e enfeites.

Lar de peças cuidadosamente selecionadas de outros designers, ao lado de suas próprias ofertas de marca e colaborações, há menos probabilidade de usar a mesma roupa que outra pessoa também.

Ann Taylor

Elegante e atemporal, Ann Taylor é a nossa escolha para roupas de trabalho inteligentes. Fora do 9-5, sua coleção do dia a dia se adequaria perfeitamente a uma ocasião como um batismo ou batismo, com uma variedade de estilos femininos e formas clássicas.

O que achou do nosso texto sobre roupa batizado mãe, gostou? Que bom que a resposta é sim, então não deixe de compartilhar com suas amigas para que elas fiquem especialistas em roupa batizado mãe.