Dicas para revender lingeries e obter renda extra

Cores do ano, cinza e amarelo são inspirações também para lingerie

Há mais de duas décadas, a empresa estadunidense Pantone seleciona a cor do ano, baseada em estudos de tendências e teorias da psicologia das cores.

Como resultado, a escolha influencia diversos segmentos – como diferentes setores da moda (do streetwear ao conjunto de lingerie), decoração e design industrial – a adotarem a coloração em sua produção. Em 2021, as cores selecionadas foram Ultimate Gray, um tom de cinza, e Illuminating, uma variação do amarelo.

De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a combinação dos tons dos próximos meses foi importante por representarem sentimentos chaves para enfrentar desafios. “Esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados; isso é essencial para o espírito humano”, afirma Leatrice ao site da marca.

A moda é um dos principais mercados que se inspiram nas cores do ano, a fim de fabricar produtos que dialoguem com tendências e sentimentos do momento. O segmento de peças íntimas também é um deles.

Em 2021, tons de cinza e amarelo podem aparecer ainda mais em calcinhas e sutiãs, chamando atenção do público para possíveis formas de utilizar e combinar as cores.

Cinza é ideal para lingeries básicas

De acordo com o site da Pantone, o tom de cinza é emblemático, baseado em elementos sólidos. Como resultado, é uma cor que oferece uma base ideal para a combinação de diversos looks, sendo também apropriada para peças do dia a dia.

Portanto, sutiãs e calcinhas cinzas são utilizadas com frequência em conjuntos de lingerie básicos.

Além disso, as versões mais claras têm a vantagem de não marcarem sob roupas brancas, o que torna a cor ainda mais indicada para o uso cotidiano.

Nesse caso, peças com laterais mais largas, além de aros de sutiã firmes, se tornam estratégicas.

Porém, engana-se quem pensa que o cinza não pode estar em itens mais ousados, como uma calcinha sexy.

Dependendo do corte e do modelo da lingerie, o tom pode passar confiança e segurança, elementos chaves na hora da sedução.

Para isso, é indicado apostar em modelos decotados, como o sutiã meia-taça, e calcinhas que mostrem mais pele, como a fio dental.

Amarelo compõe detalhes em lingerie

Ao passo que o cinza é uma cor mais fria, pouco vibrante e básica, o amarelo traz brilho, alegria e animação ao look, uma vez que é constantemente relacionada à luz solar. Não à toa, é uma combinação harmônica e indicada pela Pantone.

Quando se analisa peças de lingerie, conjuntos inteiramente amarelos podem ser ousados demais para algumas pessoas.

Por isso, o tom costuma aparecer mais em detalhes da peça, como bordados, pequenas estampas e bainhas, principalmente em produtos da linha noite.

Nesse caso, a cor combina com diversos outros tons – podendo formar um item mais chamativo, como em conjunto com tons de lilás – ou ainda em contextos mais básicos – com preto ou o próprio cinza.

A combinação também vale para conjuntos com peças únicas e totalmente amarelas.

Por exemplo, um sutiã do tom com calcinhas mais neutras formam uma dupla harmônica, podendo ser usada tanto para o dia a dia, quanto para ocasiões especiais, visto que o amarelo torna a peça mais vibrante

Por: Rodolfo Milone – Assessor de imprensa