Hospedagem cloud grátis

Uma das grandes preocupações dos donos de indústrias de hoje em dia, é o bem estar do trabalhador, disso não há nenhuma dúvida.

Lavador de gases industriais

Essa preocupação se dá porque trabalhar em uma fábrica não é exatamente um trabalho simples, e pode ficar bem pior se o local não receber um bom tratamento.

Logo, é possível que os trabalhadores sofram com reações, como alergias ou outros males.

Pensando nisso, os chefes estão apostando na compra de lavadores de gases industriais, ou seja, equipamentos que servem para coletar partículas de gases e vapores que estão presentes dentro do ambiente.

Esse equipamento, de acordo com o seu funcionamento, vai afetar diretamente o bem estar dos empregados, visto que irá proporcionar um local com maior grau de limpeza e mais saudável, sem que haja reações alérgicas à fumaça ou mesmo aos odores desagradáveis.

Se deseja saber como realmente se dá o funcionamento de um lavador de gases industriais, não deixe de acompanhar o texto até o final.

 
O lavador de gases industriais: Quais são os benefícios proporcionados por ele?


Conhecer os benefícios que um lavador de gases possui é muito importante, porque vai permitir que você tenha uma maior certeza na hora de comprar o equipamento.

A seguir, mostraremos a você quais os mais importantes e principais benefícios que terá com ele se adquiri-lo:

  • Esse equipamento ajuda a aumentar a limpeza do ambiente, além de deixá-lo mais seguro para a saúde de todos, pois ele limpa todas as partículas de impureza existentes no local

  • O equipamento funciona por meio de um fonte de energia, fazendo então a nebulização do meio através de uma lavagem

  • Com este lavador é possível conseguir alcançar uma maior redução do fluxo de gases, e também de poluentes, que costumam surgir por conta dos processos industriais

  • O equipamento pode ser utilizado dentro de processos industriais, ajudando assim no processamento dos gases que surgem a partir das atividades químicas e também físico-químicas;

  • O lavador de gases industriais pode ser utilizado em diversas faixas granulométricas;

  • O equipamento funciona de maneira eficaz mesmo nas mais diversas condições

  • Não há nenhum tipo de restrição quanto a temperatura e a umidade de gases para que o equipamento possa realizar o serviço desejado

  • Com esse equipamento é possível estar fazendo o controle eficaz de substâncias combustíveis;

  • Esse equipamento é bastante compacto, o que facilita seu uso e manuseio

  • Uma empresa pode estar fazendo a solicitação de um tipo de lavador de gases industriais que esteja de acordo com a necessidade e a demanda dela

Vale lembrar que esse equipamento serve para as mais diversas áreas, visto que o equipamento possui várias funções, sendo capaz até de recuperar a matéria-prima depois de realizado o tratamento.

Impactos ambientais que podem ocorrer com a não utilização do lavador de gases


Como já dito antes, uma indústria produz muitos poluentes durante seu funcionamento, então a tendência é que esses contaminantes venham a ser liberados no ar, o que pode ser um enorme risco para quem trabalha no local.

Além dos próprios funcionários sofrerem com isso, o ar contaminado é liberado para o exterior, causando impactos ambientais e sanitários.

Entre esses poluentes nós encontramos: partículas inaláveis, dióxido de enxofre, ozônio, dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono.

Todos esses que são extremamente danosos à nossa saúde, e causam sérios problemas, especialmente no sistema respiratório.

Lavador de gases industriais: Como é que esse equipamento funciona?


Atualmente há dois processos que servem para ajudar a neutralizar os gases e controlar a presença de odores, existe a “úmida” e o “a seco”. Veja a seguir como funciona cada um deles.

Lavador de gases: Como funciona com a solução química neutralizante


Começando com o lavador de gases que faz uso de uma solução química neutralizante, sendo que esse é um processo que funciona através da exaustão daquele ar que encontra-se contaminado.

Explicando melhor, o ar contaminado com gases é então direcionado através dos dutos de condução em direção à torre de neutralização, para que nesse local seja feito então um contato intenso com a solução que vai ajudar a neutralizar os gases dentro da câmara de enchimento.

Nesse processo, o gás residual é totalmente eliminado do ar, sendo que esse processo acontece através do aumento da área de contato existente entre o ar que está contaminado e a solução nebulizadora.

Por fim, o ar é liberado através de uma chaminé, e durante esse processo, o mesmo vai passar por dentro de um equipamento chamado retentor de gotículas, para assim ser liberado para a atmosfera sem a presença de nenhum gás contaminante.

Lavador de gases: Como funciona com meio adsorvente


Esse equipamento possui um sistema que ajuda a controlar odores, sendo que isso é feito através de uma tecnologia de meio filtrante sólido, que é chamada também de (adsorvente).

Essa tecnologia irá fazer a captura de gases, por meio dos seus poros, e então vai promover reações químicas para que ocorra a neutralização dos gases.

A eficácia desse processo é enorme, e dessa forma os contaminantes não são capazes de sair para o ar novamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem