O Instagram continua inovando! Com um bilhão de usuários, está gigante plataforma de mídia social oferece o recurso de vídeo: IGTV, abreviação de “Instagram TV ”. Este mecanismo fantástico, permite aos usuários assistir e compartilhar vídeos mais longos.

IGTV do Instagram

# 1 IGTV, O QUE É?


O Instagram IGTV é um novo recurso do Instagram que permite visualizar e compartilhar vídeos mais longos, até agora limitados a um minuto . Eles vão durar entre 15 segundos e 10 minutos para um usuário médio e contas verificadas terão a opção de criar vídeos de 60 minutos.

Ao contrário das histórias, eles não desaparecem após 24 horas . O canal do usuário encontra-se no início da linha da história em destaque em seu perfil. O Instagram nos lembra como funciona a TV padrão: Um vídeo é visto quando o aplicativo abre, temos a possibilidade de navegar nas propostas ou fazer nossa própria pesquisa, como faríamos em nossa caixa para encontrar nosso filme de domingo à noite. Se você está ficando sem tempo, não entre em pânico! IGTV tem uma função sob demanda: pausar, retroceder, seguir em frente, enfim: fique à vontade!

O Instagram também se destaca dos aplicativos de vídeo padrão pelo formato, é vertical ! Este formato é adaptável, não é mais necessário virar o telefone em todas as direções e desbloquear sua tão apreciada orientação retrato. O vídeo está de certa forma revolucionário, pois este formato exige que filmamos verticalmente. Um novo hábito para os usuários, uma marca registrada do Instagram que dá aos produtores de conteúdo um novo desafio. Esse enquadramento não permite que um contexto seja colocado em segundo plano, cabendo ao produtor contá-lo no vídeo.

# 2 COMO ISSO FUNCIONA?


Cada conta do Instagram pode criar um canal IGTV e assim alcançar seus fiéis seguidores. O funcionamento desses dois aplicativos é uma reminiscência do Facebook e do Messenger, que operam de forma independente, mas permanecem em contato. Assim como no Messenger, é possível compartilhar um vídeo com um usuário específico.

Para criar uma conta, duas opções são possíveis. Você pode baixar o aplicativo IGTV ou ir diretamente para o Instagram. No aplicativo IGTV, tudo que você precisa fazer é conectar-se à sua conta do Instagram e criar um canal acessando as configurações. No aplicativo Instagram, a opção IGTV está no ícone + que fica no seu perfil principal no canto superior direito, ao lado dos três traços. Caso não encontre, verifique no play Store se seu Instagram está atualizado.

Uma vez na funcionalidade IGTV no Instagram, quatro guias estão disponíveis:

  • Para você: direciona os vídeos que gostaríamos de acordo com nossos interesses
  • Inscrições: reúne os vídeos postados pelas contas que acompanhamos
  • Popular: espelho da função descoberta, esses são os vídeos mais interessantes segundo o Instagram
  • Continue assistindo: um vídeo iniciado fica armazenado nesta aba, não perco tempo procurando, agradecemos ao Instagram por esta função!

Se não gostar do vídeo que estais assistindo, deslize para a esquerda para ir para o próximo e para a direita para voltar ao anterior.

A produção de conteúdo também é muito fácil no IGTV. Mesmo que este recurso não permita a gravação de vídeos, basta baixá-los de sua biblioteca. Depois de escolher o vídeo, deve-se atribuir a ele um título e uma descrição com ou sem hashtags, por exemplo #SDV, #tbt, #love, #brasil, #amor, #instagood e etc... e uma foto de capa que é importada da tira de filme ou escolhida da rolagem do vídeo.

# 3 POR QUE CRIAR UM CANAL?


Em primeiro lugar, IGTV é um espaço de criatividade que permite ao internauta se aproximar de seu público. Quer a conta seja privada ou profissional, esta nova plataforma não deve ser esquecida. Se a imagem for atraente, o vídeo fica ainda mais atraente! Os movimentos, cores, músicas ou sons que o acompanham têm o dom de despertar a curiosidade nos internautas e de criar uma narrativa mais intensa. Sendo assim, as formas de postar conteúdo são cada vez mais variadas, um “no limit” apreciado que vê as relações entre os instagramers fortalecidas. Por meio dessa função de comprar visualizações IGTV no Instagram uma marca pode, assim, apresentar as múltiplas facetas de sua identidade em vídeo. Como bônus, é possível ver em um vídeo postado quando nossos assinantes pararam de assistir e então ajustar seu conteúdo ao que é esperado do consumidor.

No final das contas, o IGTV é um recurso super bem integrado ao Instagram já que o público já está presente pela existência de nossos assinantes, algo que não temos lançado no YouTube. Portanto, o conteúdo de qualidade no IGTV, acompanhado por uma conta Instagram bem mantida para garantir sua visualização.

Transforme sua transmissão ao vivo em um vídeo IGTV


Os usuários no Instagram aumentaram 70% desde o período do uso. Para não perder os vídeos ao vivo, o Instagram agora nos oferece o download do vídeo ao vivo diretamente no IGTV.

Esta opção é oferecida quando você encerra sua transmissão, cuidado no momento em que você não tem os critérios de personalização que podem ser encontrados nos métodos que apresentei a você.

Os comentários ao vivo não serão visíveis.

Depois de publicado, você pode, se desejar, modificar a legenda ou o título.

Por isso :

Vá para o seu vídeo,

Clique nos 3 pequenos pontos ao lado dos comentários e curtidas,

Selecione "modificar",

Clique no elemento para modificar,

Então termine.

Observe que, uma vez que o vídeo postado, você não pode editar a visualização ou a foto da capa.

Estatísticas de seus vídeos IGTV:


Para ver as estatísticas:

  1. Abra seu vídeo,
  2. Clique nos 3 pequenos pontos,
  3. Depois em "ver estatísticas".

Você tem acesso ao número de visualizações: o número de vezes que seu vídeo foi visto por pelo menos 3 segundos.

O número de "curtidas" e o número de comentários,

Bem como a retenção de público: esta é a porcentagem da média de visualizações do seu vídeo. Isso nos permite ver em que ponto do vídeo estamos perdendo nosso público.

Então o IGTV convenceu você?

Em qualquer caso, você está pronto para começar e publicar seu primeiro vídeo IGTV, métodos não faltam, você ainda precisa ter as idéias de conteúdo adaptadas à sua estratégia.

O Instagram e o Facebook trouxeram muitas novidades nos últimos meses. O IGTV associada às Lives ainda tem algumas surpresas reservadas para nós. A seguir, monetização, mas falaremos sobre isso em outra ocasião. Em qualquer caso, o IGTV não está morto, muito pelo contrário.

Opte por ser criativo pois a criatividade assume um lugar cada vez mais importante nas redes sociais e por isso é importante avaliá-la de forma que favoreça o seu desenvolvimento, e isto desde toda a história dos seres humanos. Criatividade é a capacidade de gerar produções originais adaptadas ao seu contexto pois bem seja autêntico tenha sua essência e tenha seu espaço nas mídias sociais.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado de alguma forma , caso tenha alguma dúvida sobre o igtv tenho um artigo 11 melhores dicas para aumentar visualizações no Instagram, onde lá fala detalhadamente todas as dicas de crescimento de seu perfil/canal no IGTV.
Postagem Anterior Próxima Postagem