Quer saber como fazer dieta vegana?

Aprenda a seguir uma dieta vegana e veja como é relativamente simples, variada, saborosa, e acima de tudo, saudável!


dieta vegana


Uma das dietas mais populares em todo o mundo, em suma, o veganismo se tornou uma ótima ferramenta para a perda de peso.

No entanto, essa não deve ser a única razão pela qual você decide parar de comer carne ou peixe.  A saber, diz-se que os veganos têm um risco menor de desenvolver diabetes e colesterol alto.


destrua o vício por doces

Nós nos perguntamos sobre ser vegano e o que isso realmente significa. E como é a prática vegana.

É uma dieta que oferece uma ampla, colorida e variada gama de alimentos frescos. Não é a renúncia, mas sim, a variedade de alimentos que deve ser enfatizada primeiro .

Você decidiu se tornar vegano, mas não sabe por onde começar? Aqui estão nossas 6 dicas para ajudá-lo a começar!

Boa leitura! 😉


como conseguir fazer dieta vegana sem sofrimento


O que é uma dieta vegana?


Se a sopa de lentilha e burritos são alguns de seus alimentos favoritos, você já tem algumas refeições veganas. Todavia, uma dieta vegana pode ser nutritiva, interessante e saborosa, por isso, inclui grãos, vegetais, frutas, nozes, sementes e legumes. Em conclusão, os veganos evitam todos os produtos animais como:

  • Carne
  • Aves
  • Peixe
  • Frutos do mar
  • Lacticínios
  • Ovos
  • Mel
  • Gelatina.

Uma dieta vegana bem planejada é saudável

Qualquer pessoa pode seguir uma dieta vegana, desde crianças a adultos, idosos e adolescentes. Uma dieta vegana bem planejada é rica em fibras, vitaminas e antioxidantes. Nesse sentido, esta combinação saudável ajuda a prevenir doenças crônicas.

Os veganos têm taxas mais baixas de doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer do que os não veganos, enfim, têm pressão arterial mais baixa do que os comedores de carne e têm menos chances de estarem acima do peso.

Sem mais delongas, a seguir, veja a lista com 6 dicas, detalhadas, que funcionam de verdade, dessa forma, você irá saber como fazer uma dieta vegana.

Como fazer dieta vegana

1. Informe-se

Antes de começar, aprenda sobre suas necessidades nutricionais, em resumo, isso permitirá que você garanta uma ingestão suficiente de minerais, vitaminas, etc.

Nosso conselho:

Em princípio, uma alimentação variada e equilibrada de origem vegetal fornecerá os principais nutrientes e até proteínas! No entanto, muitas vezes há um risco de deficiência de vitamina B12 que você precisa estar atento: discuta isso com seu médico.

Quais nutrientes podemos encontrar nos alimentos de origem vegetal?

Proteína : soja e produtos de soja, legumes, grãos inteiros, quinoa, certos vegetais verdes, nozes.

Ferro : legumes, grãos, vegetais, nozes, sementes.

Zinco : feijão, nozes, sementes, aveia.

cálcio : vegetais com folhas (repolho, espinafre, saladas, etc.), feijão, amêndoas, sementes de gergelim, leites vegetais.

ômega-3 : sementes de linhaça, chia, nozes, algas marinhas.

2. Não tenha pressa

Primeiramente, largar os produtos de origem animal e mudar para uma dieta puramente vegana é uma grande mudança. Portanto, é normal que você reserve um tempo para fazer essa transição. 

Você poderia, por exemplo, começar planejando uma refeição vegetariana / vegana por dia, assim também, pode decidir cozinhar vegan em casa ou ser mais flexível ao comer fora. 

Faça sua transição passo a passo, no seu próprio ritmo e experimente receitas veganas, posteriormente, identifique restaurantes, produtos que combinam com você.

Aprenda a fazer 200 receitas veganas exclusivas AGORA!

CLIQUE AQUI

Como fazer dieta vegana

3. Encha a geladeira com novos produtos

Para não ser tentado, recomendamos que você olhe sua geladeira e a despensa e os encha com alimentos saudáveis ​​e vegetais. 

Não desperdice! Por isso, se você não quiser mais usar produtos de origem animal, considere dá-los a amigos, familiares ou vizinhos.

4. Seja criativo na cozinha

É como embarcar em uma jornada e descobrir um novo mundo culinário! Divirta-se experimentando várias receitas novas e, se possível, divida com seus amigos ou família. A gama de alimentos de origem vegetal é tão colorida e variada! Não há necessidade de substituições ... 

Nosso conselho:

Hoje existem muitos restaurantes que oferecem pratos vegetarianos e alguns até se especializam em culinária vegana.

5. Evite substitutos

Como parte de uma dieta vegana balanceada, também é possível consumir produtos substitutos que lembrem o sabor e imitem a textura dos produtos de origem animal: linguiças, bifes, queijos, veganos etc. 

No entanto, esses alimentos processados ​​são ricos em calorias, pobres em nutrientes e contêm muitos aditivos. Portanto, leia a lista de ingredientes para se certificar de que esses produtos não contêm açúcares , sal ou conservantes.

Não pense que tudo que é vegano é bom para você! Alimentos veganos industrializados não precisam ser a base de sua dieta e deveriam ser uma exceção!

6. Coma o suficiente

Estudos mostram que os veganos consomem menos calorias do que as pessoas onívoras. É claro que isso é uma vantagem se você quiser perder peso, porém, se você quiser manter seu peso baixo e apenas comer de forma saudável, certifique-se de comer o suficiente. Se comer muito pouco, corre o risco de ser vítima da gula!

Se você está pensando em se tornar vegetariano / vegano não tenha pressa. Escolha a educação alimentar por bons motivos e não ceda a uma moda passageira, em outras palavras, o ajudará a se manter motivado e a ter uma dieta saudável e equilibrada.

Conclusão

Se você escolheu se tornar vegano em tempo integral ou apenas comer refeições sem carne com mais frequência, os alimentos veganos são nutritivos e deliciosos, dessa forma, o primeiro passo é saber colocar o plano em ação.

A partir de hoje, você terá a oportunidade de acordar todos os dias, e ter em sua mesa deliciosas receitas, como um pão de queijo vegano, biscoitos, bolos, lasanhas, feijoada e muito mais.

Preparamos um cardápio inteiro para ajudar você vegano a sair da mesmice e comer bem sempre, que você não encontrará em nenhum lugar da internet.

aprenda a fazer o leite condesado vegano

Aprenda a fazer doces como o leite condensado vegano 😍

Hoje você terá a oportunidade de voltar a comer tudo o que você ama, porém sem nada de origem animal.

Você deve estar pensando "deve ser muito caro garantir essa variedade de receitas!".

Porém, fique tranquilo (a). Meu intuito é ajudar você, por isso, você não será cobrado nem mesmo por um terço do valor.

Além do livro digital com 200 receitas veganas, você terá acesso a 5 livros 100% gratuitos.

bônus do livro 200 receitas veganas

Com essa oportunidade única, você terá acesso a todo esse material exclusivo por apenas R$ 1 x 57,70.

A partir de hoje, sua vida mudará completamente.

Para ter acesso imediato a todo esse material inédito, com 7 dias de garantia incondicional, basta clicar no botão abaixo.

CLIQUE AQUI

Quero que você tenha certeza que a partir de agora sua vida vegana nunca mais será a mesma!

Obrigado por acompanhar o conteúdo até aqui! Até mais. 😄

Postagem Anterior Próxima Postagem