Como vender pela internet usando blog?

O comércio digital cresce a cada momento e com ele novas oportunidades se abrem para qualquer pessoa, inclusive para você. 

O blog é uma das melhores formas de vender pela internet, então aproveite. Antes de tudo você precisa aprender como vender pela internet com blog.

                                                        Como vender pela internet usando blog

Você não precisa ser especialista em marketing digital para saber como criar um negócio online e saber como vender pela internet, mas precisa aprender algumas estratégias de marketing para ganhar muito dinheiro com seu blog. 
Milhares de pessoas no país tem medo de criar um blog e não progredirem, não faça isso, afinal o primeiro passo é ter o seu blog.

Seu blog pode falar de qualquer assunto desde que ele seja relevante para o seu público alvo. Inúmeras pessoas não conseguem vender pela internet e não conseguem porque não oferecem ao seu público aquilo que eles querem ver, se você está passando pela mesma situação continue lendo esse artigo.

Pensando em ajudar você, separamos algumas dicas de como vender pela internet com blog e ganhar muitos acessos e um tráfego orgânico muito grande, estando nas primeiras posições do Google.

6 dicas de como vender pela internet com blog

É muito importante ressaltar que não existe uma fórmula mágica para você vender muito com o blog, são passos que devem ser seguidos e que terão resultados a curto, médio e longo prazo. Então esteja ciente disso e veja nossas dicas de como vender pela internet com blog:

1- Ofereça ao seu público o que ele precisa

A concorrência na internet é muito grande, então as pessoas vão comprar aquilo que realmente gostarem e de um site de confiança não é mesmo? 

Por isso você deve oferecer ao seu público aquilo que ele precisa. Faça uma análise de faixa etária de seu público e use ferramentas para te ajudar.

Há várias no mercado para isso e você pode usar ainda e-mail marketing e outras estratégias para saber mais de seus clientes. Encare seu blog como tal e invista nele investindo em seu público. 

Quando você oferece produtos de qualidade a uma pessoa, você não dá espaço a ela continuar procurando.

2- Escreva de uma forma divertida, mas com credibilidade

O modo como você trata seus leitores é muito importante e a linguagem do seu blog vai condizer também com a faixa etária. 

Tente ser mais descontraído nos posts e seja também muito verdadeiro, as pessoas percebem isso e isso pode se tornar um fator decisivo na hora de sua compra.

Além disso, quanto mais carismático você for mais seguidores você vai conseguir. Depois disso as pessoas vão comprar produtos porque você está anunciando, então seja divertido e verdadeiro.

3- Use estratégias em suas postagens

Para aprender como vender pela internet, é necessário entender como o número de acessos todos os dias vai influenciar na sua posição do Google. Com essas estratégias você vai conseguir isso:

  • Use imagens,
  • Use vídeos,
  • Use gifs,
  • Faça um bom design em seu site,
  • Use links,

4- Anuncie em suas outras redes sociais

Algumas redes sociais são mais acessadas do que o próprio blog, por isso você deve anuncia-lo nelas. Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e outras sites devem ser usados sempre para divulgar as suas novas publicações. Essas redes são muito importantes para você crescer, milhares pessoas podem te conhecer por lá.

Com a ajuda das suas redes sociais o seu blog vai ter mais engajamento com as pessoas e quanto mais os números subirem nelas, mais tráfego você terá em seu blog e consequentemente mais vendas.

5- Tenha um blog com um bom design e com fácil de navegar

Um dos pontos que merecem atenção ao criar um blog é o design. O seu blog deve ter um design bonito e que passe as pessoas o que você escreve todos os dias, além de ser fácil de navegar. 

Use ferramentas boas para isso e invista nessa estratégia, elas darão muito resultado para você. Não coloque em seu blog muitas opções de links, apenas os necessários.

6- Dê atenção aos seus clientes

O erro que muitas pessoas cometem é não dar suporte a seus clientes, mas isso é muito errado. Como você vende produtos é essencial oferecer um suporte de qualidade, um espaço onde as pessoas poderão fazer reclamações e elogios a seus produtos ou serviços.

Esperamos que com essas dicas de como vender pela internet com blog as suas vendas aumente muito e você consiga expandir seu blog ainda mais, ganhando cada vez mais acessos e engajando cada vez mais o seu artigo

Recomendação de leitura: