COMO TER SUCESSO NO BLACK FRIDAY

Se você está à espera de uma boa oportunidade para fazer boas compras, esse momento está bem próximo, dia 27 de novembro acontece o Black Friday. 

Se você é do tipo de pessoa que faz compras compulsivamente, desconsiderando inclusive o valor gasto na compra e ainda não avalia a real necessidade de adquirir um produto, que talvez você nunca utilizará, está na hora de rever esse comportamento.

Para que você tenha sucesso no Black Friday, comprando produtos com preços baixos, sem afetar seu orçamento, leia atentamente, pois separamos dicas interessantes para você.

Passos para realizar boas compras no Black Friday

Antes de sair comprando sem critério, fique atento as seguintes dicas para que suas compras sejam satisfatórias, siga as dicas a seguir: 

1- Pesquisar bastante

O Brasil carrega o estigma que os descontos ofertados no Black Friday não sejam reais, ou seja, que esse evento não passa de uma fraude, em que os preços praticados são os mesmos que dos meses anteriores. E que muitos lojistas praticam o fatídico “metade do dobro”.

Não tem como negar que pode ter casos como esses. Mas sabendo garimpar, é possível encontrar boas promoções no meio de algumas medianas. Muitas lojas aproveitam esse dia pra dar vazão em alguns produtos e consolidar a marca da empresa no mercado. 

2- Utilizar comparadores de preços

Como já foi dito, há uma grande variação dos preços, o que torna possível encontrar produtos idênticos com valores absurdamente diferentes.

Para ter acesso aos melhores preços, assim como condições de pagamentos e fretes, acesse sites que fazem a comparação de preços. Eles ajudam a ver o histórico de preço do produto. Facilitando analisar se há realmente um descontos significativo ou não de um dado produto. Além disso, é importante frisar que as promoções são de momento e que muitas delas duram pouco tempo. 

3- Verifique as formas de cancelamento

Na ansiedade de fazer as compras no Black Friday, para aproveitar os bons preços, muitas pessoas deixam de pesquisar as formas de cancelamento. Isso deve ser avaliado antes de efetuar a compra, pra minimizar insatisfações e perdas de dinheiro. Além disso, muitas lojas nesta época só entrega produtos no próximo ano. E muitos consumidores só descobre isso depois das compras. Por isso, é importante ficar atento ao prazo de entrega que normalmente é mais extenso nesta época devido ao grande volume de vendas.

4- Investigar a origem da loja

Conhecer a procedência da loja é essencial, assim como sua credibilidade perante os consumidores.

Dessa maneira, possíveis contratempos podem ser evitados. Por isso, o melhor a se fazer é analisar o que os outros consumidores pensam a respeito de determinada marca.

Isso pode ser feito de forma segura no site do Reclame Aqui, em que é possível analisar o teor das reclamações, bem como a postura da empresa em relação a elas.

E normalmente na própria página do produto nas lojas maiores têm avaliações e comentários dos consumidores acerca do produto. Essas informações podem agregar na decisão final de compra ou não do produto.

Enfim, seguir as dicas acima é um bom passo para que você possa adquirir produtos com bons preços e ter uma boa experiência de aquisição de produto na Black Friday. Pechinche bastante. Quanto mais pesquisar maiores as chances de encontrar o produto desejado por um preço mais em conta e em uma loja mais confiável.