Cupom de desconto Workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Teve algum problema na sua conta e não sabe como resolver? Então veja quais são os principais canais de atendimento do Nubank!

O Nubank é uma instituição amplamente conhecida pelo público em geral, sendo extremamente aclamada e por muitas vezes sendo aplaudida por seus diversos avanços e inovações. No entanto, apesar de todos esses benefícios, você deve saber que nenhum sistema é perfeito, ou seja, eventualmente pode acontecer de você ter algum problema com a sua conta. Diante de uma situação como essa, é fundamental saber quais são principais canais de atendimento do Nubank, e é exatamente sobre isso que falaremos nesse artigo.

 Homem-mexendo-no-notebook-com-um-iPhone-na-mao

Apesar de todos os pontos positivos do Nubank, os quais são realmente válidos, é necessário ter a consciência de que nada é perfeito. Portanto, é possível que eventualmente você tenha um problema com sua conta e, nessa situação, é fundamental saber os principais canais de atendimento do Nubank.
(Imagem: Free-Photos via Pixabay)

Não existe nada perfeito, portanto, é evidente que em algum ponto da sua vida você terá algum problema relacionado a sua conta. E, nesses casos, é fundamental saber quais são os canais de atendimento do Nubank para poder relatar o seu caso. Afinal de contas, uma coisa só pode ser resolvida quando se tem noção a respeito do problema. Como um problema pode ser resolvido quando não se sabe que ele está acontecendo?

Infelizmente, muitos dos clientes acabam postergando o contato com a instituição, seja por acharem que o problema irá se resolver sozinho ou seja porque não sabem quais são os principais canais de atendimento do Nubank. A fim de resolver essa objeção, resolvemos elencar quais são os métodos de contato, e vale ressaltar que eles são bastante simples, afinal de contas, a instituição sempre prezou pela facilidade e menor burocratização.

Como é o atendimento do Nubank?

Desde a ascensão dos bancos digitais, houve um grande motivo para elogiá-los, afinal de contas, muito da chamada “revolução bancária” ocorreu por conta deles, e isso é um fato inegável. Como as instituições tradicionais detinham um certo monopólio, os correntistas não tinham muitos motivos para reclamar, uma vez que essa era a única opção presente no mercado financeiro, mas felizmente isso mudou.

Hoje em dia, é possível ter um outro parâmetro de comparação, que são os bancos digitais. A grande maioria deles vem oferecendo serviços gratuitos e ilimitados, algo que não é comum entre os grandes bancos brasileiros. Essas características fizeram com que as necessidades dos clientes sofressem uma certa mutação, pois passaram a ser um tanto mais críticos ao escolher uma instituição bancária.

 Contudo, como nem tudo são flores, era de se esperar que algum comentário negativo acompanhasse os bancos digitais, e isso não tardou a acontecer. Dentre os principais pontos negativos que a grande maioria aponta acerca desse novo mercado, um deles é a rigidez em liberar crédito, e esse é um fato inegável do qual o Nubank também faz parte. Contudo, esse não é o único ponto.

 

Pesquisa-de-satisfação

Esse é um problema que o Nubank tem, haja vista que muitos afirmam que, mesmo possuindo um score próximo ao mil, a instituição nega a solicitação de crédito. No entanto, esse não é o único comentário negativo a respeito dos bancos digitais.
(Imagem: mohamed_hassan via Pixabay)

Uma outra perspectiva negativa que se tem tido a respeito dos bancos digitais é no tocante ao atendimento, que muitos afirmam longe do esperado. É verdade que essa não é uma característica exclusiva das instituições financeiras digitais, uma vez que é possível encontrar esse mesmo problema nos bancos convencionais, mas o fato é que essa afirmação tem ganhado cada vez mais força.

Inclusive, muitas pessoas atribuem essa visão negativa pelo fato de os bancos digitais não terem nenhuma agência física, o que, em teoria, contribui para o grande fluxo de pessoas. Isso até pode ser verdade em alguns pontos, mas é fundamental saber dissociar esse tipo de pensamento do Nubank. Afinal de contas, se existe um motivo para que a empresa seja elogiada, esse é certamente um deles.

Por que o atendimento do Nubank é tão aclamado?

Desde a sua criação, um dos pontos que sempre foi motivo de grandes elogios está diretamente relacionado ao atendimento que o Nubank proporciona, pois trata o cliente de maneira humanizada, digna e respeitando por completo a sua dignidade. E isso se dá pelo fato de instituição, desde a sua criação, investir em treinamento especializado para a sua equipe, e isso respalda até os dias de hoje.

Inclusive, essa é um dos valores da organização, e há um motivo para isso. O que muitos não sabem acerca do Nubank é que ele foi criado a partir das experiências negativas do seu fundador, David Vélez. O colombiano, após um planejamento que não deu certo, acabou decidindo ficar um tempo no Brasil e, durante esse período, acabou tendo contato com os bancos brasileiros.

 Papelada-de-escritório

O próprio criador do Nubank afirmou que a grande motivação para a criação da empresa foi justamente devido a má experiência com as instituições bancárias do país. E partir desse entendimento, é possível compreender diversos valores do Nubank, como o fato de prezar por um bom atendimento.
(Imagem: Geisteskerker via Pixabay)

Em suma, ele definiu essa experiência como sendo extremamente burocratizada e, a partir daquele momento, teve a inspiração de criar um novo sistema bancário que prezasse pelo bem-estar dos seus clientes. Portanto, não é à toa que hodiernamente o Nubank se importa tanto com esses pormenores, e é possível cogitar que esse tipo de preocupação será tratado com cada vez mais atenção.

Aliás, vale ressaltar que o bom atendimento do Nubank se estende às telas de celulares, uma vez que não é raro enxergar algum cliente postando nas suas redes sociais o recebimento de algum brinde enviado pela empresa. Isso ocorre porque a organização realmente se importa com cada cliente, e não os trata apenas como números, mas sim como parte importante e integrante do seu crescimento.

Quais são os canais de atendimento do Nubank?

Como já falado em tópicos anteriores, é essencial que você saiba quais são os canais de atendimento da instituição, uma vez que nunca se sabe quando algum problema poderá ocorrer com sua conta. Entrementes, uma outra questão que deve ser esclarecida é que, apesar de toda a aclamação a respeito do atendimento da empresa, isso não significa que sempre será assim.

Assim como é possível colher relatos de pessoas falando bem, também se encontra comentários afirmando que o atendimento da empresa não é muito bom. Alguns, inclusive, dizem que os atendentes tratam os seus clientes como se fossem adolescentes ou que respondem suas questões com muita superficialidade. Portanto, saiba que, se isso acontecer com você, é completamente possível encerrar a conta do Nubank.

Inclusive, se você tiver problemas relacionados a isso ou ainda tiver alguma dúvida referente a esse assunto, saiba que também é possível sanar essas questões através de um desses canais de atendimento que iremos mostrar a seguir. Agora, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

Chat do Nubank

É verdade que o Nubank não foi a empresa pioneira em oferecer esse tipo de canal de atendimento, no entanto, a realidade é que muitas pessoas passaram a conhecer mais a respeito dessa tecnologia por conta da empresa. Dessa forma, é possível afirmar que o Nubank foi uma das organizações responsáveis por popularizar esse tipo de ferramenta, e os motivos não são para menos.

De todos os elogios a respeito do atendimento, muitos se direcionavam ao chat do Nubank, uma vez que ele sempre demonstrou ser uma opção ágil, sem demoras e com atendentes descontraídos. O fato é que resolver as coisas por esse canal de comunicação é bastante vantajoso, principalmente porque você não se sente preso ao telefone, já que não precisa ficar aguardando na linha até algum atendente entrar na ligação.

 Mulher-segurando-um-celular-preto-nas-mãos

Diferentemente de uma ligação, você não precisa ficar preso ao celular. Portanto, as pessoas que optam pelo contato via chat do Nubank, podem aproveitar para terminar os seus afazeres domésticos enquanto aguardam a resposta de um atendente.
(Imagem: JESHOOTS-com via Pixabay)

Assim que você contacta o chat e algum atendente entra na conversa e o responde, você é notificado através da barra de notificações. Dessa forma, enquanto espera por uma resposta, você pode aproveitar para realizar seus outros afazeres, já que será notificado. Fora isso, você também não é obrigado e responder instantaneamente, apesar de aconselharmos que responda com certa rapidez.

Inclusive, um grande benefício que deve ser salientado é que você pode contactar o chat do Nubank quando quiser, uma vez que ele é disponível 7 dias por semana e 24 horas por dia, sem filas e enrolação. Se você quiser contactar a empresa por esse meio, basta abrir o aplicativo, clicar na seta abaixo do seu nome, ir em “me ajuda” e apertar em “chat”, situado na parte inferior.

Telefone do Nubank

Pode acontecer de você não se sentir muito familiarizado com o sistema de chat, e tudo bem se esse for o caso. Esse grupo de pessoas não ficarão desamparados, pois a instituição tem outros meios de comunicação. Um dos mais comuns e certamente o mais antigo, é através do telefone e, inclusive, há pessoas que preferem ouvir a voz do atendente, pois julgam ter mais liberdade para realizar perguntas, por exemplo.

Isso tudo é só uma questão de gosto, e varia bastante de pessoa para pessoa. Mas uma coisa é certa, se você deseja contactar o Nubank por intermédio do telefone, você pode. No entanto, antes de saber o número, é importante dar alguns esclarecimentos. Diferente do que você possa estar acostumado, a instituição digital não aderiu ao sistema de “opções”. Portanto, ao contactar a empresa pelo telefone, você não precisa esperar o digito correto referente ao assunto a ser tratado.

 

Mulher-com-unhas-pintadas-falando-ao-telefone

O sistema de atendimento por telefone é um pouco diferente do que a maioria está acostumado, uma vez que você não precisa apertar nenhum dígito referente ao assunto desejado. Basta discar para o número correto e aguardar, pois eventualmente um atendente entrará na linha.
(Imagem: kaboompics via Pixabay)

Na realidade, assim que você discar, a única coisa que lhe será solicitado pelo atendimento eletrônico é o seu CPF. E assim que você informar, basta esperar que um atendente irá entrar na linha para responder a sua solicitação. Assim, fácil. Sem complicações e burocratização. Vale ressaltar que esse atendimento também é 24h por dia e 7 dias por semana, e para contactar através desse meio, basta discar para o seguinte número:

0800 608 6236.

Diferente de outras instituições bancárias, o Nubank também não possui diversos números telefônicos, é apenas um para todas as localidades, e essa é uma coisa que muitas pessoas podem estranhar. Porém, não há nenhuma incongruência nisso, na realidade o intuito da instituição é justamente descomplicar o que já é complicado.

Além do mais, vale ressaltar que, através desse número, é possível tratar de qualquer assunto, seja ele qual for. Muitas pessoas estão acostumadas a ligar para o setor correto para resolver determinado assunto, mas isso não acontece no Nubank, pois qualquer atendente poderá lhe ajudar ou, caso não consiga, irá lhe passar para um especialista. Fora isso, salientamos que você pode fazer reclamações, tirar dúvidas, fazer elogios e coisas do gênero por intermédio desse número.

E-mail do Nubank

Uma outra forma de contactar a empresa é por intermédio do e-mail. É verdade que esse é um dos meios de comunicações menos usado, mas isso não quer dizer que ele não possui a sua importância. Na realidade, como essa opção permite anexar documentos como imagens e vídeos, você consegue enviar uma mensagem bem completa e que comprove o que você está falando.

 Homem-apontando-para-o-icone-de-email

Ainda que esse seja o meio de contato menos utilizado, é de supra importância falar sobre ele. Afinal e contas, se você estiver sem um aparelho celular, essa pode ser a única forma de manter contato com o Nubank.
(Imagem: geralt via Pixabay)

E fora isso, através dessas imagens, é possível diagnosticar com mais facilidade qual é o problema. Por exemplo, supondo que você não esteja conseguindo realizar o login no aplicativo do Nubank ao tirar print e anexar no e-mail, a resolução do seu problema se torna um pouco mais fácil. Se você está passando por um problema semelhante ou simplesmente queira contactar a empresa através desse canal, envie um e-mail para o seguinte endereço eletrônico:

Recomendados que, caso você entre em contato com a empresa por intermédio desse canal, escreva detalhadamente a sua mensagem, pois quanto maiores forem as informações, mais fácil será de resolver o seu problema. Fora isso, também informamos que você pode enviar um e-mail a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana. No entanto, pode acontecer de a resposta demorar um pouco mais se comparado aos outros meios de comunicação.

É possível enviar uma mensagem direto do seu provedor de e-mail ou, caso prefira, pode enviar através do seu aplicativo. Para isso, ao abrir o aplicativo do Nubank, basta clicar sobre a seta abaixo do seu nome. Feito isso, aperte em “me ajuda” e, em seguida, é só apertar no botão “e-mail”, situado no canto inferior da tela. Depois é só escrever a sua mensagem e apertar para enviar.

O que mais preciso saber acerca desse assunto?

O motivo pelo qual você deseja contactar um desses meios de comunicações são os mais diversos, podendo ser para realizar uma reclamação, fazer um elogio, dar uma sugestão ou até mesmo tirar uma dúvida. No entanto, se você se encaixa nessa última opção, há alguns outros meios que você deve priorizar. O Nubank possui um blog bastante atualizado e, lá, você encontra a resposta para várias perguntas.

Inclusive, é até preferível que você procure sua dúvida por lá, já que, dessa forma, o fluxo de pessoas acaba diminuindo significativamente. Para isso, basta acessar o blog do Nubank apertar na lupa, situado no canto superior direito e em seguida digitar a sua dúvida. Se a instituição já tiver escrito um post a respeito do assunto pesquisado irá aparecer na sua tela, e basta apertar para ter acesso às informações.

 Imagem-do-blog-do-Nubank

O blog do Nubank é constantemente atualizado, e é bem provável que alguma das suas dúvidas tenham sido respondidas por lá. Então, antes de entrar em contato com a empresa, procure ver se a resposta já não está lá no blog!

Entrementes, caso você não tenha suas dúvidas respondidas, saiba que o atendimento estará sempre a sua disposição através dos canais citados aqui. Além disso, salientamos que caso você se sinta de alguma forma desrespeitado pelo atendimento do banco, saiba que é perfeitamente possível cancelar a conta no Nubank a qualquer hora, pois se trata de um direito seu que ninguém pode tirar.


Postagem Anterior Próxima Postagem
Cupom de desconto workana de R$ 100,00