passar em concurso


Em 2019 o Brasil chegou a ter mais de 12 milhões de desempregados. Além disso, também há aquelas pessoas que estão empregadas, mas com baixos salários.

Com isso, cresce cada vez mais a procura por vagas no serviço públicos.

E, todos os anos, milhares de pessoas começam a estudar em busca de um cargo que ofereça estabilidade, bom salário, benefícios e uma carreira promissora.

Mas a concorrência também tem aumentado e não há vaga para todos.

Em alguns casos, são milhares de candidatos disputando uma única vaga.

E, para ter chances de ficar com uma dessas vagas, você precisa fazer uma preparação de alto nível, além de seguir algumas dicas passadas por aprovados.

Para te ajudar a conseguir a aprovação em 2020, neste artigo você vai ter acesso a 5 dicas práticas por aprovados em concursos públicos.

Dica 1: comece imediatamente


Não importa se o concurso público que você pretende prestar ainda está sem previsão de publicar o edital. Você precisa começar a estudar imediatamente.

Assim, você vai poder fazer uma preparação de médio a longo prazo e vai ter tempo suficiente para conseguir o nível de conhecimento necessário para ser aprovado.

Do contrário, você vai cometer o mesmo erro que a maioria dos concurseiros iniciantes comete, que é esperar o edital sair para dar início aos estudos, e não vai conseguir passar no concurso dos seus sonhos.

Dica 2: invista em bons materiais


Com o aumento da concorrência, os candidatos estão fazendo uma preparação cada vez melhor para superar os demais candidatos.

Por isso, para ter chances de superar seus concorrentes, você precisa investir em bons materiais de estudo, que ofereçam tudo o que você precisa para ser aprovado.

Atualmente, os melhores cursos para concurso oferecem materiais completos, com toda a teoria cobrada nos editais, além de centenas de questões comentadas.

Além disso, a matéria é explicada de forma didática, simples, e descomplicada, para que qualquer pessoa possa aprender, mesmo que odeia ou tenha dificuldades no assunto.

Dica 3: Faça revisões periódicas


Normalmente os editais cobram de 5 a 10 matérias diferentes. Assim, você precisa estudar um conteúdo programático muito extenso e ainda precisa se aprofundar em cada assunto.

Com isso, também é normal que, com o passar do tempo, você esqueça parte do que estudou.

Para evitar esse processo de esquecimento, você precisa realizar revisões periódicas, de preferência no prazo de 24 horas, 7 dias e 30 dias.

Ao fazer revisões, você vai conseguir fixar a teoria estudada de forma duradoura e vai acaba com o risco de ter um branco na hora da sua prova.

Dica 4: Resolva questões


Outro fator de extrema importância é resolver questões de concursos anteriores, principalmente da mesma banca examinadora do seu concurso.

Ao resolver questões você vai revisar a matéria, conhecer a banca examinadora e se livrar das pegadinhas, descobrir o que mais cai em prova, descobrir como a matéria é cobrada etc..

São inúmeros benefícios que você precisa aproveitar!

Dica 5: Seja persistente!


Para finalizar, é importante que você entenda que, em concursos públicos, reprovações são absolutamente normais.

Assim, caso você seja reprovado, você precisa ser persistente e deve continuar estudando.

Com o tempo você adquirindo cada vez mais conhecimento, bagagem e experiência e vai ficar mais perto da aprovação.

E aí a fila vai andar até chegar a sua vez!

Portanto, não importa o que aconteça, siga em frente e estude até passar!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem