Cupom de desconto Workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Brincos de PérolaOs brincos de pérola são acessórios clássicos que nunca saem de moda, pelo contrário, ganham sempre novas tendências através de releituras.

Se durante muito tempo eles eram tradicionais peças de uma esfera única. Hoje vemos até mesmo ear cuffs compostos por várias delas e em diferentes disposições!

A pérola é um elemento que traz a peça uma imagem de muita sofisticação e elegância, em alguns casos, até mesmo um ar mais romântico.

Portanto, essa pedra temporal nunca sai de moda e é uma das mais usadas em todo o mundo. Mesmo assim, muitos tem dúvidas de como combiná-las.

Não podemos esquecer também da pulseira de perola, que com os brincos, podemos criar combinações muito versáteis. 

Desse modo, criamos este artigo para mostrar a você as melhores combinações sem erros, confira!

Como Usar Brincos De Pérola? 


Brincos de PérolaAs pérolas usadas em brincos são pedras esféricas que surgem das ostras, produzidas através de uma reação natural.

Mas, esse nácar concentrado e cristalizado é raro, tornando-a cara. Desse modo, grande parte dos acessórios utilizam versões artificiais.

Ou seja, são falsas pérolas que podem ser feitas de diversas formas, com plástico e até vidro mudando o seu acabamento.

É por isso que na hora de escolher, indico as semijoias! Pois, as joias utilizadas nelas são bem mais semelhantes às naturais e mantém linda a estética do acessório.

Portanto, essa é a minha primeira dica e agora iremos falar dos tipos de brincos de pérola!

1. Ear jackets de pérola:


Os ear jackets são os famosos brincos 2 em 1 no quais, vemos um stud (brinco simples preso com lóbulo) combinados a um complemento traseiro.

Sendo assim, uma espécie de plug que encaixa por de trás do lóbulo juntamente a tarraxa. O modelo mais comum é aquele onde vemos na frente uma pérola menor e atrás uma maior!

Esse modelo é bastante simples e elegante, ótimo para utilizar em ocasiões informais tanto de dia, quanto de noite.

Para festas e ocasiões mais badaladas, existem versões onde a parte traseira é toda trabalhada em pedraria. Dando assim, mais brilho a essa peça de pequeno porte!

2. Modelos simples:


Para quem gosta de peças super discretas, existem diversas opções de brincos onde a pérola é vista de forma simples. 
  • Stud clássico: são pérolas encaixadas diretamente no lóbulo da orelha, são acessórios simples e práticos para o dia-a-dia. Podendo acompanhar looks mais casuais até os mais sofisticados;
  • Argolinha pequena: principalmente aquelas com acabamento em prata, as argolinhas com pingente de pérola são um charme. Perfeitas para o cotidiano e até mesmo ocasiões formais, dependendo da sua modelagem. Utilize-a com cabelo solto jogado para trás, trazendo um ar bem romântico. Outra forma clássica de seu uso é pelas noivas que optam por acessórios bem discretos em seu casamento;
  • Com pedraria: ainda dando opções de brincos de pérolas pequenos, existem modelos onde na região do lóbulo, vemos pedrarias. Essas podem ser de um único elemento ou diversas zircônias formando um padrão, com a pérola disposta logo abaixo. Esse modelo mais trabalhado é perfeito para ocasiões como formaturas, festas de casamento e quinze anos.

3. Brincos médios e grandes:


Esses tipos de brincos de pérola têm se tornado tendência nos últimos anos e mostram que mesmo artificial, esse elemento é um sinal de elegância e estilo! os brincos grandes, assim como o médios e os brincos pequenos, devem ter atenção no estilo e combinações.

  • Argola grande: bem modernas as argolas com pérolas são bem versáteis. Existem modelos onde todo aro é composto pela pedra que traz um ar mais sofisticado para o dia-a-dia, mesmo em visuais casuais. Enquanto outras possuem apenas uma pérola presa ou pendurada em alguma parte do aro, compondo looks mais arrumados para festas, por exemplo;
  • Brinco longo: esse definitivamente é um dos modelos mais impactantes, onde vemos um acessório com esferas dispostas uma abaixo da outra. No qual, vemos variadas espessuras do ornamento, algumas em padrões comuns, outras em esferas bem maiores e até mesmo crescentes;
  • Statement: são esferas de pérola em tamanho médio que compõe diversos formatos de brincos ou são combinadas a outros elementos. Esse tipo de brinco é ideal para quem gosta de looks estilosos e marcantes, sendo comumente mais usadas no frio juntamente a peças longas.

4. Ear cuffs de pérola:


Os ear cuffs são brincos que sejam o formato lateral da orelha, sendo então, presos a partir do lóbulo alcançando diferentes alturas.

Alguns inclusive chegam a envolver toda a extensão da orelha. Eles podem ser utilizados de forma simples, puro para complementar visuais mais formais.

Já quem possui dois furos, podem utilizá-los a partir do segundo e no primeiro, um brinco de corrente fina e longo de:
  • Tira única com pingente ou pedraria na ponta;
  • Tiras duplas posicionadas em diferentes alturas.

Conclusão



Brincos de PérolaSão inúmeras as formas de utilizar brincos de pérola como vimos ao longo desse texto, variando assim, de acordo com o seu estilo e ocasião.

Existem modelos para as mais discretas e românticas, bem como, para as mais estilosas e ousadas. Do mesmo modo que não faltam opções formais e informais.

Ainda possui alguma dúvida sobre como combinar? Conta para gente nos comentários que iremos lhe ajudar!






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem