De uns tempos para cá, cresceu bastante a procura por uma cozinha planejada, pois é a melhor forma para ter tudo nos seus devidos lugares e otimizar o espaço da melhor forma, principalmente devido a apartamentos cada vez menores.
Além disso, os clientes estão cada vez mais em busca de um design moderno e querem algo mais personalizado, onde os móveis planejados chegaram para atender a todas as suas necessidades.
É claro que existem várias empresas que fabricam esses móveis, mas será que você sabe como escolher a melhor? E em qual você pode confiar de olhos fechados?
Por isso que explicaremos aqui o que são móveis planejados, quais são as vantagens, o que você deve levar em conta no momento de contratar uma empresa e muito mais.



O que são móveis planejados?


Antes de você entender a importância de ter na sua casa uma cozinha planejada, vale a pena entender um pouco mais o que são móveis planejados. As pessoas ainda confundem móveis planejados com móveis sob medida, pois acham que é a mesma coisa, mas não é!
Os móveis sob medida são aqueles projetados para uma área específica e geralmente, são feitos por marceneiros. É um trabalho mais artesanal, que por sua vez tem um custo maior.
Já os móveis planejados são feitos a partir de módulos, mas como existem as mais variadas medidas, com certeza, você consegue adaptar ao seu espaço. E sem falar que o custo é bem menor do que de um marceneiro, e não é preciso esperar muito tempo para serem instalados.
Entretanto, o valor vai depender muito do tamanho do ambiente e do material utilizado. Ou seja, ambientes menores costumam ser um pouco mais caros, pois o projeto precisa ser minuciosamente estudado, de forma a aproveitar todos os espaços disponíveis.
Mas nada que não compense no final!



Vale a pena ter uma cozinha planejada com cores neutras?


A cozinha, geralmente, é o local onde a família gosta de se reunir, por menor que ela seja. E é justamente por isso que vale a pena ter uma cozinha planejada com cores neutras, pois assim o ambiente fica muito mais harmonioso e todos os espaços são aproveitados.
Por exemplo, se você tem um móvel planejado e pretende se mudar para uma nova residência, é possível fazer adaptações conforme as medidas do ambiente.
E voltando à cozinha, a cada dia surge uma nova tendência no mercado, acabamentos de maior qualidade e sem falar, na variedade de cores. Dessa forma, você pode personalizar a sua cozinha de acordo com as suas preferências e necessidades, onde as cores neutras trazem muito mais leveza ao ambiente.
Agora, antes de pensar em montar a sua cozinha, é importante pensar muito bem no que você precisa, de forma a gerar mais conforto para a sua família. Por isso que no momento em que entrar em contato com uma loja especializada em móveis planejados, já tenha tudo isso em mente. Assim, o profissional responsável pelo projeto colocará no papel tudo o que você e sua família precisam.
Empresas renomadas no mercado contam com arquitetos e decoradores para ajudar seus clientes na escolha das cores e acabamentos. E, na maioria das vezes, estão alinhados com as novidades, inclusive do mercado internacional.



Conheça as vantagens de móveis planejados



Listamos aqui algumas vantagens de você ter na sua casa móveis planejados:


  • Melhor custo/benefício;
  • Materiais de alta qualidade;
  • Otimização de espaço;
  • Acabamento perfeito;
  • Projetos elaborados por especialistas;
  • Garantia;
  • Assistência pós-venda.


Essas são apenas algumas das vantagens, mas na verdade, o seu projeto será exclusivo, pensado nos mínimos detalhes e, com certeza, o resultado será o melhor possível.
Saiba que um dos materiais mais utilizados atualmente é o MDF, que possui um preço acessível e é muito resistente, particularmente em cozinhas. Há uma variedade de padrões e a manutenção é bem prática.
Então, é essencial que você converse com o profissional que está elaborando seu projeto e explicar o que pretende com aquele determinado móvel, para saber quais ferragens ou acessórios vale a pena investir. Por exemplo, em uma cozinha planejada, as dobradiças e corrediças devem ser muito resistentes, para suportar o peso e o manuseio do dia a dia.



Como contratar uma empresa de móveis planejados


A grande vantagem de contratar uma empresa de móveis planejados é a garantia de um trabalho bem executado, pois conta com uma equipe especializada em desenvolver projetos adequados a cada perfil de cliente.
É importante buscar informações quanto aos materiais utilizados, a garantia e o prazo de entrega. Tenha em mente que, algumas vezes, dependendo do projeto, pode demorar um pouco mais, mas vale a pena esperar porque o resultado será como você idealizou.
Um grande diferencial de lojas especializadas é que o cliente conta com a ajuda de profissionais experientes que podem ajudá-lo muito no momento da escolha, além é claro do acompanhamento, desde a concepção do projeto até a entrega da cozinha planejada.
Outra questão é que você tem a liberdade de conversar com o representante da empresa quanto ao seu orçamento. E não é por isso que você não vai ter a cozinha dos seus sonhos, pois é possível fazer todos os ajustes para que seu projeto seja executado.
Tenha em mente que vale a pena investir um pouco mais agora e você tem a garantia de ter móveis para a vida toda, onde uma empresa especializada na fabricação desses móveis possui uma vasta experiência quanto aos melhores acabamentos, divisórias, ferragens, etc.
E apesar de alguns módulos já serem padronizados, nas melhores lojas, você consegue uma maior flexibilidade das medidas e com a ajuda de um profissional, é possível chegar a uma combinação perfeita para o melhor aproveitamento do espaço.
O ideal é fazer uma pesquisa e contratar uma empresa que atenda a todos os requisitos descritos acima. E saiba que uma boa empresa não é apenas aquela que executa o seu projeto de acordo com as suas necessidades, mas que continua prestando toda a assistência e suporte ao cliente mesmo depois do móvel já instalado.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem