Você precisou comprar algo na internet e ficou pensando, ah se eu conseguisse um desconto nesta compra!

Se você pensou assim, saiba que não está sozinho, querer um desconto é normal e a maioria das pessoas querem, aliás, se você pensa diferente disso, você é esquisito, rsrs.

Se você compra muitas coisas on-line, sem dúvida experimentou a pontada de saudade que ocorre quando se depara com uma caixa Código de desconto / promoção na página de pagamento, as vezes, muitas pessoas esperam até o Black Friday só para poder economizar.

Se você tivesse um código, talvez economizasse alguns dólares. Ou até mesmo conseguiria frete grátis.

Antes de clicar em Enviar pedido, vale a pena gastar alguns minutos pesquisando o código. Pode haver um grande cupom, esperando você copiar e colar.

Se você se encaixa no que mencionei acima, recomendo que continue a leitura desse texto, pois é sobre isso que vou falar, você vai descobrir algumas maneiras de economizar.

Cupom de Desconto


Recentemente estava navegando no site do carrefour, e encontrei o novo smartphone da Motorola. Me refiro ao Smartphone Motorola Moto E5 XT1944-4 16GB Ouro 4G Tela 5,7" Câmera 13MP Android 8.0 Oreo, fiquei com uma vontade imensa de comprar e comecei a pesquisar no google por, cupom descontos e percebi que existem vários sites que oferecem esse tipo de cupom. Enfim, essa é a primeira dica, procure por cupom de descontos antes de clicar em finalizar compra. Você pode pesquisar pela palavra cupom + nome da loja, por exemplo, cupom Casas Bahia, ou, o nome da loja + cupom + o nome do produto, por exemplo, Casas Bahia cupom celular.

Comparadores de preço


Outra dica é, use os comparadores de preço, existem diversos sites que possibilitam essa tarefa, eu não finalizo uma compra se quer sem verificar os comparadores de preço.

Existem diversos, mas eu gosto muito do site zoom comparador de preço e do Google shopping, uma vez lá, basta escolher o produto que deseja e clicar em organizar / classificar por menor preço.

Em relação ao Zoom, além da vantagem de comparar o preço, devido a legislação brasileira, se você tiver problema com alguma loja desse comparador, ela responde solidariamente pelos prejuízos que você experimentou.

Conheço uma pessoa que fez uma compra num desses sites comparador de preço, conforme mencionei acima, ele processou as duas empresas, a loja e o comparador de preço e você não vai acreditar no resultado, a loja estava quebrada, por isso, ele só não ficou no prejuízo porque quem acabou pagando foi o comparador de preço.

Verifique a reputação da loja


Aqui vai a última dica e na minha opinião, a mais importante, deixei para o final, para bonificar quem teve coragem de ler até aqui.

A internet facilita bastante a nossa vida, mas também facilita a vida de criminosos, por isso, não poderia deixar de te passar essa dica.

Verifique a reputação da loja, existem várias maneiras de fazer isso, mas eu vou te recomendar a minha preferida, olhe a reputação da loja no site Reclame Aqui, veja se ela responde os consumidores, quanto tempo ela demora para responder.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem